ᑕᕼᗩᑭTEᖇ 65

582 59 2
                                    

 - favor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- favor.. - resmungou com uma panela em mãos - só um potinho, a neném também que mimida.

__ Boneca não come, Gabrielly, vai jogar a comida fora depois da brincadeira? - questionei colocando seu almoço no prato, ela choramingou se debruçando na bancada emburrada

Any dormiu quando estávamos no quarto vendo desenhos, isso foi bem perto da hora do almoço, acorda ela que eu não iria, fora que ela se encheu de leite, por isso que dormiu na parte da manhã, ela só mama quando acorda.

Conhecendo bem Any, ela não iria comer assim que acordasse, então tive que exercer minha nova profissão cuidadora de crianças, fui obrigada a brincar com suas bonecas.

- Any come depois, coloca bem potizinho. - grudou as mãos uma na outra as balançando. - vai, vai, vai, favo, favo, favo.

__ Apenas um pouco, uma colher de cada coisa. - peguei um prato e lhe entreguei.

- Any ama tanto a Bina .. - sorriu grande pegando o prato da minha mão, duvido muito que ela irá comer essa comida também, ela come mal dela, imagine essa.

__ Você é muito da espertinha, isso sim. - neguei com a cabeça deixando ela se destrair por alguns segundos. Peguei um recipiente onde tinha alguns legumes cozidos.

Afastei um pouco o arroz, colocando um pouco de legumes, amacei-lhes com um garfo e sempre mantendo o olhar em Any, já não come, vendo legumes capaz de fazer greve para não comer mais. Desfiei a carne que já estava em seu prato, misturei o molho da carne nos legumes, coloquei alguns brócolis, tomates cerejas e um punhado de alface.

Any come em pouquíssimas quantidade, agora que seu apetite está abrindo por conta das vitaminas que ela está tomando, mas sempre coloco a mesma quantidade que ela comia, depois ela pedi mais.

- O o patinho da neném! - mostrou o prato com comida e assenti levando seu prato para mesa, junto dos talheres.

__ Vem pra mesa, Any. - a chamei enquanto afasto a cadeira para ela sentar. E lá vem ela com a boneca nos braços e o prato nas mãos.

Soltei uma risada nasal quando Any se assustou após aperta a pulseira no braço da boneca, a fazendo falar e mexer a boca. Any afastou um pouco mais a boneca de perto dela enquanto resmunga algo.

Peguei a boneca, afastando sua blusa, a desliguei e tirei suas pilhas. Quem coloca as pilhas são Ardakani, acho que ela não viu as reações de Any com essas bonecas falantes.

Any tem tanto apego á bonecas que faz tudo com elas, do banho á dormir, nova ou velha ela não dispensa nenhuma, tudo bem que com bonecas novas sempre tem uma atenção a mais, nem por isso ela esquece das antigas. O pior é quando ela cisma de dormir com a boneca, obviamente não deixo, ela dorme e eu tiro depois, tem umas que são de um plástico muito duro, do jeito que Any se mexe na cama capaz de se machucar com a boneca.

Virei a cadeira onde Any está, a deixando de frente para mim e de lado para a mesa.

- Num gota desse. - apontou para o purê de batata.

__ Você não gosta de nada. - ironizei sentando na em uma das cadeiras.

Chamei a atenção de Any após erguer a colher, levando-a até sua boca. Ela analisou a comida antes de abrir a boca e limpar a colher.

Peguei um pouco dos legumes escondido em seu prato, levei novamente a colher para sua boca e sem exitar ela abriu a boca, recebendo a comida.

Mordi meus lábios vendo ela degustar o almoço, reciosa com o seu paladar apurada quando se trata de legumes, ela encontra gosta onde não tem.

__ Bom? - ela assentiu com a cabeça pegando um brócolis com a mão.

- Bom. - assentiu frenética comendo o brócolis enquanto dá atenção para a boneca.

Essa boneca são uma das que Any ganhou do Natal, desde desse dia não larga mais. O pula-pula está fazendo a maior alegria dela e das gêmeas, vivem lá, escorregando de todas as formas possíveis no escorrega. Já escorregaram e cairam uma em cima da outra, quase que Lia voa do brinquedo, mas quem diz que parou, fez de tudo para se aventurar novamente. Oque um pula-pula não faz na vida de uma criança.

Any, Alice e Lia só não estão lá agora porque está chovendo e desmontaram o brinquedo, senão estariam lá até agora.

Any ela toma banho a troco de nada, vai direto pro pula-pula de novo. É apenas banho quando acorda e quando vai dormir. Reclama que Any pra dormir é uma guerra, agora é banho, janta e apaga. Esse pula-pula tem meu coração.

Voltei a atenção para a cacheada imitando som de choro enquanto pergunta se a boneca está com sede.

- vuxe que água, vuxe que água? - encarou a boneca por alguns instantes antes de se levantar - vamos tomar com a Gaby. - buscou sua garrafinha de água  da baleia e se sentou novamente.

Any levou o canudo da garrafa para boca da boneca emitindo som de pessoa bebendo água com a boca, logo soltou um suspiro de satisfação deixando a garrafa de lado.

- Ó..num chola neném, olha aqui a sua pepeta. - encaixou a chupeta na boca da boca. Levei mais uma vez uma colherada para sua boca que a recebeu de bom agrado, voltando a degustar o almoço.

Quando Any acabou, me direcionei a pia da cozinha lavando a pequena louça que estava nela, consequecia dos vestigios de que esquentei a comida para Any, lavei também o prato com os talheres sujos por ela.

Enxuguei minhas mãos, antes de pegar uma mamadeira de Any, pondo um pouco de suco no recipiente e rosquiei a tampa, a fechando e entreguei para Any.

Depois de tudo limpo, fomos para o meu quarto, nós dirigindo até a cama, onde Any como sempre ligou a tv colocando um de seus desenhos, o da vez é Lego Disney Princessa. Any fica tão vidrada vendo desenho que ao menos pisca os olhos, fica paralizada olhando para tv.

A cada minuto ela arruma uma nova posição para assistir. Teve uma vez que quando fui me dar conta estava Any no chão deitada, fazendo a cadela de travesseiro, os olhos hipnotizados na tv.

Any só está assistindo porque está chovendo, se não ela ia procurar com o que brincar, se deixar ela passa o dia inteiro assistindo.

▪︎▪︎▪︎

ᴊᴜsᴛ ʏᴏᴜ ᴀɴᴅ ɴᴏ ᴇʟsᴇ - larinas/sabiany Onde histórias criam vida. Descubra agora