O despertarAndei rapidamente pelos corredores, sentindo que criaria cabelos brancos em segundos na cabeça. Cada passo parecia um fardo, mas eu precisava ver James e Joana antes de finalmente me permitir descansar. Irritada chutei com força um jarro de porcelana o fazendo se quebrar. Grunhi sentindo uma dor agonizante pelo meu pé. Então continuei meu caminho mesmo lentamente enquanto mancava.
Ao me aproximar do quarto onde James estava sendo tratado, parei por um momento, respirando fundo para acalmar meu coração acelerado. Abri a porta devagar, tentando não fazer barulho. James estava deitado, ainda inconsciente, mas sua respiração era regular. A luz suave das velas iluminava seu rosto pálido.
Aproximei-me lentamente, observando-o com preocupação. Rick estava ao lado dele, verificando seus sinais vitais.
- Como ele está? - sussurrei, sem querer interromper o silêncio do quarto.
Rick levantou o olhar e deu um pequeno sorriso.
- Ele está estável, alteza. Ainda não acordou, mas isso pode ser uma resposta natural ao remédio que injetei nele . Vamos continuar monitorando.
Assenti, sentindo uma onda de alívio. Inclinei-me sobre James e segurei sua mão.
- Você vai ficar bem, James. Estamos todos aqui por você - murmurei.
Depois de alguns momentos, me levantei e saí do quarto, sentindo-me um pouco mais tranquila. Caminhei rapidamente até os aposentos de Joana. Quando cheguei, bati suavemente na porta antes de entrar. Ela estava sentada na cama, ainda visivelmente abalada, mas com uma expressão de determinação renovada.
- Como está se sentindo? - perguntei, aproximando-me e sentando-me ao seu lado.
- Um pouco melhor - respondeu Joana, enxugando os olhos. - Obrigada por estar ao meu lado, Beatrice. Sei que James é forte. Ele vai superar isso.
Assenti, segurando suas mãos.
- Ele vai, Joana. E estaremos aqui para apoiá-lo.
Conversamos por mais alguns minutos, tentando nos reconfortar mutuamente. Sabia que ela precisava de descanso, assim como eu. Finalmente, me levantei.
- Vou deixar você descansar agora. Está tarde e precisamos estar fortes para amanhã.
Joana assentiu, um pequeno sorriso em seus lábios.
- Obrigada, alteza. Descanse bem.
Saí de seus aposentos e caminhei de volta para o meu quarto. O peso dos eventos do dia finalmente começou a me atingir. Fechei a porta e me aproximei da janela, olhando para o céu noturno, deixando meus pensamentos vagarem. Precisava de forças para enfrentar os desafios que viriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Castelos: A Odisseia Temporal de Beatrice
FantasyVocê seria capaz de abandonar sua vida para ajudar uma pessoa que nem conhece? Em meio aos desafios de sua vida universitária e pessoal, Beatrice se depara com uma reviravolta inimaginável: uma cópia exata dela mesma, em um beco, implorando por ajud...