"Richard's pov"
2023 sempre vai ficar marcado na minha vida. Foi um ano onde eu me destaquei jogando pelo Guarani, atraí o interesse de vários clubes e acabei vindo para o Palmeiras. Eu também consegui me firmar como titular, fiz vários amigos, e hoje tenho a oportunidade de ganhar o meu primeiro título como jogador profissional, e também o primeiro título pelo Palmeiras.
Mas no meio de todas essas alegrias em 2023, é inevitável não lembrar que esse ano foi um dos mais dolorosos pra mim, porque eu perdi a pessoa mais importante e mais próxima de mim nos últimos anos. Eu perdi o amor da minha vida, e ela morreu nos meus braços.
Hoje é meu último jogo da temporada, é contra o Cruzeiro e é fora de casa. O título praticamente já é nosso, mas nós obviamente não vamos comemorar antes da hora, porque ainda há sim a possibilidade de nós não sermos campeões.
Eu confesso que esperei muito esse momento, porque daqui a alguns dias eu vou finalmente viajar pra Itália e conhecer os pontos turísticos que eu marquei do livro. Mas me parte o coração saber que eu vou ter que fazer isso sem ela do meu lado.
O jogo termina 1x1, e esse empate garante o título pra nós.
O Palmeiras é dodeca campeão brasileiro. Quem tem mais tem doze!
Eu tô muito feliz, tipo muito feliz mesmo. Eu faço a festa no gramado junto com os outros jogadores, canto as músicas da mancha verde com eles, rio, dou entrevistas. Hoje é o dia mais feliz da minha vida, depois do dia do meu casamento, é claro.
Por fora eu tô assim, todo descontraído e contente, mas acho que todo mundo sabe o quanto eu estou quebrado por dentro, e é perceptível mesmo que eu tente esconder.
Chegando no CT, a torcida está nos esperando para comemorar o título.
No meio da comemoração, olho no meio da multidão e percebo que tem alguém segurando um cartaz. É um cartaz que tem uma foto minha e da Nat, junto com uma frase escrita em verde.
"De onde ela estiver, tenho certeza de que ela está orgulhosa de você, Richard"
Ao ver aquilo eu não consigo conter as lágrimas, mas depois abro um sorriso no meio delas.
Eu me sinto lisonjeado com o carinho que a torcida tem por mim em tão pouco tempo que eu sou jogador do Palmeiras. Nunca vou esquecer do apoio que eles me deram quando eu perdi a Natalia.
No meio da comemoração eu olho pro céu e dou um beijo na medalha que está no meu pescoço, depois sussurro.
- Te dedico este título, mi amor
(Dedico esse título pra você, meu amor)Depois de algumas horas a comemoração acaba e eu vou pro meu apartamento. Mas antes de chegar lá, eu passo em um hotelzinho pra gatos onde eu deixo Rune nos dias que viajo com o time.
Ele vai ficar lá durante o tempo que eu vou passar na Itália, mas enquanto eu não viajo, ele fica aqui em casa comigo. Eu tô morrendo de saudades dele, nunca pensei que podia amar tanto um bichinho de estimação, mas Rune chegou na minha vida e me provou o contrário.
- Oi, Rune! - eu falo e pego ele no colo - Ele se comportou, Julia? - eu pergunto
Julia é a dona do hotel.
- Claro! Ele é um amor, nunca me dá trabalho - ela responde e faz carinho na cabeça de Rune
Depois disso nós nos despedimos e eu finalmente chego no apartamento. Eu tô muito cansado, porque eu nem consegui dormir por conta das comemorações. Os moleques da base cantaram e comemoraram durante todo o caminho do avião, e depois no ônibus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams and Love | Richard Ríos
RomansaCompletamente destruído após perder sua jovem esposa devido a um acidente, Richard encontra um diário da mesma com alguns sonhos que ela queria realizar e não pôde, por sua vida ter sido interrompida tragicamente. Ele então decide realizar os sonhos...