CAPÍTULO 1 {A história de Beatrice}👑

210 32 506
                                    

A história de Beatrice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A história de Beatrice

2023

A vida de uma pessoa que está fazendo faculdade nunca é fácil. Ultimamente as coisas estão ficando cada vez mais corridas depois do quarto semestre. Trabalhos em grupos, apresentações de seminários, entre outras coisas que envolvem muito ir a eventos. Passei pela loja de doces e a olhei tentando conter minha vontade de comprar uma barrinha de chocolate amargo. Respirei fundo atravessando a faixa de pedestre, quando a motorista atravessa com o carro e freia bem perto de mim. A primeira reação que meu corpo me mostrou foi a de paralisação.

- Ei! Você enlouqueceu? O sinal está vermelho! - Gritei com ela, estando com as mãos no peito que quase o coração estava pulando para fora. Respirei profundamente tentando me acalmar. Então vi que na verdade aquela pessoa louca, é a Ysadora, a capeta da universidade.

- Cala essa boca e passa logo, eu estou atrasada. - Respondeu a cobra loira com óculos Gucci, vejo ela remover seus óculos para poder me olhar de cima a baixo em forma de deboche.

Estalei a língua indignada revirando os olhos atravessando a faixa.

- Cuidado pra não ser presa agindo dessa forma, sua ridícula. - Levantei a mão dando o dedo do meio pra ela.

Ela riu.

- Abra mais uma vez sua boca, que com certeza terei um motivo bem plausível para ser presa.

- Como é que é!?- Gritei, quando ela acelerou o carro dando risada igual a uma bruxa, pude sentir minhas têmpera latejarem de estresse.

Respirei fundo novamente, enquanto minha cabeça saia fumaça, e segui adiante até o metrô. Ao chegar em meu destino. Caminhei um pouco mais até a faculdade para a primeira aula da manhã. Era de se imaginar que Lucina está na biblioteca agora lendo algum livro, é a cara dela. Sempre faz isso quando acabo me atrasando, porque ela não assiste à aula sem está comigo na sala. Lucina sempre foi a minha melhor e única amiga, e eu não procuro mais amizades por já tê-la ao meu lado. Caminhei até a biblioteca e como eu disse, lá está ela sentada em um sofá lendo um livro. Alice no país das maravilhas.

- Oi. Está aqui há muito tempo?

Ela levantou o rosto tirando seus fones de ouvidos para ficarem presos no pescoço.

- Oi Bea! Desde as 7 da manhã, agora é... - Ela olhou o celular. - 8:00 e ponto.

- Que bom que hoje não cheguei atrasada, pelo contrário, cheguei na hora certa para a primeira aula, já você chegou muito cedo.

- É verdade, mas é porque ultimamente eu encontrei um livro bem interessante aqui, então estou vindo todos os dias para ler ele.

- Mas porque não leva pra casa? Não seria mais fácil? - Sugeri, me sentando ao seu lado.

Entre Sombras e Castelos: A Odisseia Temporal de BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora