- Eu juro que eu quero gritar Christian, mas isso não resolve nada. De fato, estou presa aqui até a chegada do advogado.
Embora tivesse levado quase dois dias entre o velório e o enterro, Mai finalmente encontrou um tempo para atualizar o amigo. As últimas 48 horas tinham sido intensas. Maite se viu recebendo condolências de pessoas que ela nunca viu na vida e de outras que conhecia, mas bem, essas era melhor que ela nem tivesse reconhecido, afinal desde o acidente, o que se falava sobre ela em Rosa Azul não era nada agradável. É claro que ninguém ousou falar nada em voz alta, mas ela podia perceber o olhar de condenação dos outros.
Não que ela se importasse muito. Na verdade, há muito tempo já tinha riscado Rosa Azul do mapa. Nunca pensou em voltar pra lá, ainda que as terras e toda a herança fosse sua, pois originalmente pertenciam a sua mãe.
- E o que pensa em fazer?
- Me desfazer de tudo isso, não sei, vender, doar, sei lá qualquer coisa.
- Maite essa é a sua herança.
- Christian sabe muito bem que já estou farta dessa coisa de herança. Não viu o presente de grego que o meu avô me deixou?
Desde criança Maite nunca teve contato com a família do seu pai. Tudo o que sabia até então é que seu pai era da capital e que fazia parte de uma família muito rica. Mas tudo mudou há dois anos quando recebeu a visita do seu avô paterno.
O velho era o demônio em forma de gente, se sentia o rei do mundo e foi a partir dali que entendeu porque seu pai nunca contou que ela tinha um avô. O próprio velho disse que expulsou o pai de Maite quando este resolveu se casar com a mãe dela, que segundo ele era uma "caipira do campo" e que, portanto, não estava a "altura do filho dele".
Maite só faltou avançar em cima do velho quando ele disse isso, afinal ninguém falava mal da sua mãe! Na época Christian a segurou de cometer um assassinato que segundo ela, seria um favor pra humanidade.
Por outro lado, conhecer o seu avô foi uma experiência um tanto controversa. Se ele rejeitou o filho durante a vida toda então porque veio atrás dela? A resposta veio nos meses seguintes como uma bomba quando foi convidada a visitar um escritório de advogados e recebeu a notícia que era a única herdeira do senhor Estevan Perroni, o dono da K.I.N.G TV!
Quase caiu pra trás quando ouviu a notícia. Como assim o cara era dono da maior emissora do país? Ela bem sabia que sempre foi um mistério a identidade do proprietário, mas jamais imaginou que... se bem que era um tanto lógico. Seu avô parecia um pavão com um ego gigantesco, se sentia o rei dos reis então é claro que o nome K.I.N.G TV combinava.
Por outro lado, se perguntou por que Alfonso, que era o mais próximo da família no meio artístico, não se tornou o herdeiro, mas aí se lembrou que na verdade o avô de Alfonso foi o primeiro marido de sua avó paterna, então tecnicamente não tinha nenhum laço com o velho e provavelmente nem sabia da existência dele.
- A senhorita deve assumir a empresa em até um ano a contar da data da leitura do testamento.
- E se eu não quiser?
- Bem, nesse caso o senhor Perroni deixou ordens expressas. Existe uma multa de 1 bilhão de dólares por abandonar a empresa.
Mai quase caiu da cadeira quando ouviu isso. 1 bilhão de dólares! Isso era mais dinheiro do que poderia sonhar na vida. Obviamente devido a essas circunstâncias não conseguiu se desfazer da emissora, além do mais imagina a encrenca e quanta gente ficaria sem emprego se por acaso fechassem as portas? Pensou então em mudar o nome da emissora para Q.U.E.E.N, apenas pra provocar o velho já morto, mas aí ficou com medo de que os jornalistas farejassem e acabassem chegando nela alguma hora.
Aquilo bagunçou a vidinha simples de Mai de dona de um karaokê. Por outro lado, ao menos conseguiu não ter que trabalhar diretamente naquele lugar. Tom, o presidente atual era quem administrava o negócio já há muitos anos, então tudo que restava a Mai era ser consultada quando algo grande acontecia.
- Seu presente de grego foi o meu golpe de sorte. Caso contrário como é que eu conseguiria um emprego na área de TI novamente?
A verdade é que Christian se meteu num problema dos grandes. Ele era um hacker, especialista em caçar criminosos na internet, principalmente os malditos pedófilos e contrabandistas de órgãos. Mai diria que era um serviço de utilidade pública, mas a empresa em que ele trabalhava não pensou dessa forma quando três dirigentes internos foram presos e Christian quase foi preso quando descobriram a invasão ao sistema.
- Você está bem melhor longe daquela empresa. E bem, vamos pensar que pelo menos a emissora faz alguém feliz não?
- Por falar nisso, por que não impediu que Dulce se demitisse?
- É decisão dela. Tudo que eu posso fazer pela minha amiga é apoiá-la. Além disso, como vou explicar que sou dona da emissora? Mas se um dia ela quiser voltar é claro que eu vou fazer com que ela esteja lá. Acima de Christopher se possível.
- Depois diz que eu sou vingativo não?
- Oras alguma coisa tem que nos unir não?
- Está certo, agora me diga uma coisa, porque eu estou escutando gritos de criança?
- Ah isso? É a Borboletinha, a filha do ogro de botas.
- FILHA DE QUEM?
- Não grita Christian ou eu vou ficar surda!
Mai passou então a contar do seu encontro com a garota e como ela literalmente "caiu do céu". Até agora ela se perguntava como o ogro teve uma filha tão fofa. Talvez tivesse puxado a mãe que por sinal Maite não fazia ideia de quem era a coitada que caiu de amores pelo ogro. E na verdade era bom que ela nem soubesse muita coisa mesmo, afinal estava ali só de passagem.
- Mudando de assunto, vou ter que ficar ainda uns dois dias aqui em Rosa Azul até o advogado chegar. Pode cuidar do Paulo?
- Que pergunta! É claro!
- Mas não esquece de alimentar ele! E não fica jogando aqueles videogames violentos na frente da criança, meu filho só tem três anos e...
- VOCÊ DEIXOU SEU FILHO DE TRÊS ANOS SOZINHO?
-----//-------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim das Borboletas
AléatoireO que afinal as borboletas significam? Pra algumas culturas antigas elas representavam as mensageiras dos deuses. Já para os indígenas americanos, as borboletas significavam esperança e de renovação espiritual. Por outro lado a mitologia grega dizia...