32 • support

897 57 6
                                    

"Luisa's pov"

Piquerez e Veiga ficam conversando na recepção do hospital e eu vou pro quarto ver o Richard.

Chegando lá, meu coração se parte por saber que ele está naquela situação porque tentou tirar a própria vida. E não foi só uma vez.

- Oi, meu amor - eu dou um beijo na testa dele

Ele ainda está dormindo, o efeito da medicação ainda não passou.

Seguro a mão dele.

- Você não sabe o quanto eu tive medo de perder você - eu digo e não consigo segurar as lágrimas - Você é tudo pra mim

Eu não vou deixar ele sozinho aqui, vou passar a noite no hospital.

Não sei se vão me deixar ficar aqui no quarto, porque até o horário de visita é limitado.

Mas não importa, se eu não puder ficar aqui no quarto, eu fico na recepção mesmo.

Fernanda está no meu apartamento, vou avisar ela que vou ficar aqui e pedir pra ela dormir lá pra não deixar os gatinhos sozinhos.

O tempo da visita acabou, então eu volto pra recepção.

Faz frio aqui, eu devia ter trazido um casaco.

- Lu, a gente já tá indo - Veiga diz - Você vai ficar aqui?

- Sim - eu respondo

- Tá frio - Piquerez diz - Você não quer ir na sua casa pegar um casaco?

- Na verdade eu quero sim - eu respondo - Vocês me levam lá? Depois eu volto com o meu carro

- Claro - Piquerez responde

Eles me deixam no meu apartamento.

Me despeço dos dois com um abraço e um beijo, e eles pedem meu número pra eu atualizar eles sobre o Richard.

Mais tarde eu pego o celular e vejo que eles me adicionaram a um grupo no WhatsApp com o Richard.

- Oi, Fê - eu digo ao entrar

Ela está deitada no meu sofá assistindo um filme junto com os dois gatos.

- Oi, Lu! - ela levanta do sofá e vem até mim - E aí? Como ele tá?

- Ele tentou se matar - eu digo - A gente teve sorte de chegar a tempo de socorrer ele, senão... - eu não consigo terminar e começo a chorar

- Ai amiga - ela me abraça - Mas ele tá fora de perigo?

- Tá sim. Mas não foi a primeira vez que ele tentou, eu vi os pulsos dele cortados - eu digo - Eu vou voltar pra lá daqui a pouco, só vim pegar um casaco

- Eu imaginei que você fosse passar a noite com ele e preparei algumas coisas pra você levar pra comer lá - ela diz e me entrega

- Obrigada, amiga - eu digo e dou um beijo na bochecha dela - E os gatinhos? Tão se comportando?

- Eles são uns amores - ela responde - Como é o nome dele mesmo?

- Rune - eu respondo voltando do meu quarto com o casaco na mão - Tô indo. Tchau, Fê

- Tchau, Lu! - ela responde - Fica bem!

Desço pra garagem, coloco as coisas no carro e volto pro hospital.

Chegando lá, avisto o doutor que atendeu o Richard na recepção.

- Doutor! - eu chamo ele - Oi, eu tava aqui mais cedo, tô acompanhando o Richard. Vou passar a noite com ele, posso ficar no quarto?

Dreams and Love | Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora