— Eu sinto falta das minhas roupas – você disse rindo, ironizando ao lado de Carol.
Vocês duas estavam conversando enquanto cozinhavam o jantar para o grupo na nova casa em Alexandria. Todos haviam saído para conhecer mais do local, se enturmando na nova comunidade. Sobraram apenas você, Carol e Daryl, que observava vocês conversando de longe, no sofá, olhando Judith deitada no berço.
— Com certeza. Sinto falta das revistas também, Ed nunca deixava eu usar as roupas que eu via nelas... – a mais velha mexia a panela.
Você a observou triste; com certeza, devia ter sido difícil suportar um marido como aquele por tanto tempo.
— Eu sempre quis um daqueles vestidos que eu vi uma vez... Um meio florido, com a alça caída ao ombro, sabe? – você sorria ao dizer.
Ela concordava, parecendo se lembrar dos bons momentos.
Daryl observava tudo calado, sem que vocês de fato percebessem a atenção dele na conversa.
...
Deanna havia convocado Daryl para sair em uma busca com algum de seus filhos e Glenn, para que todos se conhecessem e também encontrassem alguns novos suprimentos.
Estava escurecendo e ele ainda não havia voltado. Você não estava exatamente preocupada, uma vez que confiava e conhecia Dixon o suficiente para saber que ele não se deixaria morrer em uma missão como aquela.
Mas ainda assim, você sentia falta da companhia dele. E Judith também.
A pequena adorava o caipira, e você entendia os motivos dela.
Você a segurava no colo, sentada em um banco na varanda, observando as ruas da comunidade. Queria vê-lo logo.
Não era exatamente saudades que sentia, mas algo como isso.
Assim que você virou o rosto para olhar para os portões, eles se abriram, mostrando Daryl e todos os outros chegando.
Ele havia te visto de longe e feito um aceno com a cabeça, o que te fez levantar do banco. Sorriu e acenou com a mão desocupada para ele.
O mais velho foi se aproximando da casa, segurando uma mochila que aparentemente tinha grandes coisas.
— Oi. – Dixon disse rouco.
— E aí? Foi tudo bem com os filhos da Deanna? – você sorriu enquanto ele subia na varanda, ficando frente à frente com você.
Ele murmurou em concordância, indicando que tudo havia ocorrido bem. O que era um alívio para você.
O olhar de Daryl estava um pouco desconcertado enquanto encarava o chão da varanda e mordia os lábios.
— O que foi?
Ele murmurou – Nah, é que... Trouxe uma coisa pra você, acho que cê vai gostar... – o sotaque sulista dele saindo mais baixo do que o normal.
Você observou os movimentos dele curiosa enquanto Daryl abria a mochila e tirava um tecido enrolado.
Quando você abriu o tecido, era um vestido.
O mesmo vestido que você havia comentado com Carol dias antes.
A alça caída nos ombros era nítida mesmo sem vesti-lo, a estampa preta com algumas flores brancas delicadas.
Era lindo.
Seu sorriso se abriu instantaneamente, ele mordendo com mais força ainda os lábios, sem saber o que fazer.
Você o abraçou de lado, ainda segurando Judith.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝ ɪᴍᴀɢɪɴᴇs 𝗱𝗮𝗿𝘆𝗹 𝗱𝗶𝘅𝗼𝗻 ❝
Rastgele❝ 𝗷𝗶𝗺 𝘁𝗮𝘂𝗴𝗵𝘁 𝗺𝗲 𝘁𝗵𝗮𝘁 𝗹𝗼𝘃𝗶𝗻𝗴 𝗵𝗶𝗺 𝘄𝗮𝘀 𝗻𝗲𝘃𝗲𝗿 𝗲𝗻𝗼𝘂𝗴𝗵 𝘄𝗶𝘁𝗵 𝗵𝗶𝘀 𝘂𝗹𝘁𝗿𝗮𝘃𝗶𝗼𝗹𝗲𝗻𝗰𝗲 ❞ aceito pedidos. histórias autorais.