JOÃO VITOR, point of view
São Paulo, Brasilsua risada ecoava na minha casa. estávamos sentados no sofá, com uma caixa vazia de pizza na mesinha de centro e algum filme — que pouco nos importávamos saber qual era — passando na TV.
momentos assim não são raros, já virou rotina.
como sua companhia é definitivamente uma das melhores coisas que já me aconteceram nesses últimos anos, pedi para que passasse essa noite aqui.
sabe, apesar de termos nos conhecido há uns quatro anos, fernanda e eu estamos juntos há seis meses — mais ou menos.
sim, estamos juntos. não é algo tão sério quanto um namoro, mas não tão largado como uma amizade-colorida. até porque, não tinha como termos algo ponderoso, fala sério: dois peitos quebrados, o amor é uma coisa que não tivemos um pingo de sorte.
nós somos o que somos e é isso aí.
o relógio marcava 18h13 quando eu recebo uma ligação de malu. aproveito que fernanda fora na cozinha buscar outra garrafa de vinho para atender.
— oi, malu! – falo assim que a atendo.
— você 'tá ocupado? – sua voz soava eufórica, parecia animada com algo.
olho a sombra de fernanda na cozinha.
— não... não, não estou. – respondo. — por?
— ótimo! então toma um banho rápidão, se arruma bem chique e em vinte minutos eu estou aí.
— mas, pra qu–
— beijinhos! – e então a chamada é encerrada.
encaro a tela do meu celular, agora desligada, tentando entender o que acabara de acontecer.
malu, apesar de caótica, nunca — repito, nunca — tinha feito isso, me tirar de casa essa horário sem marcar antes ou algo do tipo. logo: ela estava aprontando alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[𝟎𝟑] 𝐈𝐍𝐄𝐅𝐀𝐕𝐄𝐋, au pejão
Fanfictiononde após uma premiação de pedro, joão lhe manda flores. 𝘁𝗲𝗿𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 temporada. jan. 11th © writeepejao, 2024