Dia 3
Na manhã seguinte ele levantou cedo, colocou os ingredientes na máquina de bater pão. Cortou vários legumes e temperos. Fez um 'X' na casca dos tomates e pós eles inteiros para cozinhar. Retirou a massa batida pela máquina e moldou, colocando na forma para crescer. Tirou os tomates cozidos, descascou e colocou no processador de alimentos junto com alho e outros temperos para fazer um molho.
Depois que desligou o processador olhou para ver se Marina vinha do quarto, acordada pelo som.
A moça acordou com o som e se revirou na cama, mas ele não viu porque estava na cozinha.
Thiago voltou para o processo. Colocou os pães para assar. Os legumes para refogar em uma frigideira grande. Derramou o molho de tomate e misturou bem. Depois foi quebrando os ovos sobre o molho fazendo a shakshuka.
Marina sentiu o cheiro do quarto e levantou indo para a cozinha ainda toda descabelada. Quando ela entrou o atlante dava os ultimo detalhe na mesa.
Os pães quentinhos tirados do fogo, legumes refogados e a linda shakshuka no centro. Era de dar água na boca.
O rapaz nem precisou convidá-la para sentar. Na verdade teve que correr para conseguir puxar a cadeira para ela.
Sentou ao lado e viu a animação dela se servindo. Notando que Marina não lavou o rosto nem arrumara o cabelo Thiago acariciou o cabelo dela sorrindo e comentando o caso.
Dessa vez a moça nem se importou. Partiu o pão na mão e mergulhou no molho com ovos que já serviu em seu prato. Estava muito gostoso, Marina não escondeu e agradeceu.
Thiago pegou a mão dela e levou até a própria cabeça pousando e esfregando contra seu cabelo.
— É assim que quero meu agradecimento.
Marina ficou surpresa, estava bem mais tolerante, entendeu e começou a mexer a mão sozinha.
O rapaz soltou a mão dela e apreciou o carinho que continuou.
— Obrigada! — em seguida, antes de parar e voltar a comer. Nem notou o quanto ele tinha ficado feliz com aquele afago e agradecimento.
Terminada a refeição se encostou na cadeira satisfeita.
O atlante começou a tirar os pratos e levando para a pia foi lava-los. A moça ficou observando ele lavar.
— Por que não conserta a máquina de lavar louças você mesmo?
— Não sei se devo.
— Por que não? Vamos eu te ajudo.
Thiago olhou surpreso e logo ficou radiante de alegria.
— Certo vou pegar a ferramentas! — e saiu quase que correndo.
Marina levantou e foi puxar a máquina para fora do armário. Quando chegou, a humana estava sentada ao lado esperando por ele.
Todo feliz, sentou-se a seu lado e deu uma parafusadeira elétrica para ela ir tirando os parafusos de um lado enquanto ele tirava o outro. Retiraram a tampa que estava toda empoeirada por dentro. Ele pegou um pano úmido para limpar as peças, primeiro uma limpeza por cima e levantou para lavar na pia, pois o pano ficou todo preto.
Marina permaneceu sentada ali e começou a mexer por si mesma.
— Encontrei!
— O quê?
— O defeito. Aqui essa peça e esses fios também.
O rapaz se abaixou para ver.
— Hum... Verdade, como descobriu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta Dias Em Atlântida
Romance🥈 Colocado no Concurso Diferent Blue 4º Edição / Categoria Especial: Melhor Sinopse. 🏆 Destaque no WattpadRomanceLP / Edição Abril 2024 Marina é a engenheira responsável pela sala de máquinas no submarino "Princesa Isabel". A perda de antena e pan...