Um sonho
De repente acordei sendo chamada por Lucina me sentindo angustiada, por ter tido um pesadelo. Mas eu não me lembrava de como foi.
- A aula acabou. Você dormiu quase a aula toda. - Lucina falou me dando um sermão.
Tentei respirar.
- Tá tudo bem? Teve um pesadelo? - Ela perguntou, visivelmente preocupada tocando meu ombro e eu somente assenti.
Arrumei minhas coisas e esperei a Lucina terminar de arrumar as suas. Então quando estávamos prontas para ir, Diego chamou minha atenção para que eu continuasse na sala. Olhei para minha amiga e depois para o professor, assim de novo para Lucina.
- Me espera do lado de fora, já te alcanço. - Falei para Lucina. A vendo sorrir e concordar. Então estava somente eu e meu professor na sala.
- Deseja falar comigo senhor? - Perguntei, parada olhando para o homem alto de óculos pretos de grau, que usa uma camisa preta social, juntamente com uma calça e sapatos pretos. Seus olhos são meio castanhos e meio verdes e seus cabelos escuros estavam bagunçados em um topete.
Ele fez um sinal para que eu me aproximasse. Com isso o fiz, me aproximei e como ele havia pedido, olhei para seu notebook e vi a tabela de notas. Notei que na disciplina dele, na primeira unidade, eu havia tirado uma nota bem baixa.
- Notei que você não está prestando tanta atenção nas minhas aulas, e está sempre conversando com a Srta. Lucina. - Ele encarou-me, então suspirou. - Eu sei que é errado eu estar te dando um sermão por você já ser uma adulta, mas foque mais nas aulas, sua nota não está muito agradável.
Eu pensei que os professores de universidade não tivessem a obrigação em chamar a atenção do aluno, por eles já serem adultos e entenderem muito bem suas obrigações. Isso foi inesperado.
- Certo, sinto muito professor. Tentarei focar mais nas suas explicações e tentarei recuperar minha nota na próxima unidade.
- Tudo bem. Não precisa ficar chateada comigo, só foi um aviso para que melhore nas notas, okay? - Disse esperando minha resposta.
- Tudo bem.
- Certo, até semana que vem.
Assenti.
Dei as costas para ele indo na direção da saída, me sentindo mais tranquila por sair finalmente da sala. Mas para meu azar, ele me chamou novamente.
- Eu escutei a conversa que você e a Srta. Lucina tiveram, e eu não pude deixar de reparar o seu desconforto.
Senti minha barriga embrulhar. Meu Deus... Ele realmente ouviu. A historia de notas baixas era apenas um pretexto. Me virei para olhar para ele.
O Diego se aproximou um pouco mais perto de mim. Fico surpresa com o que ele acaba de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Castelos: A Odisseia Temporal de Beatrice
FantasyVocê seria capaz de abandonar sua vida para ajudar uma pessoa que nem conhece? Em meio aos desafios de sua vida universitária e pessoal, Beatrice se depara com uma reviravolta inimaginável: uma cópia exata dela mesma, em um beco, implorando por ajud...