NANCY - QUARTA-FEIRA

124 9 11
                                    

Estou agora lendo as últimas páginas de "It: A coisa" do Stephen King. Esse romance me faz ficar arrepiada, mas não consigo distinguir se é pelo fato de eu ter um grande medo de palhaços, ou pela grande quantidade de suspense que contém em quase todas as cenas. Não consigo prestar total atenção ao final do livro, ler em uma sala de aula barulhenta, com todos conversando e fofocando sobre suas vidas é bem desagradável.

Me pego pensando nisso ao invés de terminar a leitura, mas alguém interrompe os dois de uma só vez. Ethan Gates, o namorado irritante da minha amiga, puxa de uma vez o livro das minhas mãos. Às vezes penso muito sobre a minha amizade com essa garota, já que Amber Coleman é a pessoa mais popular deste colégio, e namora um dos mais populares. Já eu, estou lendo um romance de terror antes do início da aula. Volto minha atenção a Ethan, que começa a me provocar.

- Qual é, Nancy. Pelo menos levanta dessa cadeira, se anima.

- Porque não me devolve o livro e volta para os seus amigos? Estão todos olhando para você. - Faço um gesto com a cabeça que aponta para um grupo de garotos, todos olhando com sorrisos, parecendo estar zombando.

Ethan me olha com aquele olhar irritante, e logo abre um grande sorriso no rosto, indo de orelha a orelha, cada vez que o vejo sinto vontade de dar um soco no meio do rosto dele. Nunca gostei do Ethan, mesmo a Amber tentando me fazer gostar.

- Meus amigos podem esperar, não liga para eles. Sabia que eu sempre te achei muito linda, Nancy? Esse cabelo preto... - Ele passa a mão pelo meu cabelo, fazendo um vai e vem com as ondinhas, mas rapidamente tiro-a de lá.

- Eu não vou me estressar com você, Ethan. Se não quer me devolver, pode ficar.

Mentira. É uma jogada de gênio.

Ele levanta o braço direito segurando o livro quando tentei puxá-lo de volta. Inclino-me um pouco em sua direção, levantando meu braço com a total intenção de conseguir meu livro de volta. Mas ele com certeza não têm as mesmas intenções.

Eu me esqueci que não se pode fazer uma jogada de gênio contra um outro gênio. Chegou a vez dele de jogar.

Ethan se aproveita que eu estou inclinada em sua direção e se abaixa, colando seus lábios aos meus. Não consigo reagir de primeira mão, foi tão repentino para mim quanto para o resto da sala, que estabeleceu um silêncio ensurdecedor e começou a nos olhar.

Em um rápido gesto, sem saber o que fazer, dou uma forte tapa no rosto dele. Eu estou, no momento, em um pequeno estado de choque pessoal. Mas, ouço do lado de fora da sala, barulhos de salto alto correndo no chão. Reconheço rapidamente. Essa não. Não, não, não, não... Olho pela janela do corredor, e vejo Amber correndo para fora da sala.

- Idiota! Seu completo idiota!

Resmungo essas palavras para Ethan, e logo saio correndo em direção a Amber. Por um instante a perco de vista, mas é fácil achá-la. É bem fácil, na verdade. Ela é o que chamam de "padrão da sociedade". Loira natural, uma pele extremamente bem cuidada e jovem, um lindo corpo que parece ter sido desenhado... E o que mais gosto em Amber, seus olhos cor de Mel.

Continuo correndo e acabamos chegando até o banheiro feminino. O sinal apita ao mesmo tempo, indicando o início da próxima aula, às nove e vinte e cinco. Com a respiração um pouco ofegante pela corrida, começo a tentar explicar a situação.

- Não é o que você está pensando.

- É exatamente o que estou pensando. Eu acabei de ver você beijando o meu namorado.

- Não! Na verdade sim, mas me deixa explicar. Eu só estava lendo aquele livro que o Ethan está segurando. Ele puxou o livro e quando eu tentava pegar de volta ele se inclinou e me deu um selinho. Amber, eu bati no rosto dele. Não era a minha intenção. Eu não queria fazer aquilo.

Até a Próxima MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora