"Richard's pov"
23 de julho de 2024.
Hoje faz um ano da morte da Natalia.
Doeu muito em mim, mas hoje eu finalmente posso dizer que lembrar dela não me faz mal igual era antes, quando eu não conseguia aceitar de jeito nenhum e só sabia chorar.
Bom, na verdade eu não acho que "aceitar" a morte dela foi fácil pra mim, mas posso dizer que consegui tirar de dentro de mim aquele sentimento de culpa, e entendi que eu não fui o culpado.
As sessões de terapia me fizeram muito bem nesse sentido, e até hoje eu continuo fazendo.
Hoje, quando eu olho pra trás e lembro dela, eu sinto gratidão pelo tempo que pasamos juntos, mas entendo que o que passou já passou, e agora eu estou vivendo outra fase da minha vida.
Agora eu estou aqui no cemitério onde ela foi enterrada, em frente ao túmulo. Com um papel e uma caneta na mão.
Eu nem lembro quando eu comecei com isso, mas essas cartas são como uma forma de desabafo pra mim, e mesmo que ela nunca vá ler, eu continuo escrevendo.
Começo a escrever.
Querida Natalia,
Hoje faz um ano da sua partida, e eu estou bem aqui, em frente ao local onde você foi enterrada.
Te perder nunca esteve nos meus planos, e acho que nos seus também não, mas a vida é injusta, e as coisas não acontecem como a gente quer.
Eu passei por muita coisa, você nem imagina o quanto eu sofri. Passei meses me culpando pelo que aconteceu, chorando, e até tentei tirar minha vida duas vezes.
É, eu demorei muito pra entender que nada que eu fizesse ia trazer você e nosso filho ou filha de volta e consertar o que aconteceu.
Eu sou muito grato por ter tido o apoio dos meus amigos e da torcida, e também o apoio de outra pessoa.
Essa outra pessoa trouxe o meu brilho de volta, e reacendeu a chama do amor que tinha desaparecido completamente quando você se foi.
E curiosamente (ou será que não é?) ela tem o mesmo nome que você daria pra nossa filha, se a gente tivesse.
Ela é incrível, Natalia. Tenho certeza de que se vocês tivessem se conhecido, seriam ótimas amigas.
Estou te escrevendo provavelmente pela última vez, porque eu não acho que ficar me prendendo ao passado vai me fazer bem.
Não que eu queira esquecer de tudo que nós dois vivemos, mas eu sinto que é a minha hora de seguir em frente de uma vez por todas.
Então finalmente me despeço de você, mas agora com o meu coração em paz, sabendo que você com certeza está em um lugar melhor, e que eu estou pronto pra finalmente dizer adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams and Love | Richard Ríos
RomanceCompletamente destruído após perder sua jovem esposa devido a um acidente, Richard encontra um diário da mesma com alguns sonhos que ela queria realizar e não pôde, por sua vida ter sido interrompida tragicamente. Ele então decide realizar os sonhos...