24 MAÇÃS

55 9 51
                                    

Dia 18

Naquela manhã Marina acordou com o som de vidro se chocando na cozinha. Ao chegar lá um monte de potes de conservas enchiam a na mesa e no balcão.

Pepino,  chucrute, mini cebolas, tomates pelados, frutas em calda e muito mais. Thiago viu a humana e foi logo confessando.

— Não consegui dormir essa noite então fui à fazenda pegar ingredientes para as conservas. Acabei decidindo fazê-las logo. — sorriu envergonhado.

— Você passou a noite toda nisso? — arregalou os olhos.

— Não só nisso. Aqui... Comprei para você — mostrou uma caixa de veludo azul grande, abriu revelando um colar de pérolas. — Posso colocar em você?

Marina não podia acreditar era um presente perfeito, como se via em filmes. Ficou toda emocionada com o presente e concordou se virando.

O atlante colocou delicadamente a peça em seu pescoço e prendeu o feixe atrás. Terminou escorregando os dedos sobre o colar.

— Ficou muito bonito em você. Assim não vai esquecer de mim. Eu também não vou esquecer de você.

— Obrigada... Eu não vou esquecer de você... — sussurrou constrangida com o valor do presente — Espera! Como assim comprou?

— Eu fui na casa do artesão e deixei o dinheiro lá. — disse causalmente — Hoje vamos lustrar os móveis e preparei algo especial para você.

O rapaz estendeu um prato elaborado com arroz, cogumelos saltados no azeite, kimchi, sobrecoxa de frango desossada com a pele dourada coberta por molho doce de damasco em pedaços. Ainda colocou um acompanhamento de pepino e cenoura agridoce cobertos por gergelim. 

— Uau! Isso é praticamente um almoço! — disse admirada.

— Acho que exagerei um pouco, mas acrescentei um toque doce para você.

~ ~ ~

O dia transcorreu tediosamente. Marina não via sentindo em lustrar móveis que não possuíam uma grama de poeira e logo percebeu que o garotão também estava cansado por ter saltado uma noite de sono.

— Não quer descansar um pouco? — ofereceu.

— Se você puder adiantar aqui, irei fazer o almoço. Planejei algo especial também.

— Está cheio de surpresas hoje. Não?

~ ~ ~

A mesa estava montada com mais frango desossado assado com a pele dourada e molho de damasco. Uma salada de folhas colorias e croutons. Por fim, Lentilha cozida com grão de bico.

O rapaz recebeu os elogios com um sorriso sonolento e quase não comeu do banquete.

— Seria melhor você descansar um pouco. Deixe a limpeza comigo.

— Não seria justo.

Se forçou a ficar ao lado dela limpando. Exausto fez uma sopa simples para o jantar e dormiu cedo naquela noite.

~ ~ ~

Dia 19

 Esse era um daqueles dias que chovia e os escovões faziam limpeza nas ruas da cidade. Por tanto teriam folga dos trabalhos e estudo.

— O que quer fazer hoje? Que tal um jogo?

— Xadrez novamente não, por favor!

— Hehehe! Que tal um quebra-cabeças?

Trinta Dias Em AtlântidaOnde histórias criam vida. Descubra agora