— Como eu deveria fazer isso?... — Jungkook murmurava pra si mesmo, deitado de bruços, com a cara enfiada no travesseiro, o braço para fora da cama e batendo a bola de basquete no chão do quarto. Seu ídolo te pedindo para parar de ser fã dele deveria ser algo triste, então... por que não estava se sentindo assim? Na verdade, depois do que Taehyung lhe falou no vestiário, ele realmente estava tentando achar um jeito de não o admirar mais, mesmo que na sua cabeça aquilo fosse um pouco impossível. — ...huh... — Virou de costas na cama, segurando a bola contra o peito, mirando a cesta na parede de frente pra cama. — Dois pontos... — Marcou.
Nunca ia esquecer daqueles jogos nas semifinais da copa de inverno. Ele estava apenas no primeiro ano, aquela vez, não era titular e seu time do colégio havia perdido nas preliminares, ainda assim foi ver os jogos. O primeiro jogo que foi ver depois da derrota foi só por curiosidade mesmo, pra passar o tempo, pegar uma referência ou outra, talvez, mas depois de ver aquele time avançando loucamente, sim, aquele time, então não parou mais. Queria estar com eles, queria os ver jogando, especialmente aqueles dois...
— Ah, Jungkook?
— Hoseok hyung? — Estava vendo a partida do mezanino, de pé mesmo, com os braços dobrados no parapeito. Ficar sentado enquanto via um jogo tão empolgante o deixava inquieto. — Isso é raro... Você gosta de basquete?
— Na verdade não. — O mais velho fez uma breve careta, depois sorriu. — Não é um esporte nada elegante.
— Aha... de fato... — Hoseok era um hyung muito próximo seu: eles moravam na mesma rua e costumavam pegar o mesmo ônibus quando ainda estava no fundamental. Hoseok já estava na faculdade, ainda assim se viam com bastante frequência. — Então porque veio ver o jogo, hyung? São as semifinais...
— Uhm, eu sei. — Parou ao seu lado, encostando um cotovelo no parapeito e olhando pra quadra. — Só vim dar uma olhada em alguém... disseram que é uma pessoa interessante.
— Interessante...?
— É... — Viu os lábios finos se esticando num sorriso. Aparentemente, ele havia achado. — ...interessante...para algo mais elegante, né?
— Oh...
Desde a escola que Hoseok era do clube de dança. Um dançarino nato, na verdade, tentou o recrutar pro grupo várias vezes. Não era que não gostasse, muito pelo contrário, mas particularmente, Jungkook achava o basquete mais divertido.
— Então, meu caro dongsaeng... — Ele cruzou os belos dedos longos. De fato, Hoseok tinha uma silhueta fina, e suas poses eram sempre muito bonitas; Jungkook realmente não o conseguia ver num esporte tão competitivo. — Explique pro hyung, o que exatamente está havendo ali embaixo?
— Ah! Certo... — Ele começou a explicar animadamente um e outro time: eram ambos de escolas muito fortes e o jogo estava especialmente acirrado. — São dois de estratégia de ataque, por isso o placar já está quase nos cem pontos...
— Deu pra ver... eles estão bem rudes...
— Mas eu acho que o time de preto tem uma vantagem...
— Mesmo?
— Uhm. Eles têm dois jogadores muito bons... está vendo? O número onze... — O número onze era Taehyung. — Ele é o ás do time.
— O ás?
— Sim, é o que marca mais pontos... nunca tinha visto alguém marcar tantas cestas de três antes, e ele passa pela defesa facilmente também... algo no jeito como ele olha pro outro time.
— Como ele olha? — Aquilo era um tanto inesperado.
— Sim, e como a defesa não é o forte do outro time também, acho que eles têm uma vantagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cesta de 3 - Vkookmin
Fanfiction[Taekookmin/Vkookmin] [Tae!Top] [Jungkook!Flex] [Jimin!Bottom] Tudo no que Jimin conseguia pensar ao ver seus amados Taehyung e Jungkook suando na quadra de basquete era: "Por favor, se beijem logo!"