Então... você é Damon
Me encontrava em um lugar familiar, mas ao mesmo tempo distante, como se as cores ao redor fossem borrões, misturadas em um céu rosado, onde o horizonte se estendia infinitamente. Me sentia flutuando, leve, como uma folha levada pelo vento, mas havia algo estranho, como se não estivesse sozinha em meus próprios pensamentos.
De repente, diante de mim, surgiu uma cena nítida, como se estivesse assistindo a uma lembrança que não era minha, mas que de alguma forma, eu conhecia profundamente. Vi uma garota, uma jovem com cabelos castanhos escuros e olhos brilhantes, e soube que ela era Beatrice. A verdadeira Beatrice. Ela sorria de uma maneira que parecia iluminar tudo ao redor, e ao seu lado, havia um homem. Um homem que eu nunca tinha visto, mas que, ao mesmo tempo, parecia tão familiar quanto o meu próprio reflexo.
- Damon... - sussurrei, com uma certeza avassaladora de que era ele.
Eles estavam juntos, dançando à beira de um rio cristalino, suas risadas ecoando como sinos ao vento. Ela girava em torno dele, o vestido branco fluindo como a espuma das ondas, e ele a segurava com firmeza, seus olhos fixos nela, cheios de uma ternura que me apertava o coração. A cena era tão viva, tão repleta de felicidade, que senti meu peito se encher de uma emoção indescritível.
- Esses momentos... eu me lembro deles? - me perguntei, enquanto as imagens passavam diante de mim como um filme antigo. Eles estavam deitados na grama, sob um céu estrelado, contando histórias e sonhando juntos. Ele a fazia rir, e ela, por sua vez, olhava para ele como se ele fosse o centro do seu universo.
Aquela garota, aquela Beatrice... ela era eu? Ou melhor, eu era ela? Era estranho, mas me parecia correto. Havia uma conexão ali, algo que me dizia que aquelas memórias pertenciam a mim, mesmo que fossem de outra vida, de outra época.
Damon se aproximou de Beatrice e a envolveu em um abraço, tão suave e protetor que senti meu corpo estremecer. O toque dele, mesmo sendo uma simples memória, me trouxe uma sensação de calor, de segurança, algo que eu não sabia que estava faltando até aquele momento. Como se ele fosse a peça que faltava no meu quebra-cabeça.
- Então, esse é o Damon? - pensei, enquanto a cena se desvanecia aos poucos, voltando àquele borrão rosado que era o meu sonho.
Ele era importante para ela... para mim?
Não, eu não sou ela.
Eu não entendia completamente, mas uma coisa era certa: aquela Beatrice, a verdadeira Beatrice, amava Damon com todo o seu ser. E de alguma forma, essa emoção havia se transferido para mim, como se sua vida passada estivesse tentando me contar algo, algo crucial sobre quem eu realmente era.
O sonho começou a perder a nitidez, mas a imagem do sorriso de Damon ficou gravada em minha mente. Acordei com uma mistura de tristeza e saudade, como se tivesse perdido algo que nem sabia que possuía. Quem era Damon, e por que me parecia que ele tinha sido alguém tão importante para mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Castelos: A Odisseia Temporal de Beatrice
FantasyVocê seria capaz de abandonar sua vida para ajudar uma pessoa que nem conhece? Em meio aos desafios de sua vida universitária e pessoal, Beatrice se depara com uma reviravolta inimaginável: uma cópia exata dela mesma, em um beco, implorando por ajud...