Inferno gelado

1K 129 24
                                    

Para todos aqueles que pacientemente esperaram: cá está vossa recompensa. J-hope you enjoy :D
------------------------------

Sim, Jimin era um típico treinador de time desnecessariamente competente que não largava dos seus jogadores nem quando estavam todos no período de férias da faculdade. Ainda assim, ele também era, inegavelmente, um aluno, como eles, então a forma que encontrou de manter o time na linha, todo o semestre, mesmo durante as férias, era organizando um acampamento.
Ninguém negava aquele tipo de passeio que prometia ser divertido só pelo nome (não que alguém se atrevesse a negar qualquer coisa pra Jimin, o treinador demônio anão): trilha na floresta, banho de lago, fogueira à noite, com direito a batalha de rap, música no violão, histórias de terror e marshmallow no espeto. Era uma semana perfeita pra todo o time se divertir, tirando a parte em que Jimin dava um jeito de improvisar uma quadra de basquete em algum ambiente inusitado e os obrigava a jogar até os dois times passarem dos trezentos pontos. Claro, posteriormente, aquilo virava uma mega vantagem em campeonatos, uma vez que a quadra lisa e as cestas perfeitamente posicionadas eram o paraíso comparado com as situações extremas sob as quais foram submetidos a jogar. "É porque nós treinamos no inferno", como disse Jin a uma entrevista pra uma revista de esporte, fazia uma semana; "e o treinador é o diabo" pensou consigo mesmo, mas não disse aquela parte.
Jin tinha sido aceito para um time profissional que participava de mundiais, e por isso estava bem famoso: aliás, tanto por causa da despedida quanto para parabenizar, Jimin, para o acampamento de férias daquele semestre, arranjou para o time, excepcionalmente, a estadia em uma pousada à beira da praia, em Busan. 
— Sem bagunça ok, bando de lagartixas?! — Ralhou logo que desceram do ônibus, à frente da entrada do hotel — Cada um pega a sua mala e espera aqui fora enquanto eu falo na recepção, beleza? Nada de fazer feio porque a permuta que eu consegui aqui foi difícil de arranjar.
— Ah...que sono... — Jimin sentiu Taehyung deitando o queixo sobre o seu ombro atrás si — Por que nós saímos tão cedo? Eu quero dormir.
— Taehyung, vai pegar suas malas.
— Já peguei.
— Ótimo, então espera aqui com todo mundo enquanto eu...
— E você? — O mais alto circundou com os braços sua cintura, sem tirar a cabeça do seu ombro — Já pegou suas malas?
— Taehyung, se comporta! — Tentou se soltar — Eu tenho que ir pra recepção e você precisa me obedecer que nem todo mun-
— Preciso te obedecer, é? — Olhou-o dali: tão perto, aqueles olhos amendoados cheios de sono, tão lindos — Eu não tenho medo de você... treinador.
— Ah, mas que... — Tirou os braços longos de si a força, trupicando uns três passos pra frente — Que coisa, Tae! Segue o exemplo do Jungkook e se comporta, pelo amor de Deus!
De fato, desde que Jimin falou com os namorados sobre não estar pronto pra apresentar a relação que tinham para os demais integrantes do time, Jungkook estava absolutamente digno de aplausos quanto à performance que adotou de não demonstrar um pingo de interesse secundario em Jimin: já Taehyung, bem, ele foi pro caminho contrário, pode-se dizer, tanto que estava rolando um burburinho entre os garotos sobre as interações suspeitas entre os rapazes nascidos em 95 (inclusive o caso da camiseta de Taehyung que Jimin apareceu usando certa vez foi tirada do baú, apesar dos constantes esforços de Yoongi para aliviar as fofocas).
— Mas, sabe, você não está me ajudando — Ele disse pra Jimin, quando estavam na primeira rodada de treinamento extensivo na praia. Sim, Jimin arrumou pro time uma partida de basquete na praia: jogar com os pés descalços na areia era de um esforço desumano, fora que só dava pra jogar com passes — Sinceramente, o que tá rolando entre vocês?
— Não tá rolando nada — Jimin ajeitou a aba do boné sobre a cabeça — E tem como você voltar? Eu não te troquei com ninguém pra você estar aqui batendo papo comigo.
— Então troca, ué — Pediu, como se fosse óbvio — A gente precisa conversar.
— A gente não precisa: volta pra lá.
— Cara, eu tô te pedindo: sou o capitão do time — Argumentou.
— E eu sou o treinador — Jimin rebateu — Ponha-se no seu lugar.
