Opa!
ADIVINHA QUEM TÁ COM NOTEBOOK NOVO???
EU MESMO!!!E ADIVINHA QUEM AGORA TEM UMA TATUAGEM DO TWICE???
EU TAMBÉM!Enfim, eu vou ver se consigo atualizar mais frequentemente nesses meses para vocês porque EU TÔ DE FÉRIAS DA FACULDADE, e além disso TÔ DE FERIAS DO TRABALHO HIHIHIHIHIHI!
Bom, é isso!
Boa leitura!***
Jeongyeon estava exausta, mas nada a impediu de rir como uma criança quando viu a caixa do berço no meio da sala, que, de acordo com Nayeon, tinha acabado de chegar, a sogra delas - que dormiu cansada da viagem - ainda não tinha nem visto , para falar a verdade, Im nem tinha visto a mulher ainda porque não quis incomodar o descanso dela, mas, infelizmente, agora precisaria acordá-la conta da parafusadeira.
Ansiosa para finalmente começar as coisas dos filhos, Yoo avisou que iria tomar um banho rápido e voltaria correndo para as ajudar, porque claro, Hana também completamente animada, quase pulando no mesmo lugar, dizendo para se apressar ou começariam sem ela.
Jeongyeon só não esperava voltar limpa para sala e encontrar a sogra já de pé, com uma xícara de café na mão e rindo com Momo para a filha mais velha que parecia uma criança, ao menos não teria que dar olá para a mãe da sua namorada cheirando ao detergente e óleo do restaurante.
- Boa noite, querida. Não está cansada? - Perguntou naquele tom materno de sempre, carinhoso.
- Boa noite, senhora Hirai. Estou um pouco sim, mas está tudo bem, eu vou deitar assim que acabar de montar o berço.
- Então que bom que eu fiz um pouco de café, tome um pouco antes de começarem o trabalho. - Empurrou uma caneca que já estava ali esperando por ela, Jeongyeon sorriu envergonhada sabendo que suas namoradas provavelmente tinham falado algo que preocupou a sogra.
- Obrigada. - Queria se aproximar um pouco, Momo estava tão lindinha com um moletom que estava ficando apertado na barriga, mas com a mãe dela ali, tinha vergonha de fazer o que queria. - É... vocês já olharam o manual de instruções? Na caixa parece que vai ter umas rodinhas, aí vai ser mais difícil de montar, não?
- Acho que não... pelo o que eu vi, vai ser mais fácil do que eu estava pensando. - Jeongyeon se sentou ao lado de Nayeon e deixou que ela trocasse a xícara pelo manual, após tomar um gole, Im continuou: - Hana já pegou a caixa de ferramentas, a gente estava pensando em já montar no quarto para a gente ter uma certeza de como vai ficar as coisas. Tem umas gavetinhas também, aí eu estava pensando na gente colocar algumas das roupinhas lá.
- Pode ser, a gente tem pouca ainda, então até termos um lugar melhor para colocar é uma boa ideia. - Suspirou apertando o nariz, seria complicado? Sim, mas adoraria fazer aquilo.
Juntas, levaram a caixa meio pesada para dentro do quarto para desembalar e começar logo aquilo, porque, pelo visto, ia demorar, ainda mais porque Jeongyeon e Hana tinham plena ciência que Nayeon só se daria por satisfeita quando fizesse o teste de colocar seu peso no berço de novo e ele a aguentasse.
Momo sorriu largo vendo suas namoradas e irmã indo para seu quarto felizes, três crianças.
- E você, meu bem? Como você está? Sente algo? - Sua mãe perguntou baixinho, ela tinha um sorriso largo no rosto, adorava ver a filha feliz com suas namoradas.
- Eu estou bem, agora não sinto nada demais, meus pés só doem um pouquinho.
- Imagino, quando eu estava grávida de você eu também senti isso, agora imagina dois bebês juntos. - Parou ao ver Momo ajeitando o moletom no corpo, meio desconfortável com a roupa grudando demais ao corpo. - Você consegue ir ao shopping comigo semana que vem?
- Por quê? Precisa de algo, mãe?
- Não, mas você precisa. Sua barriga vai ficar ainda maior quanto mais os bebês crescem, Momo, precisamos comprar roupas de gestante para você, vai ser mais confortável para você. - Deu mais um gole, finalizando sua caneca e a colocando na lava louças. - Eu vou voltar para minha cama, querida. Estou exausta. Boa noite.
Momo ficou um tempinho ali olhando para onde sua mãe tinha saído, ainda era um pouco chocante para ela como sua mãe estava... daquele jeito.
Talvez fosse a animação de ter netos, talvez fosse o medo de Momo se afastar, talvez fosse o medo de algo acontecer com sua filha durante a gravidez ou o parto.
Mas o que quer que fosse, Momo gostava de ter o apoio de sua mãe.
***
Como previram, só após Nayeon sentar e ficar alguns minutos ali de pernas cruzadas no berço, elas se deram por vencidas.
E isso só aconteceu quase dez e meia noite.
Momo já estava quase dormindo quando acabaram por ter sido proibida de fazer qualquer coisa, suas namoradas e irmã simplesmente não a deixaram pegar em um parafuso, isso estressava a Hirai, muito, odiava se sentir inútil, mas de verdade, entendia o cuidado delas.
- Hm... acho que entendi como trava a rodinha. - Hana mostrou para as duas alfas uma alavanca de pedal entre as rodas. - Aí encaixa aqui na cama, pisa na trava e não mexe mais. - Demonstrou balançando o berço após travar, Jeongyeon concordou de leve, satisfeita.
- As gavetas ficaram certinhas também, isso é bom. Não achei que a gente ia conseguir montar retinha. - Nayeon observou cansada, mas sorriu arrastando um pouco para testar as grades que levantavam.
- Você desconfia muito da gente, linda. - Yoo se aproximou da namorada, claramente orgulhosa, Im sorriu largo ao receber um beijo.
- Depois quando a gente quiser levar para outro lugar, um quartinho, qualquer coisa, tem como encaixar a grade que vem junto para ficar um berço normal. Aí tem como tirar a outra grade e a parte da frente, e fazer uma cama infantil.
- Você pesquisou mesmo antes de comprar, não é? - Hana estava impressionada, de verdade, tinha certeza que suas cunhadas seriam boas mães, mas elas estavam a surpreendendo ainda mais. - Isso é bom. Muito bom. - Cansada, a Hirai se levantou para beijar a testa de sua irmã, Momo sorriu de leve. - Eu vou para a cama, se precisar de algo, me chama. Boa noite.
- Boa noite, Hana.
Nayeon destravou a roda do berço para o levar para o outro lado do quarto, só para não ficar no meio do caminho se Momo precisasse se levantar de madrugada por algum motivo, o que estava acontecendo frequentemente. Quando se virou de novo para a cama, a Hirai tinha um sorrisinho bobo nos lábios, estava claramente feliz, e era aquilo que Nayeon queria, só queria suas namoradas sempre daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bebê(s) à Bordo
FanficAos dezoito anos, Momo achava que estava tudo bem, namorava duas alfas incríveis, estava quase se formando no ensino médio, então os sintomas começaram. Enquanto conciliam estudos, trabalhos e cuidados com a gravidez (e futuramente, o bebê), Jeongy...