Dia 7
Marina acordou cedo e arrumou sua cama.
"Pronto, agora estou me sentindo na marinha. Ainda vou ter que limpar e cumprir ordens. Se bem que esse lugar é diferente de um quartel... Ao menos hoje vou tentar ser legal com aquele cara...", pensou abrindo a porta e sentindo o cheiro de pão assando.
Ao chegar na cozinha a moça elogiou o cheiro e perguntou o que seria servido.
— Bom dia. Teremos Homus de grão-de-bico com cebola, cenoura e pepino. — disse desconfiado do bom humor dela.
— E o pão? — quis saber apontando para o forno, de onde vinha o cheiro delicioso.
— Para o almoço. Vou preparar sanduíches.
— Vai fazer o almoço agora? — perguntou inclinando a cabeça com olhar confuso.
— Sim. Hoje não tem limpeza, vou ficar na biblioteca.
— Então finalmente está tudo limpo? — franziu a testa pensando que tinha se preparado por nada.
— Não, sempre tem o que limpar. Mas preciso de descanso e tenho outros compromissos.
— Que outros compromissos? — a humana arregalou os olhos e sorriu imaginando que não havia nada para fazer ali.
"Olha essa risada. Será que está debochando de mim? Não tenho que suportar isso." o atlante pensou levando os pratos para a mesa.
"Ele está me ignorando novamente. Como isso me irrita... Estou tentando ser legal com você hoje! Facilita criatura!"
Thiago sentou-se a mesa e foi logo acompanhado. Ela olhou aquele prato lindo e colorido com pasta de grão-de-bico e vários legumes cortados em palito para acompanhar. Logo mergulhou uma cenoura no Homus e sorriu.
— Está uma delicia você cozinha muito bem! — elogiou afagando a cabeça dele.
— Obrigado... Eu gosto de vê-la assim, sorrindo. — soltou essas palavras junto com um olhar grato que pegou Marina desprevenida.
"Isso foi uma cantada? Eu não aguento esses olhos sobre mim..." retirou a mão devagar ainda surpresa que seu coração reagiu inesperadamente.
Decidida a não demonstrar nada, se concentrou em comer. Evitou retornar os olhares confusos que o atlante lhe direcionou algumas vezes. Portanto ficaram assim, em silêncio.
Quando terminaram a refeição, o rapaz foi ao forno retira o pão. Moeu amendoins na hora, fazendo a pasta temperada com especiarias. Recheou as fatias de pão com repolho, alface, rúcula, rodelas de pepino e tomate, cenoura ralada e filé de peixe empanado.
— Que lindo, nunca vi um sanduíche tão colorido! — a moça tentou iniciar uma conversar.
Mas Thiago disfarçou um sorriso e não respondeu.
— Eu queria saber que compromissos são esses? — usou uma voz do novamente, se apoiando na bancada com um olhar interessado.
— Além de manter tudo limpo e organizado eu preciso continuar os estudos como príncipe herdeiro. — ele cedeu.
— Você vai ficar estudando hoje? — ergueu o corpo surpresa.
— Sim, amanhã também.
— Você é muito dedicado. — elogiou apoiando o rosto em uma das mãos, com o cotovelo na bancada.
O atlante não lhe respondeu com palavras, apenas lhe lançou um olhar doce com aqueles grandes olhos castanhos transbordando de gratidão. Marina imediatamente saiu da posição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta Dias Em Atlântida
Romansa🥈 Colocado no Concurso Diferent Blue 4º Edição / Categoria Especial: Melhor Sinopse. 🏆 Destaque no WattpadRomanceLP / Edição Abril 2024 Marina é a engenheira responsável pela sala de máquinas no submarino "Princesa Isabel". A perda de antena e pan...