Magnus levantou cedo, tomou seu banho relaxante, usou seus melhores produtos de beleza. Estava bonito e cheiroso, e ainda assim a inquietação não o deixava em paz.
Seu estômago estava embrulhado e ele sequer tinha dormido à noite. Ele e seu mentor Alto Feiticeiro tinham assistido ao memorial em solidariedade à Alexander, já que muito em breve eles seriam declarados noivos.
Apesar de tudo, não tinham se visto porque não queria que ele se sentisse pressionado no último momento de despedida que teria. Se Ragnor não tivesse transmitido um recado para a irmã dele para que se encontrassem, provavelmente sequer tomaria essa iniciativa. Não tão cedo e até que fosse forçado a tomar uma decisão definitiva.
Se Alexander o odiasse e ele tivesse que casar com alguém que o odiava… seria insuportável e não sabia se era capaz de passar por cima disso por causa dos acordos.
Mas… Ragnor tinha dito que ele não era obrigado.
Se Alexander o odiasse, ele poderia simplesmente decidir que não queria mais. E ponto final. Poderiam escolher alguém que agradasse a um caçador de sombras, não um feiticeiro sórdido.
Mas só mais uma olhada no espelho…
Ele não era exatamente o que Alexander deveria esperar. Quando soube da morte de Raphael, Magnus fez algumas pesquisas, viu algumas fotos. Raphael era sempre sóbrio e discreto. A única extravagância que havia se permitido na vida era ter casado com um caçador de sombras. Na foto em que viu Alexander e Raphael juntos, eles pareciam exatamente o que deveriam ser: o casal perfeito, opostos, tanto em aparência quanto na herança sobrenatural, mas que se mostravam perfeitamente compatíveis.
Será que seria o suficiente para o caçador?
Encarou a si mesmo no espelho novamente.
Ele estava bonito. Estava de tirar o fôlego. Não tinha como não gostar, tinha? Sua pele em um tom de marrom intenso estava praticamente brilhando.
Oh, céus. A quem queria enganar? Não era tão confiante assim.
Tinha perguntado muitas coisas a Ragnor e descobriu que Alec era um jovem reservado, não gostava de escândalos e aparições públicas, não gostava de excentricidades nem extravagâncias. Assim como Raphael. Magnus revirou os olhos.
Era por isso que nunca o tinha visto em nenhuma das muitas reuniões que eles tinham participado. Ou talvez fosse porque Magnus nunca prestou atenção realmente. A verdade é que ele nunca viu Alexander pessoalmente.
Não que isso importasse muito também.
Mais uma vez lembrou a si mesmo que se não gostasse de Alexander - ou Alexander dele - poderia simplesmente dizer não.
Ele chegou no apartamento bem cedo. Quase 20 minutos adiantado. Não queria que Alexander pensasse que estava ansioso - mesmo que estivesse - e o achasse emocionado.
Não era emocionado.
Quer dizer… talvez um pouco.
Mas não completamente. Tudo bem que ele se apegava muito rápido às pessoas com quem saia e se frustrava quando elas não tinham as mesmas pretensões. Dessa vez era diferente. Parecia ser… mais.
Decidiu que acabaria mais cedo com a tortura para ambos e bateu na porta. Os dedos da mão livre começaram a tamborilar automaticamente contra o casaco azul marinho. Estava vestido mais contido do que o normal, sem seus colares e anéis, mas ainda precisava descobrir como Alexander se sentia em relação a isso.
Ainda não conhecia o homem e não sabia o que esperar. Ele era jovem, sim, mas caçadores de sombras costumavam amadurecer muito cedo, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Na foto do casamento ele parecia muito jovem e sonhador… mas já havia presenciado como a vida a dois podia fazer alguém mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling - Malec
أدب الهواةAlexander é um Caçador de Sombras parte de um acordo valioso entre Caçadores de sombras e submundanos. Era feliz e satisfeito com sua vida. E completamente apaixonado por seu parceiro. Até um ataque inesperado tirar uma das pessoas mais important...