E foi o que Yoongi fez, mesmo depois de rolar os olhos pra cima com certo enfado. Como se não bastasse, quando voltou praquela partida de basquete praticamente impossível de jogar por causa das condições insalubres, Taehyung o olhou feio e fez três cestas de três pontos seguidas propositalmente por cima de sua cabeça. Como ele era ciumento, céus, como aquilo era óbvio!
Depois de toda aquela insanidade que Jimin chamou de "basquete de praia", no entanto, o time todo tomou banho de mar até anoitecer, e então voltaram pro hotel, que separou, a pedido do treinador, uma sala exclusiva pra que pudessem jantar.
— Caralho, isso aqui é um banquete — Namjoon foi o primeiro a falar quando viu toda aquela comida pronta sobre a mesa redonda no centro da sala — Na moral, Jimin, não precisa mesmo da nossa ajuda pra pagar isso aqui?
— Eu fiz permuta, já disse — Jimin pôs a mão na cintura, olhando por cima pra garantir que estava tudo do jeito que tinha planejado — Agora vai se sentar, quero garantir que todo mundo tem lugar.
— Que tipo de permuta? Você é influencer, por acaso?
— Eu não mandei você se sentar?
— Não insiste, Nam — Jin recomendou, puxando uma das muitas cadeiras acolchoadas em torno da mesa — Se o Jimin fez uma permuta, então ele fez uma permuta.
— Obrigado, Jin — Jimin agradeceu a ajuda — Ah, como eu vou sentir sua falta.
— Eu também — Jungkook comentou, já com a boca cheia de uma garfada de abóbora cozida — Vou ficar sem meu colega de quarto.
— Você vai ficar bem — O mais velho respondeu — Só não se esquecer dos meus sábios ensinamentos.
— Né, Taehyung — Um dos veteranos se pronunciou — Você também não foi chamado pra entrar no time profissional junto com o Jin?
— Fui — Taehyung respondeu, simples — Mas recusei.
— Por quê? — Um dos novatos perguntou, mas logo alguém jogou um palpite:
— Aposto que ele não quer deixar o treinador.
— Ah, é verdade! — Mais alguém comentou em seguida — Taehyung e o manager são bem próximos, né.
— Um bocado — Alguém confirmou.
— Muito — E outro aumentou.
— O que rola entre vocês, afinal?
— É, o que rola? — Yoongi não conseguiu ficar de fora do assunto por mais tempo.
— Ele é seu preferido, treinador? — Outro novato perguntou.
— Eu não tenho nenhum preferido — Jimin mentiu (tinha um preferido no time, sim, e era Jungkook, porque ele era o melhor e mais esforçado, além de nunca dar trabalho), frio e calculista, mesmo que sob o olhar fumegante de Taehyung lhe atravessando a cabeça — Mas eu e o Taehyung jogamos juntos no ensino médio, por isso ele é como um irmão mais novo pra mim.
Um grande "ahm..." pairou por todo o ambiente e se misturou à fumaça quente sobre o jantar servido. De fato, olhando por aquele lado, era um tanto justificável que o ás do time e o treinador tivessem uma proximidade que os outros jogadores não tinham.
— Taehyung? — Mas o próprio recordista de cestas de três pontos parecia não concordar muito com aquilo — O que foi? — Yoongi perguntou, preocupado, quando o outro se levantou da mesa de uma vez, arrastando sonoramente sua cadeira pra trás.
— Tô sem fome — Disse: sua voz naturalmente grave saída de algum lugar estranhamente mais fundo do seu âmago, como que ecoando de uma maneira sinistra — Vou dormir — Então socou as mãos nos bolsos da calça e saiu, sem mais nem menos.
Uns poucos rapazes se entreolharam, confusos, a maioria deu de ombros e o capitão olhou pra Jimin, passando aquela bola pra ele. O treinador, por sua vez, soltou um suspiro.
— Jungkook, você... — Ia pedir ao mais novo pra que fosse atrás do namorado, pelo menos pra se certificar de que ele não estava passando mal nem nada do tipo, mas Jungkook, com um piscar discreto dos olhos redondos disse-lhe tudo sem precisar dizer nada — Tá, eu vou atrás dele, é... Yoon...
— Já sei, já sei: sem bagunça.
E lá foi Jimin, a passos largos pelos corredores daquela pousada de verão, na direção dos quartos que tinha reservado pro seu time. Cabiam quatro em cada quarto, e por isso Jimin agrupou o time em quartetos e os dividiu, mas não se lembrava em qual quarto exatamente estava o grupo de Taehyung, então passou por todos os quartos.
