Encontros Inesperados

634 105 30
                                    


De acordo com seu signo, qual seu brunch perfeito?

Áries — Fritada com linguiça apimentada

Touro — Croque-monsieur

Gêmeos — Sanduíche de manteiga de amendoim com geleia

Câncer — Bolo de uma receita secreta de família

Leão — Rabanada com morangos e chantili

Virgem — Omelete de claras e espinafre comtorrada integral

Libra — Duas panquecas, dois ovos mexidos eduas fatias de bacon

Escorpião — Refil ilimitado de Bloody Marys

Sagitário — Waffle belga

Capricórnio — Vitamina de açaí com creme de chia

Aquário — Torrada com abacate

Peixes — Croissant com cream cheese e salmão defumado

— Rebecca. Rebecca.

Becky tirou os olhos do bloco de notas do celular. Do outro lado da mesa, a mãe a encarava com as sobrancelhas escuras erguidas de expectativa. O garçom, de caneta a postos, sorriu constrangido.

— Ah, droga, desculpa.

Becky largou o celular no banco ao seu lado e pegou o cardápio plastificado de cima da mesa, dando uma olhada rápida. Tudo parecia delicioso, e os cheiros vindo da cozinha não a ajudavam a se decidir. Café fresco. Ovos com camarão e molho apimentado de peixe. Macarrão de arroz recém-saído da frigideira. Bacon. Deus do céu, bacon. Ela queria tudo, naquele instante, o estômago disparando um rugido pernicioso de aprovação. Becky lambeu os lábios. A fome a transformava em uma Veruca Salt em busca de gratificação imediata, porém menos perversa, ainda bem.

— Bem, eu vou querer o Pad See, bolinho de arroz ao curry e… Hmmm, vocês têm… rolinho primavera?

O garçom assentiu e anotou o pedido.

— Claro.

— Rebecca.

A mãe apertou os lábios, o vinco entre as sobrancelhas se acentuando.

— É para tirar o rolinho primavera?

Becky sorriu, olhando da mãe, que parecia dividida entre achar aquilo engraçado ou cansativo, para o garçom, que começara a bater com a ponta da caneta no bloco.

— É, porque senão você vai passar o dia em um coma induzido por carboidratos, meu bem.

— Mas é por isso que eu estava pedindo rolinho primavera. O camarão vale como proteína.

A mãe revirou os olhos e pegou seu latte de chá verde.

Becky deu de ombros para o garçom e continuou:

— Uma porção de ovos mexidos também, por favor.

O garçom assentiu e saiu correndo para os fundos do restaurante cheio.

— Como está Yuki?

— Bem. Está ajudando na moderação de um festival de fanfics de casais raros em um dos grupos de fãs de Harry Potter dela. Eles receberam o triplo de inscrições esperadas, mas ela começou a fazer escalada, o que parece ajudar com o estresse. E o instrutor dela é uma graça, então… — Becky pegou seu mocha com menta e soprou. — Sim, ela está bem.

Presságios do Amor - FreenbeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora