— Você está onde? — disse Lily no instante que Magnus atendeu ao celular.
— No labirinto espiral, em frente ao escritório do Conselho Espiral — respondeu Magnus — Ele chutou o pé da mesa onde estava sentado, percebeu o olhar involuntário de Alec e parou. Eles estavam nas profundezas protegidas do labirinto, numa confusão de feiticeiros e aprendizes que andavam de cima a baixo fazendo coisas que ele nem imaginava. Não tinha frequentado o labirinto com constância e nem tinha estudado lá como a maioria dos outros feiticeiros. Eram os pontos positivos de viver com Ragnor desde que era criança. Do outro lado do corredor, o feiticeiro com o qual tinham acabado de conversar não parava de lançar olhares desconfortáveis - Eles não querem me deixar entrar sem hora marcada. O quão rápido você consegue agendar uma reunião? Preciso falar com a pessoa no controle de tudo.
— No controle do Conselho espiral? Vai demorar, as informações de contato não são públicas.
— Beleza, só me dá o nome e eu vou tentar blefar.
— Quando eu digo informações de contato, isso inclui o nome — respondeu Lily — Pesquisar isso provavelmente coloca vários olhos em você. Vou dar uma investigada.
— Obrigado. Me liga se conseguir — disse Magnus, encerrando a chamada. Alec tinha se empoleirado na beirada de uma cadeira e observava Magnus com um olhar vazio e alerta. Magnus deu a ele o que acreditou ser um sorriso tranquilizador — embora nada indicasse que tivesse funcionado — e fez mais uma ligação.
— Alô, hm, Hypatia. Sim, é o Magnus. Quanto tempo! Olha, pergunta rápida: quando se mudou de Nova York, você foi para o labirinto espiral? Ótimo, bem que eu pensei. — Ele olhou ao redor. O barulho provavelmente abafaria sua voz, mas ele diminuiu o tom mesmo assim. — Preciso de um favor. O nome do Alto feiticeiro e como posso entrar em contato.
Alec certamente conseguia ouvir a conversa. Ele franzia o cenho de leve. Enquanto Magnus finalizava a ligação, ele disse:
— Isso vai colocar sua colega em encrenca?
— Não — respondeu Magnus — Porque eu não vou dizer quem me passou o contato.
Alec o encarou minuciosamente por um tempo, e Magnus começou a se perguntar se tinha feito algo de errado, mas tudo que ouviu de Alec foi:
— Como você conhece tanta gente?
— Do jeito… normal — respondeu — Todo mundo é assim, não?
— Não — disse Alec. Ele se juntou a Magnus e eles voltaram até a entrada, onde o feiticeiro que os atendeu ainda estava parado.
Magnus deu a ele seu melhor sorriso.
— Desculpe, minha assistente acabou de enviar os detalhes. Preciso falar com o Lider do conselho espiral, Barnabas Hale, por gentileza. Sei que não estamos na lista, mas pode avisar que estou esperando aqui?
— Magnus Bane… — disse o feiticeiro depois de trocar olhares inquietos com o colega que estava ao lado.
— Só… tente ligar, por favor — rebateu Magnus — Diga que eu estava sendo desagradável. Diga que vou recorrer a Tessa Gray se Barnabas Hale não falar comigo, e vou trazê-la pra reunião. — Ele não gostava de usar o nome de Tessa para qualquer coisa, mas se lembrou de como Alec se conformou em ter suas comunicações limitadas, e aquilo já era o bastante para ignorar uma preocupação tão boba. — Sei que isso não é problema seu. Basta me colocar em contato com Hale e não será mais.
— Eu vou… Vou contatar o Alto Feiticeiro — disse o rapaz depois de trocar mais um olhar com o colega. Magnus assentiu em agradecimento e deu alguns passos para trás, juntando-se a Alec.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling - Malec
أدب الهواةAlexander é um Caçador de Sombras parte de um acordo valioso entre Caçadores de sombras e submundanos. Era feliz e satisfeito com sua vida. E completamente apaixonado por seu parceiro. Até um ataque inesperado tirar uma das pessoas mais important...