Sebastian não conseguia tirar os olhos da cena diante dos seus olhos. Depois de saírem tarde da noite de Rosa Azul, correu feito um louco para chegarem à capital. Tudo isso porque lhe dava pânico imaginar uma criança sendo maltratada por um adulto que não gostava dela!
Tinham feito o caminho todo em silêncio e foi melhor assim. Teve medo de que se abrisse a boca acabaria a chamando de irresponsável. Porque era isso, depois da discussão que tiveram concluiu que Maite era uma mãe completamente inconsequente!
E agora continuava em silêncio porque não acreditava no que estava vendo! Se bem que se soubesse disso, teria corrido direto para o hospício e não pra casa dela.
- Maite... saímos tarde da minha casa. Corri como um louco pra você abraçar... UM SIMPLES COELHO?
Mai tampou as orelhinhas brancas do seu bebê. Como Sebastian podia ser tão insensível assim?
- Não fale assim, meu filho é sensível!
- Você disse que seu filho tinha três anos e que se chamava Paulo!
- Pois bem, ele realmente tem três anos e se chama Paulo, o Coelho. Uma homenagem ao meu autor favorito.
Sebastian piscou olhando pra ela incrédulo. O tal Paulo era realmente um coelho?! Por um lado, pensou que era um alívio não se tratar de uma criança, por outro teve certeza de que Maite estava louca! Ou será que ela estava convivendo muito com Diego? Seu irmão tinha um pato de estimação chamado Bartolomeu. Realmente aqueles dois dividiam o mesmo neurônio.
- Por que não me disse que estava falando de um coelho?
- Por acaso você perguntou? Não, só saiu tirando conclusões precipitadas como sempre!
Mai voltou a atenção para o seu filho na tentativa de esconder o riso pela cara de Sebastian. Oras não deixava de ser uma boa vingança não? Havia provado que o "sabe tudo" não sabia era de nada. Talvez ele aprendesse a não julgá-la precipitadamente. Se bem que.... ele era o Ogro de Botas então duvidava muito que a teimosia o fizesse ceder.
- Não pode estar falando sério? Paulo é nome de gente! É claro que eu pensei que se tratava de uma criança!
- E Borboletinha é um animal e nem por isso saí julgando o apelido da sua filha! Então o que me diz agora "Rei da Coerência"?
Ponto pra Maite! Sebastian não tinha palavras, ela estava certa, mas apenas em parte. Se soubesse a história da pequena, certamente não usaria a sua filha para o atingir. Mas que seja, ele não perderia tempo se explicando pra alguém que sairia da sua vida em dois ou três dias.
- Muito bem, vamos.
- Vamos onde?
- Pra onde acha? Voltar pra Rosa Azul!
- A essa hora? Impossível.
- Impossível por que?
- Paulo não gosta de viajar a noite.
Sebastian a fitou como se estivesse diante de um ser estranho de duas cabeças. Bem na verdade, estava mesmo. Uma mulher que considerava um coelho como o seu filho não poderia ser muito normal!
- Mai? O que faz em casa?
Sebastian observou um sujeito loiro, alto, tatuado e vestindo roupas de academia entrar pela porta da cozinha. O cara abraçou Maite como se fosse engolir a garota! Será que eles não percebiam como aquilo poderia ser constrangedor? Agiam como se fossem... namorados? Amantes? Amigos íntimos?
Foi então que ele se lembrou do telefonema de algumas horas atrás. Seria esse o tal do Christian? Pelo jeito era mais do que um "colega" de apartamento. Aliás o que deu nela pra morar com um cara? Se estivessem em Rosa Azul isso com certeza seria um escândalo!
Sebastian pigarreou atraindo a atenção dos dois. O loiro tatuado abriu um sorriso estranho que ele não entendeu.
- Christian esse é o Og... Sebastian, vizinho do Juan e Sebastian esse é Christian meu...
- Namorado!
Christian atropelou Maite. Ele entendeu na hora que o olhar fulminante em cima dele era porque o caipira valentão estava com ciúmes. Foi então que ele decidiu brincar com a cabeça do sujeito. Aliás o que ele diria se soubesse que na verdade ele namorava Leo, seu irmão mais novo? Talvez devessem chamar o cardiologista.
Maite quase teve um ataque quando seu amigo a abraçou firmemente. O que ele pensava que estava fazendo? O Ogro de Botas jamais ficaria com ciúmes dela. Por outro lado, pensando um pouco melhor, o negócio nem era ciúmes, o choque estampado no rosto de Sebastian é porque estava escandalizado que ela morasse com "o namorado". E bem, ficaria pior se ele soubesse quem era o verdadeiro namorado de Christian. Sorriu pensando que qualquer coisa que chocasse o Ogro valia a pena.
- Sim! Meu amorzinho! Estava com saudades!
Mai correspondeu ao abraço do amigo e apenas o suspiro pesado de Sebastian a fez entender que ele realmente acreditou. É isso aí, o circo estava armado, agora basta saber quem vai derrubar a lona ou colocar fogo.
------//------
Não sei vcs, mas eu claramente se tivesse um coelho chamaria ele de Paulo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim das Borboletas
RandomO que afinal as borboletas significam? Pra algumas culturas antigas elas representavam as mensageiras dos deuses. Já para os indígenas americanos, as borboletas significavam esperança e de renovação espiritual. Por outro lado a mitologia grega dizia...