— Aonde ele se meteu? — Resmungou consigo mesmo, abrindo a porta de mais um quarto. Passou o olho por sobre as camas já desarrumadas, pra variar, e olha que não tinham passado nem um dia ali — Aish!... — Pôs uma mão nas ancas e coçou nervosamente a nuca. Depois daquele só tinha mais um quarto, se Taehyung não estivesse em nenhum teria que... — Ah!! — Mas de repente a porta se fechou atrás dele, e ele mesmo jogou as costas contra a superfície de madeira quando Taehyung bateu uma mão aberta bem do lado da sua cabeça — Caralho, Taehyung, qual foi??Você quer me matar de sus-
— "Qual foi?"??— Taehyung repetiu, indignado. Não, mais que aquilo — Eu que te pergunto, "qual foi?"— Ele tava puto —Você tá de brincadeira comigo? — Muito puto — Eu sou uma piada pra você? É isso? — Possesso de raiva, na verdade.
— Ta-Tehyung... — Jimin escorregou alguns centímetros pela porta, sentindo a pressão dos olhos castanhos o esmagando — E-escuta, eu...
— Irmão mais novo? É sério essa porra? Eu sou um irmão mais novo pra você, Park Jimin??
— Vo-você sabe que nã-
— Eu sei?? Como é que eu sei que eu não passo de um "irmão mais novo" pra você quando você tem vergonha de mim e do que a gente tem?
— Eu não tenho vergonha! — Disse, alto, mais pelo nervosismo do que por levantar a voz pra brigar — Eu só não tô pronto…
— Ah, claro, você nunca tá pronto — Até porque brigar com Taehyung parecia uma opção assustadora naquele momento, dado o tamanho da sua sombra sobre si — Que nem quando demorou meses pra me responder depois que eu me confessei pra você.
— Ne-nem foi tanto tempo assim… — Encolheu os ombros, intimidado.
— Sabe qual o teu problema, Jimin? O teu problema é achar que o mundo gira em torno do teu umbigo e não dar a mínima pro sentimento dos outros.
— Ma-mas eu…
— Ou você acha o quê?? Que só porque ele não demonstra o Jungkook também não sente? Ele tá tão frustrado quanto eu, sabia?
— Ele…está?
— Está! O Jungkook não é "bonzinho", ele só é zero egoísta e não quer que você passe por nenhum constrangimento por causa dele: mas ele sofre, tá? Sabe quantas vezes ele foi pro meu apartamento chorar no meu ombro?
— Eu…não…não sabia…
— Claro que não sabia — Taehyung suspirou, tirando a mão da porta, numa desistência — Você não se importa.
— Ta-Taehyung…
— E sabe o que mais: ao contrário do Jungkook, eu sou bem egoísta sim, e eu já cansei. Minha paciência é grande, mas tem limite, e você esgotou com ela.
— Nã-não! Não, Tae, espera! — Jimin já estava desesperado àquela altura: seus olhos encheram de lágrimas, nem tinha percebido quando — Me desculpa, me perdoa, eu juro que não sabia!...
— Não — Taehyung virou-lhe as costas, e não moveu um músculo mesmo quando o mais baixo agarrou-lhe com ambas as mãos a camisa — Nem tente.
— Por favor, Tae! — Afundou o rosto em prantos entre as suas omoplatas — Eu realmente sou um namorado inútil e incompetente, mas eu wuero melhorar, eu juro!
— Não acredito — Pôs as mãos nos bolsos.
— Eu juro, eu juro!... Por favor, Tae!...
— Uh hum — Ele negou, apenas, frio e calculista.
— Me desculpa, me desculpa — Jimin apertou o abraço em torno dele: sentiu suas costas molharem — Por favor, eu faço qualquer coisa…
Suspirou. Certo, Jimin estava implorando em lágrimas, já era o suficiente.
— Qualquer coisa? — Perguntou.
— Qualquer coisa!
— Uhm… ok.
— Ok…? — Jimin fungou, incrédulo, tentando encontrar aquele "ok" nos olhos amendoados quando Taehyung virou-se de volta, segurando seus braços pra desfazer sem força seus abraço — E-então… o-o que quer que eu faça?
— Eu vou pensar, Jimin — Ele passou um polegar na sua bochecha, limpando uma lágrima — E eu vou ficar muuuuito tempo pensando… Enquanto isso você espera, que nem eu esperei você.
— Uhm — Jimin engoliu em seco, e então balançou a cabeça, num sim resignado.
Aquele dia Jimin sentiu um frio na espinha como nunca na vida: seu time de lagartixas costumavam o chamar de demônio, mas se ele era o diabo, não queria saber o que era Taehyung.

Cesta de 3 - VkookminOnde histórias criam vida. Descubra agora