𝐱𝐢𝐢𝐢. 𝐝𝐚𝐫𝐲𝐥 𝐝𝐢𝐱𝐨𝐧 : 𝐭𝐡𝐞 𝐛𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞

1.1K 85 26
                                    

O dia estava quente e carregado. Todos trabalhando juntos para o conserto da ponte. Ex-Salvadores, Alexandrinos, o povo do Reino e de Hilltop todos no mesmo ambiente. Era um pouco complicado lidar com todos juntos, por mais que Negan estivesse preso e a guerra tivesse acabado, ainda tinham alguns "rebeldes" que queriam que tudo voltasse à como era antes.

Você estava supervisionando os Salvadores de um lado da ponte, e ficando de olho em Henry, filho de Carol, ela estava pro lado de Oceanside e pediu que você cuidasse do garoto.

Ele estava oferecendo o barril de água para os trabalhadores que estavam à um bom tempo já no sol quente. Tudo saindo bem, até que Justin empurrou Henry e pegou o barril todo só para ele. Repugnante.

A atenção de todos tinha ido para ele, você deu um pequeno olhar para Daryl, que trablhava com Aaron do outro lado, ambos entrando em consenso de que deveriam impedir Justin e tomar cuidado.

Você já estava se aproximando quando viu Henry pegar seu bastão e bater na perna de Justin, que caiu, fazendo com que os outros trabalhadores rissem dele.

— Calma cara, eu também já apanhei de um garoto... – um dos outros Salvadores chegou rindo de Justin, enquanto oferecia a mão para que o amigo se levantasse – Quando eu tinha cinco anos.

Justin irritado foi andando atrás de Henry, mas você o parou, colocando a mão em seu peito enquanto segurava na arma em seu coldre com a outra, com a intenção de assustar Justin, para que ele parasse.

— Qual é, cara. É uma criança, tá fazendo o trabalho dele, a água tem que dar pra todos.

Ele franziu o cenho e te olhou de cima à baixo, abrindo um sorriso doente.

— Você falando assim eu até repenso... Pede com jeitinho, gata... – Justin se aproximou, enquanto alguns dos outros Salvadores riam do "flerte" estúpido dele com você.

A ação te fez andar um pouco para trás, desconfortável com a situação. Mas quando ele colocou a mão em seu quadril foi demais, você segurou o braço dele fortemente e o tirou daquela posição, mas antes que você pudesse notar, Daryl apareceu.

Ele puxou Justin pela gola das costas de sua camiseta e o empurrou.

— Tá maluco, porra? Deixa ela em paz!

Justin observou Daryl com raiva, querendo provocá-lo.

— Porra, Dixon. Deixa a gente se divertir, também... Não é só você que pode transar com ela, cara... – o homem se virou para os amigos para rir com a provocação que havia feito com Daryl.

Seu namorado não podia suportar a fora como ele falara de você. Já vendo o quê a situação toda iria se tornar, você gritou.

— Daryl, não!

Mas antes que pudesse terminar sua fala o rosto de Justin já tinha sido socado pelo punho de Daryl. O Salvador caira em cima de uma pilha de areia, esta que ele segurou e jogou no olho de Daryl.

Você lançou um olhar para que Aaron fosse correndo chamar Rick, que estava voltando com Eugene e Rosita de uma visita à Oceanside.

Justin e Daryl continuaram à brigar, uma roda se formando em volta deles, algo que não te agradava nem um pouco.

Quando o rosto de Justin já estava todo ensanguentado, assim como o punho e a bochecha de Daryl, Rick chegou.

— Daryl! Chega! – o xerife se pôs no meio dos dois homens, segurando levemente o peito de Daryl.

O caçador olhou raivoso para Justin uma última vez antes de cuspir um pouco de sangue e sair dalí. Você indo logo atrás dele.

Vocês caminharam em silêncio até se afastarem da confusão. Daryl estava respirando fundo, claramente ainda irritado, mas ao mesmo tempo parecia aliviado por ter dado um jeito na situação. Você o acompanhou, mantendo um olhar atento sobre ele.

— Você tá bem? - perguntou, preocupada, enquanto caminhavam por entre as árvores afastadas do local da briga.

Daryl não respondeu de imediato, apenas grunhindo um pouco. Assim que vocês entraram na barraca que tinham montado em um "acampamento provisório", você se sentou na mesa onde tinha um kit médico e murmurou para que o arqueiro sentasse ao seu lado.

O rosto e boca dele estavam bem machucados e provavelmente ficariam inchados por um tempo, mas você sabia como cuidar de tudo alí.

— Ele não tinha o direito de falar daquele jeito. Sobre você. Sobre nós. - Daryl bufou, passando a mão pelo cabelo suado enquanto você passava uma pomada no canto da boca dele.

— Eu sei, Daryl. Mas a gente não pode deixar essas coisas nos afetarem desse jeito. Você podia ter se machucado mais. Precisamos de você.

Ele olhou nos seus olhos, a raiva aos poucos se transformando em preocupação.

— Não queria que Henry se machucasse também. – ele disse baixinho, e você acenou em concordância.

Assim que você terminou de consertar as feridas dele, o sentou na cama provisória dentro da barraca armada e ficou ao seu lado, segurando os punhos feridos do mais velho, acariciando-os.

— Justin é só um idiota, tá? Não deixa isso estragar o dia, vamos ficar bem... – você depositou um beijo suave no punho dele e sorriu ao olhá-lo.

Ele sorriu fraco e em concordância deitou a cabeça em seu ombro, deixando um beijo suave em seu pescoço, e voltando a se aconchegar naquela região.

Daryl apertou sua mão, agradecendo silenciosamente por sua presença. O silêncio entre vocês era reconfortante, um refúgio temporário da agitação lá fora.

Depois de um tempo, Daryl se endireitou e olhou ao redor da barraca improvisada.

— Precisamos voltar. Eles podem estar precisando da gente.

Você concordou, levantando-se junto com ele. Juntos, saíram da barraca e retornaram ao local da construção da ponte. A poeira da briga ainda pairava no ar, mas a vida continuava, e o trabalho precisava ser feito.

Ao se aproximar da ponte, você avistou Henry, que estava sendo confortado por Carol. Ela lançou um olhar agradecido na sua direção, reconhecendo que você cuidou do garoto durante a confusão.

Daryl se aproximou de você e segurou sua mão, trocando um olhar de cumplicidade. 



❝ ɪᴍᴀɢɪɴᴇs 𝗱𝗮𝗿𝘆𝗹 𝗱𝗶𝘅𝗼𝗻 ❝Onde histórias criam vida. Descubra agora