07

215 50 0
                                    


Capítulo 7

Yibo

AS CHAMAS VERMELHAS BRILHANTES e a fumaça ondulando de uma janela do apartamento do segundo andar eram um cartão de visita claro, quando Brumm trouxe a plataforma para a frente da habitação de três andares, e todos nós nos empilhamos.
Havia multidões de espectadores em pé no estacionamento observando enquanto o fogo rasgava a casa. Vários estavam olhando com expressões cheias de choque, e outros documentaram a maldita coisa em seus telefones para a posteridade.
Olsen estava na calçada pegando detalhes do gerente de leasing, e quando ele voltou em nossa direção, nos reunimos para mais instruções.

—Certo, ouça. Parece que o incêndio começou no segundo andar. O
ocupante que mora lá, um homem idoso, está desaparecido neste momento. Todos os outros foram evacuados do prédio. Wang, Lee, venham comigo. Brumm e Isaacs, localizem essa coisa. Ok, vamos nos vestir e entrar lá - temos um homem para encontrar.
Coloquei minha máscara e capacete e estava prestes a seguir Olsen para dentro quando um estrondo alto explodiu do segundo andar. Todos nos abaixamos para nos proteger enquanto o vidro da porta deslizante da varanda se estilhaçava e chovia sobre nós. As chamas começaram a lamber na nova abertura.
Endireitei-me para avaliar os danos e, enquanto meus olhos se fixavam na varanda, vi um velho cambalear e desmoronar no canto mais distante, longe das chamas.

—Tenente. —Gritei para Olsen, que estava prestes a entrar. — Lá está o nosso cara. Apontei para a varanda, minha mente já recalculando.

— Eu o vejo. Você está pronto para subir?
—Estou bem.
Olsen deu um aceno cortado.
— Lee! Traga-nos uma escada aqui.
—Sim, senhor.

Lee correu para o caminhão enquanto eu me aproximava do prédio e tentava localizar o homem, mas ele estava fora de vista. Nem um minuto depois, Lee estava de volta e Olsen e eu nos mudamos para ajudar a posicionar a escada na varanda, o mais longe possível das chamas.

—Ok—, disse Olsen, olhando por cima do ombro. —Vou subir primeiro, passar pelo corrimão e localizar a vítima. Wang Eu quero você atrás de mim, pronto para levá-lo para baixo. Lee Você pisa a escada. Tudo certo?
—Sim, senhor—, nós dois dissemos em uníssono, então estávamos em movimento.
Escalamos a escada mais rápido do que você poderia piscar quando o fogo crepitou e estalou acima de nós. Duas  não demoraram muito, e quando Olsen limpou o corrimão de ferro fundido, me preparei nos degraus superiores e esperei. Eu mantive um olho no monstro flamejante que respirava em nosso pescoço, e o outro no meu tenente, esperando seu próximo movimento.
Olsen correu para onde o homem estava agachado no canto. Várias palavras foram trocadas e, em seguida, o homem assentiu e se levantou. Graças a Deus, parecia que ele havia escapado do apartamento pouco antes da explosão momentos atrás, porque ele era capaz de ficar de pé.

—Este é Wang—, disse Olsen enquanto guiava o velho até mim. — Ele vai te ajudar a descer.

Notei o medo nos olhos do homem enquanto ele olhava para o chão. Havia vários pequenos cortes em seu rosto coberto de fuligem onde o vidro da varanda o pegou, mas fora isso, ele parecia muito bom - e era meu trabalho mantê-lo assim.
Antes de mais nada. Eu precisava acalmá-lo o suficiente para levá-lo para o corrimão.
—Olá. Aposto que você não pensou que estaria estrelando seu próprio filme de ação hoje, hein?

Ele sorriu trêmulo.

—Você acha que pode colocar uma perna sobre este trilho?

O homem franziu a testa e novamente olhou para o chão.

—Não se preocupe com lá embaixo. Vamos apenas colocá-lo sobre o trilho, e eu vou ajudá-lo o resto do caminho.
As mãos do homem apertaram o ferro fundido, e ele foi levantar uma perna e estremeceu, depois balançou a cabeça. Meus olhos caíram nas calças dele, onde vi um rasgo e um pouco de sangue. Droga, parecia que ele estava ferido afinal.

The Flame (livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora