"Richard's pov"
Oi, meu nome é Richard Ríos Montoya e eu estou prestes a começar a aventura mais emocionante da minha vida.
Acabei de desembarcar no aeroporto de Roma, depois de um longo voo direto de 12 horas.
Eu reservei um hotel em Florença, e pra chegar lá eu vou ter que pegar um trem. O trajeto dura aproximadamente uma hora e meia.
Só tem um problema, o meu italiano. Desde que eu pensei nessa viagem, há alguns meses atrás, eu comecei a estudar italiano online. Eu tô num nível que eu entendo um pouco as pessoas, mas ainda me confundo com algumas coisas. E sobre a fala, eu aprendi a falar algumas coisas básicas, tipo pra pedir alguma coisa ou alguma informação para as pessoas daqui, tipo pra comprar a passagem do trem.
Já tô aqui no trem e já encontrei o meu lugar. Aproveito pra olhar a lista de lugares que eu anotei pra visitar.
- Duomo e Batistério;
- Ponte Vecchio;
- Space;
- Estátua "O Rapto das Sabinas" na Piazza della Signoria;
- experimentar gelato de "stracciatella" e "bacio"
Meu celular começa a tocar, e quando eu vejo, é uma ligação do Veiga.
- E aí, irmão - eu digo ao atender - Esqueci de te avisar, já cheguei aqui. Agora eu tô num trem indo pra Florença
- E aí! Que bom que você já chegou. Fez boa viagem? - ele pergunta
- Sim, foi tudo bem - eu respondo - E como estão as coisas aí em Dubai?
- Tá tudo ótimo - ele responde - Inclusive, amanhã eu vou saltar de paraquedas
- Você é muito corajoso. Eu mesmo acho que nunca teria coragem de fazer isso - eu digo e nós dois rimos
- Vou deixar você descansar - ele diz - Aproveita a viagem, Richard
- Obrigado, Rapha - eu digo - Aproveita aí também
Nós nos despedimos e eu desligo o telefone.
Pouco mais de uma hora depois, eu chego em Florença. Vou direto pro hotel, e começo a me acomodar lá.
Decido pedir alguma coisa pra comer, e não tem uma escolha melhor do que pizza, não é?
A pizza chega, e enquanto eu como, recebo um vídeo da dona do hotel onde eu deixei o meu gato.
É um vídeo dele brincando com um ratinho de brinquedo.
Sorrio ao ver o vídeo, e depois reajo a mensagem com um "💚"
Abro a minha mala e tiro algumas coisas de dentro, e aproveito pra trocar de roupa e me preparar pra dormir.
Eu trouxe o diário da Nat e o Amor & Gelato. Decido dar uma olhada no diário, na página onde ela escreveu os sonhos que ela queria realizar antes de fazer 30 anos.
- Fazer uma viagem pra Itália com o roteiro de Amor & Gelato
- Ver o Rich jogar uma copa do mundo
- Ter uma filha com o amor da minha vida e colocar o nome dela de "Luisa"
Esses são os que infelizmente ela não conseguiu realizar. O último chama mais a minha atenção, porque eu conheci alguém com o mesmo nome que a Natália queria dar pra nossa futura filha.
É inevitável ler os sonhos que ela não realizou e não ficar de coração partido por saber que ela não conseguiu e nem vai conseguir realizar esses sonhos.
Mesmo com a dor, eu vou cumprir o que prometi fazer, que é fazer essa viagem e visitar os lugares do livro por ela.
Termino de arrumar as minhas coisas e me preparo pra ir dormir. Amanhã eu vou dar uma volta no centro de Florença, pra me familiarizar com a cidade, e depois de amanhã eu começo a ir nos lugares do livro.
• • •
Eu acabei esquecendo de colocar meu celular pra despertar, e quando olho no relógio, vejo que já passa das três da tarde.
Bom, pelo menos eu tirei todo o sono atrasado que eu tinha.
Vou levantar, me arrumar e sair pra comer alguma coisa. Hoje não está muito frio, então eu coloco uma calça jeans, uma camiseta verde básica e um tênis.
O hotel não é longe do centro histórico da cidade, acredito que em uns 20 minutos eu chego lá se eu for apé. E é isso que eu faço.
Chegando lá, eu percebo de cara que o lugar é lindo. Eu gosto muito dessa arquitetura antiga daqui.
De longe eu consigo ver o Duomo, e ele é lindo também, mal posso esperar pra subir amanhã e ver a vista dele que é tão elogiada no livro.
Decido procurar uma padaria pra comer alguma coisa, mas de repente os meus olhos se voltam pra alguém que eu não imaginava encontrar lá.
São aqueles olhos lindos que eu reconheceria em qualquer lugar do mundo, porque há três dias a imagem dela não sai da minha cabeça.
Me aproximo pra falar com ela, que quando me vê, abre um sorriso enorme.
- Luisa? - eu digo
- Richard! - ela diz e me abraça - Que surpresa te encontrar aqui!
Oii :)O nosso protegido finalmente chegou na Itália🙌E até encontrou alguém lá👀
O desenrolar disso tudo vocês vão ver no próximo capítulo🙃
Até o próximo capítulo, beijos da autora🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams and Love | Richard Ríos
RomanceCompletamente destruído após perder sua jovem esposa devido a um acidente, Richard encontra um diário da mesma com alguns sonhos que ela queria realizar e não pôde, por sua vida ter sido interrompida tragicamente. Ele então decide realizar os sonhos...