Ligação

898 98 39
                                    

Irene não disse nada, nem uma palavra do que estava acontecendo para Petra, preferiu guardar sua angústia toda para si a viagem inteira. A mais nova passou o tempo inteiro dormindo e só acordou quando as duas chegaram ao Canadá, desceram no aeroporto e então foram para o hotel onde Irene fez as reservas de dois quartos. Depois do checkout, subiram finalmente para um descanso merecido no quarto.

Petra desmaiou de sono assim que deitou na cama, então a cabeça de Irene funcionava como um relógio.

Tic-tac-tic-tac

Mil pensamentos por segundos, estava totalmente perdida, sem saber o que fazer. Teve que tomar a dificílima decisão de se afastar de Caio, mesmo estando completamente apaixonada por ele e agora descobriu que estava grávida

Aos 50 anos. Como aquilo era possível?

Mesmo Laurita tendo dado certeza para Irene ela não acreditou, encomendou da farmácia mais perto do hotel 5 testes das melhores marcas, com a esperança de que um deles desse negativo!

...

Ela entrou no banheiro da suíte com a sacolinha dos testes e suas mãos suavam e tremiam, foi tão bom saber sobre a gravidez de Petra e Daniel, mas agora? Era simplesmente assustador.

1,2,3,4,5

TODOS ELES POSITIVOS!

Não havia pra onde correr.

Irene - Não...não...não! ~ Susurrou sentando no chão, arremessando um dos testes para longe - Por favor não, comigo não!

As lágrimas pesavam novamente em seu rosto, parecendo não querer parar de cair, com muito esforço ela se levantou de lá, tirou sua roupa e entrou em baixo do chuveiro.

Enquanto a água escorria por seu corpo, nos pensamentos ela só conseguia se culpar.

"Jamais podia ter me envolvido com ele"

"Fui burra"

"Fui inconsequente"

Ela queria esquecer Caio, queria protegê-lo e se proteger e para isso tinham que ficar longes um do outro, mas agora crescia dentro dela quem os tornaria ligados para sempre.

Pareciam minutos mas já tinham passado algumas horas, ela escutou algumas batidas na porta do quarto e em seguida a voz de Petra a chamando, então vestiu um roupão, tentou se recompor e foi abrir.

Irene - Oi meu bem. ~ Falou dando um sorriso sem mostrar os dentes enquanto dava espaço para a mais nova entrar

Petra - Conseguiu dormir mãe? ~ Falou entrando e fechando a porta

Assim que bateu os olhos em Irene, Petra percebeu que ela estava chorando, estava explícito.

Irene - Consegui sim.

Petra - O que houve, mãe? ~ Se aproximou preocupada segurando as mãos da mais velha

Irene - Nada Petra ~ Se afastando, ela virou para o outro lado.

Petra - Aconteceu sim. Te conheço, Dona Irene!

Irene respirou fundo, sentindo um nó na garganta e as lágrimas voltando a rolar por seu rosto. Era a hora de contar toda a verdade para Petra.

Irene - Aconteceu sim filha ~ Se virou, fazendo Petra arregalar os olhos ao ver que a mãe estava chorando - Não fique assim meu amor, ultimamente estou chorando atoa mesmo. ~ Sorriu segurando a mão na mais nova e a levando até a cama, onde as duas sentaram juntas.

Petra - Sabe que pode me contar tudo!

Irene - Acontece que o que está acontecendo com a minha vida é muito sério, meu amor, fiz algo muito errado, mas que achei que tinha resolvido e que jamais teria que contar pra alguém.

lost in you Onde histórias criam vida. Descubra agora