Capítulo 25 - Voltando pra Casa

5 1 0
                                    

- Christian? Depois nos falamos sim? Cuida do Paulo pra mim.

Maite desligou o celular sem tirar os olhos de Sebastian. Parado a sua frente o homem parecia prestes a soltar fogo pelas ventas. No entanto, esse direito era claramente dela, afinal ele acabou de testar o seu coração chegando de surpresa daquele jeito! Bem, pelo menos era certo de que não precisaria visitar o cardiologista já que resistiu ao susto.

- Quem é Christian?

- Meu colega de apartamento. Por quê?

- Como por que? VOCÊ DEIXOU O SEU FILHO DE TRÊS ANOS COM SEU COLEGA DE APARTAMENTO?

- Papai?

O grito do pai assustou a pequena que brincava no escorregador do jardim. Na verdade, ela olhava curiosa para o pai. Já tinha ouvido os outros falarem que ele era bravo, mas nunca tinha visto. Puxa vida, ele parecia assustador mesmo!

- Não é nada Borboletinha, eu pisei na pata, quer dizer no pé do seu pai sem querer.

Sebastian apenas acenou e a garota voltou a atenção para o brinquedo novamente. Mai agradeceu por isso.

- Está louco, gritando assim?

- Louca está você de deixar seu filho com um estranho!

- Em primeiro lugar, Christian não é um estranho, moro com ele há cinco anos.

- Você mora com um cara há cinco anos?

- E em segundo... como se você tivesse me dado muita opção! Esqueceu quem me arrastou diretamente do bar até aqui?

Sebastian ficou sem palavras. Ela estava certa. Na verdade, no auge do desespero pra que Juan pudesse vê-la antes de morrer, ele não pensou em mais nada e apenas arrastou a garota encrenqueira de volta pra Rosa Azul.

Por outro lado, ela deveria ter gritado naquele momento que não poderia sair sem o filho. Quanta irresponsabilidade! Onde já se viu deixar uma criança pequena com o "colega de apartamento"... ou será que não era apenas um colega?

- Muito bem, vamos lá.

- Lá onde cara pálida?

- Trazer o seu filho pra Rosa Azul.

- E por que eu faria uma loucura dessas? É desnecessário.

- Como desnecessário? Vai deixar seu filho com qualquer um? Que tipo de mãe faz isso?

- Olha só, Christian não é qualquer um. E eles podem até não se dar bem, mas Christian nunca deixaria nada acontecer ao Paulo.

- Um momento ai: deixou o seu filho com alguém que não gosta dele? Isso é pior do que eu imaginava!

- Quem é você na fila do pão pra julgar? Além do mais disse que é desnecessário já que em pouco tempo....

Mai se calou. Pensando bem, só havia vantagens em voltar pra casa agora. Se afastaria do Ogro de Botas e só viria quando realmente o advogado estivesse presente. Além do mais, estaria em seu território, o que poderia ser melhor?

- Certo vamos voltar pra casa.

-------//------

O Jardim das BorboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora