Sensação ruim

431 32 10
                                    

8:00

Irene acordou percebendo que Caio não estava ao seu lado, no mesmo instante ela se levantou indo procurar o homem pela mansão, ela encontra sua filha Petra que estava ajudando uma das funcionárias a montar a mesa de café da manhã.

Irene - Petra, viu o Caio? ~ Ela pergunta com uma expressão preocupada.

Petra - Bom dia mãe, ele saiu cedo...pode ir Cláudia, Obrigada! ~ Diz sorrindo gentilmente para a mulher mais velha que assente se retirando

Irene - Ele saiu sem me avisar? Isso é inaceitável ~ Ela cruza os braços, visivelmente irritada.

Petra - Ele disse que tinha algo importante para resolver.

Irene suspira, tentando controlar sua raiva e então sobe para a suíte master, toma um banho relaxante, tentando acalmar seus pensamentos. Ela decide esperar Caio voltar antes de confrontá-lo sobre sua ausência.

Irene e Petra sentam à mesa para tomar café da manhã juntas. Elas conversam sobre assuntos cotidianos, tentando distrair a mente.

Irene - A atitude do Caio foi estranha. Ele nunca sai sem me avisar. Algo não está certo ~ Ela olha para Petra, buscando respostas em seus olhos

Petra - Ele recebeu uma ligação e saiu correndo. Disse que era algo importante ~ Ela tenta acalmar Irene, mas sua expressão denuncia a preocupação também. O que poderia ser?

Irene - Vou ligar para ele. Sinto que está escondendo algo de mim

Ela pega o celular e liga para Caio, esperando uma explicação, mas ele não atende em nenhuma das 5 vezes e então Irene encontra o celular do marido desligado em cima da cômoda da sala o que só a faz se sentir mais preocupada e inquieta.

Petra - Calma, mãe!

Irene - Como posso me acalmar quando não sei onde está o Caio? Algo está errado, Petra. Precisamos descobrir o que aconteceu!

Petra fica preocupada com o nervosismo de Irene, então começou a tentar destrair a mais velha conversando sobre a bebê enquanto a levava para sentar no sofá.

Petra - Ela tá mechendo muito aí?

Irene - Sim, ela chutou pela primeira vez ontem. Foi um momento tão mágico... ~ Sorriu

Petra - Sério? Mais já?

Irene - Já estava na hora, fiz seis meses ontem. ~ Ela colocou a mão sobre a barriga encarando a porta

Petra - E o chá de bebê?

Irene a encarou serrando os olhos.

Irene - Acha que sou besta, Petra está fazendo isso pra tentar manter minha cabeça longe. ~ Levantou do sofá

Petra - Estou preocupada mãe, só isso!

Irene- Eu sei que a obstetra disse sobre os riscos da gravidez por conta da minha idade. Mas sei cuidar de mim e da bebê o melhor possível ~ Ela suspira profundamente - Vocês vivem me tratando como uma inválida quando quem precisa de cuidados não sou eu. ~ Disse ríspida

Petra - Eita que a ferradura tá pesada! ~ Revirou os olhos

As horas foram se passando e a cada segundo a tensão só aumentava, Irene que passava o dia inteiro comendo depois de ficar grávida, não comeu absolutamente nada nem bebeu uma água se quer. O dia começou a escurecer e então uma tempestade se iniciou do lado de fora, as árvores balançavam como num senário de filme de terror.

Irene - Pelo amor de Deus... ~ Susurrou para si mesma

Irene se encolhe no sofá, sentindo-se cada vez mais inquieta com a tempestade lá fora. Ela olha pela janela, esperando que Caio entre pelo portão da fazenda. Petra se aproxima, segurando sua mão.

lost in you Onde histórias criam vida. Descubra agora