08 • bad phase

1.5K 82 1
                                    

Palmeiras x Boca Juniors
📍 Allianz Parque

"Richards pov"

Hoje é um dia de decisão aqui no Allianz Parque, o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como eu não posso jogar por conta da minha suspensão, eu tô aqui no camarote pra assistir. Daniel, o pai de Piquerez, está comigo.

- Tengo el presentimiento de que hoy Joaco va a marcar gol - ele diz
(Estou sentindo que hoje o Joaco vai marcar um gol)

- Ojalá que sí - eu respondo
(Tomara que sim)

Poucos minutos depois o jogo começa, e com 23 minutos do primeiro tempo tomamos um gol do Cavani. Não acredito que a gente conseguiu tomar um gol horrível desse, que raiva.

O segundo tempo começa, e na metade dele o estádio vai a loucura com o gol de empate do Palmeiras.

Gol do Piquerez. O pai dele estava certo.

Nós dois comemoramos muito e nos abraçamos, e Daniel se emociona com o gol do filho. Eu acho a relação dos dois incrível, e eu queria ter meu pai comigo todos os dias, mas ele mora na Colômbia.

O jogo termina 1x1, e a decisão vai pros pênaltis.

Eu comemorei muito a defesa do Weverton, pena que no final não adiantou de nada.

O Palmeiras está eliminado da Libertadores em pleno Allianz Parque. O Boca Juniors está classificado pra final e vai enfrentar o Fluminense.

Olho para o pai de Piquerez e ele está sentado no banco de cabeça baixa. Vou até ele e o abraço.

- Estuvimos tan cerca de la final - ele diz com os olhos cheios de lágrimas
(Nós chegamos tão perto da final)

Eu continuo abraçado com ele, mas depois levanto e não consigo deixar de ver os jogadores em campo. Enquanto os jogadores do Boca comemoram a classificação, os meus companheiros de equipe estão desolados e chorando. Eu fico com o coração partido vendo isso.

Eles finalmente descem pro vestiário, e eu desço atrás deles. Faço questão de dar um abraço em cada um, mas não encontro Piquerez nem Veiga.

Desvio o olhar em direção ao banheiro, e vejo Veiga saindo de lá. Vou até ele.

- Oi, Veiguinha - eu digo e abraço ele

Ele não diz nada, apenas me abraça de volta e encosta a cabeça no meu ombro.

- Cadê o Piquerez? Não achei ele aqui - eu pergunto

- Ele tá lá fora perto do ônibus - Veiga responde - Foi o primeiro a arrumar as coisas e sair daqui do vestiário

Resolvo ir até o ônibus, e quando chego lá a porta está aberta. Entro nele, e vejo Piquerez sentado sozinho no último banco.

Quando ele me vê tenta disfarçar, mas eu vejo o quanto seus olhos estão vermelhos por conta do tanto que chorou e ainda está chorando.

- Oi, irmão - eu digo sentando ao lado dele - Posso ficar aqui com você?

Ele apenas assente com a cabeça.

- Parabéns pelo gol - eu digo pra ele e forço um sorriso

- Mas no final não adiantou de nada - ele diz e sua voz falha por conta do choro

E então ele finalmente se permite chorar. Eu conheço ele a pouco tempo, mas já considero ele como um irmão, e sei que ele não é um cara de demonstrar sentimentos em público, mas quando está com alguém que confia, ele faz isso e desabafa.

Então eu abraço ele e não solto até que ele pare de chorar.

Quando ele finalmente se acalma, o resto do pessoal começa a chegar e ocupar os lugares vazios no ônibus.

O trajeto até o CT é feito em silêncio, porque todos nós estamos muito abalados com a eliminação.

No dia seguinte nós treinamos. Eu estou treinando normalmente com o resto dos meus companheiros de equipe, mesmo estando suspenso e não podendo jogar.

Nos próximos dois jogos, perdemos de 1x2 pro Santos e de 0x2 pro Atlético Mineiro.

Mas se tem uma coisa que eu aprendi quando virei jogador do Palmeiras, é que esse time não desiste nunca. E agora que estamos fora da Libertadores, não vamos deixar de buscar o título do Brasileirão, eu tenho certeza que vamos conseguir nos reerguer.

A fase não é boa, mas eu tenho certeza que nós vamos superar isso.

A fase não é boa, mas eu tenho certeza que nós vamos superar isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi :)

Capítulo curtinho, mas o próximo já está disponível pra vocês🙌

Até o próximo capítulo, beijos da autora🤍

Até o próximo capítulo, beijos da autora🤍

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dreams and Love | Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora