K.I.N.G TV
- Eu tenho certeza que você vai se dar muito bem aqui, Meli.
Kiraz e Meli entraram pelo portão da emissora. A prima era praticamente sua irmã, ambas cresceram juntas na Ilha de Rhodes na Grécia e agora resolveram alçar voos mais altos. Kiraz estava em busca de uma carreira sólida de atriz enquanto Meli tinha vindo aprofundar seus estudos em espanhol e então decidir que curso gostaria de fazer.
- Kiraz sabe o que eu não entendo? Como em apenas uma semana você já fez tantos contatos sendo tão tímida?
Meli tinha razão, a prima sempre foi tímida. Aliás ela não entendia por que Kiraz havia escolhido ser atriz, já que era uma carreira que exigia exposição. No entanto, ela compreendia totalmente as pessoas ao redor. Sua Kiraz era preciosa, encantava a todos com seu sorriso e simpatia.
- Acho que dei sorte. As pessoas foram bem legais comigo.
- Cuidado pra não confiar demais sim?
- Pode deixar, mas eu não tenho medo. Você tá aqui comigo agora.
Ambas sorriram uma pra outra e continuaram caminhando até o Café do Estúdio. Kiraz seguia contando da reunião de elenco. Ela tinha sido apresentada ao núcleo em que trabalharia diretamente o que envolvia os protagonistas, o elenco de apoio e claro, o seu par romântico.
- Você não sabe! Esqueci de te contar o principal! Sabe quem vai ser o meu par na novela? Não vai acreditar vai ser o...
- SAI DA FRENTE!
Elas apenas tiveram tempo de olhar pra trás e saltar para o lado antes que Diego, a bordo de um patinete elétrico desgovernado, passasse por elas. O objeto acabou se chocando contra uma moça que caminhava de costas e acabou não percebendo o perigo a tempo.
Kiraz e Mali não pensaram duas vezes antes de saírem correndo. A garota parecia desorientada enquanto Diego tentava se levantar.
- Está louco? Como entra num lugar fechado assim?
Meli estava irritada. Como alguém pode agir assim de maneira tão irresponsável? O empurrou pelo ombro chamando a sua atenção e foi então que aconteceu. Aqueles malditos olhos azuis chocaram-se com os seus verdes.
- Você?
A pergunta veio em dupla. Ambos apontavam para o outro sem acreditar. Dizem que o mundo é pequeno, mas ela não esperava que a Cidade do México fosse uma vila!
- O tarado do aeroporto!
- A agressora da cafeteria!
- O ladrão de boné!
- A garota com amnésia!
Diego ainda não se conformava. Como é que ela não tinha o reconhecido no aeroporto? Agora estava ali nos estúdios, então sabia quem ele era!
- Podem me ajudar ou preferem continuar discutindo?
As palavras de Kiraz os lembrou de que não estavam sozinhos. Olharam pra trás e viram que ela segurava a moça desmaiada. Correram até elas e Diego arregalou os olhos quando percebeu quem tinha atropelado.
- Céus Dulce, me desculpa!
- Você a conhece?
- Sim! Dulce, pelo amor de Deus não faz isso comigo que eu infarto. Acorda, por favor!
O pedido de Diego foi atendido. Lentamente, Dulce abriu os lindos olhos castanhos e então ele pode respirar aliviado.
- Graças a Deus!
- Diego?
- Sim, sou eu meu bem.
Diego e Dulce eram amigos de infância que cresceram juntos morando lado a lado. Diego e Daniel eram filhos de pais separados e praticamente se criaram na cidade longe do irmão mais velho. As famílias eram próximas e muitas vezes insistiram em que ele e Dulce deveriam tentar um relacionamento. Mas nenhum dos dois nunca quis, pois se consideravam como irmãos.
- O que aconteceu?
- Hã... bem... eu meio que... atropelei você, desculpe.
Ele estava se sentindo sem graça. De todas as pessoas que poderia atropelar na vida, não deveria causar problemas justo a Dulce!
- Vamos ao hospital.
- Não precisa... Azucar... onde está?
Kiraz e Meli se olharam sem entender nada. Aqueles dois pareciam se conhecer muito bem e pelo visto se gostavam, já que a moça não ficou brava com o descuido do louco.
- Azucar? Hum... não vi, eu vou... vocês duas, procurem o Azucar!
- E quem é Azucar mané? Está vendo por acaso minha bola de cristal por aqui?
Meli estava à beira de um ataque. O cara era mais folgado do que poderia imaginar! Não bastasse a cena do aeroporto e o acidente que ele provocou agora, ainda se achava no direito de tratá-las como se fossem suas empregadas! Mas ele ia ver só uma coisa!
- Olha aqui seu...
- Desculpe a minha prima, se lembra... de mim?
- Lembro, a doce Kiraz... não esqueceria.
Além de tudo era galinha! Faltava algo mais? Só não avançou porque a prima a impediu ou corria o risco de ser demitida sem nem ao menos ter sido contratada ainda!
- Por quem devemos procurar?
- Por Azucar... um labrador caramelo, gigante. Ele deve ter se soltado na confusão. É um cão guia.
- Um cão guia?
A pergunta veio das duas e em tom de surpresa. Não era de se estranhar. Até o momento elas não tinham reparado que a moça não enxergava, talvez porque não viram o cão por ela antes estar caminhando de costas.
- Bem, não tão guia assim, mas por favor se puderem procurar por ele... Ele deve ter ido até a sala de arquivos.
- Deixa comigo.
- Kiraz, pode avisar a Jessica que eu estou levando a Dulce até a enfermaria? Assim ela não se preocupa pela demora.
- Sem problemas.
- Eu vou... olhar se ele por acaso não foi parar em outro lugar. É... Azucar né?
- Isso.
Kiraz foi pra um lado e Meli para o outro. Diego pegou a amiga nos braços e ignorou qualquer protesto. Ele tinha que se certificar que Dulce estava bem, além do mais, ela tinha um corte no seu cotovelo, precisava de um curativo pra não infeccionar.
- Guarde sua energia pra me bater depois, mas não vou mudar de ideia.
- Sempre teimoso!
- Sempre teimosa!
Ambos sorriram. Não importa o que seja, uma coisa era certa, sempre estariam ali um para o outro independente das circunstâncias.
------//------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim das Borboletas
Ngẫu nhiênO que afinal as borboletas significam? Pra algumas culturas antigas elas representavam as mensageiras dos deuses. Já para os indígenas americanos, as borboletas significavam esperança e de renovação espiritual. Por outro lado a mitologia grega dizia...