Capítulo 38

401 39 0
                                    


Elena

Alguns dias depois, dei meu depoimento. Disse tudo o que sabia, que poderia auxiliar na captura de Rui. Levei também algumas fotos, para auxiliar no reconhecimento do assassino. Infelizmente não pude reconhecer os comparsas dele.

Miguel me levou e esperou por mim do lado de fora. Quando sai da sala, ele veio ao meu encontro ansioso.

— Tudo bem?

— Sim, tudo bem. — respondi, sendo envolvida em seus braços. Ele, mesmo que seja o mais atingido nessa história, vem me tratando com doçura, deixando claro que isso não vai nos abalar.

Ele conversa rapidamente com Eric e nós partimos. O policial disse que agora, tendo em mãos fotos claras do criminoso, a busca será mais fácil. Eu só quero que esse pesadelo termine. Tudo o que podemos fazer é esperar.

Tentamos seguir com nossas vidas. Se antes Miguel estava todo cauteloso com minha segurança, agora, faz questão de me levar à faculdade, ao trabalho e então para casa, mesmo que os seguranças ainda estejam por perto. Quase não saímos mais à noite e confesso que foi uma decisão minha, mas temos nossos momentos no apartamento dele. Estamos mais unidos que nunca e isso me deixa um pouco mais tranquila.

Certa noite, estou repassando o material da qual terei as provas finais, Miguel está na sala assistindo a um filme, quando meu celular toca. O número é desconhecido. Pego o aparelho e receio em atender. Mas, algo me diz que devo atender. Ele, talvez percebendo minha tensão, se aproxima. E eu atendo.

— Alô?

— Boa noite, loira.

Minha espinha gela. Sei quem é. Sua voz é inconfundível.

— O que você quer? — digo ríspida e em seguida afasto o celular do ouvido, respondendo à pergunta nos olhos de Oliver. — É o Escorpião.

Com o semblante fechado, ele me diz.

— Coloque no viva-voz. — e eu faço imediatamente. — O que você quer com a minha garota, seu maldito?

— Calma, amigo. — o agiota prossegue. — Tenho um presente. Que, aliás, serve para você também. Principalmente para você. Olhem as mensagens. — E então ele desliga.

Rapidamente acesso às mensagens e o que vejo faz minhas pernas tremerem. É uma única imagem. Mas que tem muitos significados. Rui, amarrado, com sangue escorrendo pelo canto de sua boca, tão ou mais magro do que me lembro. Parece ter menos dentes ainda e os cabelos estão enormes. Um verdadeiro lixo humano.

Uma mensagem chega.

"Ele está esperando por vocês, sabem onde."

— É quem estou pensando? — exclama Oliver, tomando o aparelho da minha mão.

— Sim. É o Rui...

— Vou até lá. — me diz rapidamente, recolhendo o celular e as chaves.

— Oliver, espere! Pode ser perigoso! De tantas formas!

— Elena , você não entende? Pode ser nossa única chance de colocar as mãos nesse assassino!

— Sim... sei... Mas... Não será melhor ligar para o Eric?

— Não acho que o agiota vai querer a polícia envolvida nisso.

— E nós não sabemos o que o Escorpião quer com isso! — rebato.

— É por isso que você vai ficar aqui. — decide, se encaminhando para a porta, mas corto seu caminho.

— De jeito nenhum! Se você vai, eu vou junto!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma noite com o bilionário - Virgindade leiloadaOnde histórias criam vida. Descubra agora