12 COMIDAS DESCONHECIDAS

60 12 38
                                    

Thiago pegou os ingredientes do almoço na geladeira.

— Eu posso ajudar. — disse Marina surpreendendo o atlante.

O rapaz aceitou com alegria habitual e entregou para ela legumes para corta, avisando em seguida onde estava a outra faca e a outra tábua. Ele se ocupou em preparar o peixe.

Depois de corta um peixe em postas e temperá-lo. Ele pegou um pote de vidro no armário de cima. Retirando com colher uma espécie de pasta branca, colocou na frigideira.

— O que é isso?

— Óleo de baleia.

— Prefiro que use óleo vegetal...

— Hum... Produzimos muito pouco, não temos grandes espaços para plantação...

— Então manteiga ou banha de porco...

— Manteiga? Banha de porco? Eu não conheço esses...

— Não conhece? Feito de leite de vaca e o outro do porco.

— Ha... Esses são animais da superfície? Eu não conheço muito da superfície.

— Mas você tem galinhas, não têm outros animais da fazenda?

— Err... Como disse o rei Heitor trouxe galinhas da superfície, mas pelo que lembro nenhum outro animal da superfície sobreviveu às condições de Atlântida. Não lembro quais outros animais foram trazidos. Mas eu tenho preparado todas as comidas com esse óleo. Você não tem gostado?

Marina encarou-o sem acreditar que não conhecia tudo aquilo.

Thiago curvou as sobrancelhas de forma triste e envergonhada por não saber muito sobre a superfície.

"Mais um choque cultural. Depois do excesso de caricias, ele também não conhece o mínimo sobre animais comuns para nós humanos." pensou a moça ainda sem acreditar.

O atlante ficou em silêncio com aquela expressão de sem jeito e continuou cozinhando. Ligando o fogo, derretendo o óleo de baleia e colocando as postas temperadas para fritar. Marina continuou cortando os legumes e quebrou o silêncio.

— Então você nunca comeu hambúrguer ou bacon?

Ele sorriu sem graça e confirmou que não conhecia essas comidas.

— Não conhece nem pizza, nem churrasco? — um sorriso levemente debochado estava nos lábios dela.

"Não estou gostando do rumo dessa conversa. Ela também não conhecia nada sobre Atlântida. Para quê esse ar de superioridade? Será que todos os humanos são assim competitivos?" Thiago questionava mentalmente. 

— Nunca comeu vaca atolada? — desafiou a humana.

— Você conhece 𐤀𐤓𐤁𐤏𐤕𐤇𐤌 ou 𐤔𐤍/𐤔𐤎𐤓?".

Marina arregalou os olhos. Não conhecia nem entendeu as palavras que foram ditas em outro idioma. Vendo Thiago dá um sorrisinho de vitória ela pensou:

"Ele parece bonzinho, mas tem a língua bem afiada quando quer. Ei, mas espera ai..."

— Como fez aquela lasanha?

O rapaz pensou um pouco virando o peixe.

— Hum... A lasanha leva massa, frango, molho de tomate e molho de castanha. Basicamente.

— Molho de castanha? Mas perecia leite com queijo

— Queijo? Outra palavra que não conheço — disse Thiago demonstrando está aborrecido com aquela conversa.

Trinta Dias Em AtlântidaOnde histórias criam vida. Descubra agora