CAPÍTULO 16 { Laços de segredos e destinos}👑

22 1 19
                                    

Laços de segredos e destinos

Ao longo do corredor, sentia como se fosse morrer sem fôlego

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao longo do corredor, sentia como se fosse morrer sem fôlego. Arranquei a máscara do rosto e joguei longe, junto com os sapatos para correr mais rápido. Cada segundo perdido era um segundo a menos para salvar James.

- Joana! Faça ele beber isso. - Entreguei o frasco de vidro com o remédio. Joana me olhou confusa.

- O que é isto?

- Apenas confie em mim.

Ela rapidamente seguiu minhas instruções e deu o antídoto a James.

Suspirei aliviada ao vê-los. Joana se virou para mim:

- Precisamos chamar um médico. Ele precisa de cuidados.

Assenti rapidamente e ela se levantou.

- Fique com ele. Vou pedir ajuda dos guardas para colocá-lo em uma cama.

- Não se preocupe, vou cuidar dele. Por favor, seja rápida.

Joana correu pelos corredores, desaparecendo ao virar à direita. Olhei para James, sentindo-me mal, mas sabia que ele ia ficar bem.

- Você consegue me escutar? - perguntei, esperando uma resposta.

- Sim, alteza, mas não consigo me mover.

- Você vai ficar bem, não se preocupe.

Ele grunhiu, os olhos fechados, a respiração falhando.

- Estou extremamente envergonhado, alteza. Por favor, me perdoe. - Murmurou quase sem voz.

- Do que está falando? - perguntei, confusa, com sua cabeça no meu colo.

- Notei a presença de alguém antes de ser atacado, mas não fui rápido o suficiente para intervir. Se o rei descobrir, estarei perdido. Eu mesmo confessarei minha tolice.

- Não precisa contar para meu avô se não quiser. Eu não direi nada, mas, dadas as circunstâncias, receio que não tenhamos escolha.

Ele virou o rosto, evitando me olhar. James estava envergonhado o suficiente. Em poucos minutos, ouvi passos no corredor; era Joana com dois guardas e um médico, era o doutor Rick, ele sempre cuidou de mim quando eu ficava doente. Os guardas olharam confusos ao ver James no meu colo, pois a regra do palácio não permitia que ninguém tocasse na família real.

- Está tudo bem, tratem-no o mais rápido possível.

- Sim, alteza. - responderam rapidamente, pegando James pelos braços e levando-o para um quarto de hóspedes. Após colocá-lo na cama, o Rick pediu licença para realizar o exame. Saímos, aguardando do lado de fora.

Alguns minutos se passaram e nada. Joana segurava minhas mãos, preocupada. Eu tremia, sentindo-me culpada.

- Você sabe quem fez isso? Precisamos achar o culpado. James está em perigo.

Entre Sombras e Castelos: A Odisseia Temporal de BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora