12

212 49 0
                                    

Capítulo 12

Xiao Zhan 

TOC, TOC.
A interrupção alta da minha TV de quinta-feira à noite me fez olhar para o relógio. Eu não estava esperando ninguém, e com Yibo  no trabalho, eu planejava fazer um jantar mais cedo e encerrar a noite. Mas quando eu estava prestes a silenciar a TV e fingir que ninguém estava em casa, a batida começou novamente.

— Abra a porta, Xiao Zhan ! Sei que você está aí.
Gabe Merda. Com tudo o que tinha acontecido esta semana, eu tinha esquecido completamente de ligar de volta, e quando olhei para o meu telefone e vi uma mensagem dizendo, eu sei que você está assistindo aquele drama policial seu. Deixe-me entrar, eu sabia que não havia como sair dessa.

Joguei meu telefone na almofada ao meu lado e me levantei, correndo por todas as possíveis desculpas que pude usar para saber por que não havia retornado a ele nos últimos dois dias, mas não havia uma boa. Então eu ia ter que aguentar e lidar com a ira do Gabe.
Quando abri a porta, encontrei meu melhor amigo e ex-colega de quarto encostado na moldura em um terno cinza. Ele obviamente veio direto do escritório, porque Gabe não seria pego morto em um terno de outra forma.

—Bem, louvado seja o Senhor, ele está vivo.

Revirei os olhos enquanto Gabe entrava no que costumava ser seu lugar, relaxado como sempre. Ele olhou ao redor da sala de estar enquanto eu fechava a porta atrás dele.

—Yibo  está aqui?

Balancei a cabeça e cruzei para o assento do amor para me sentar.
— Ele está de plantão esta noite. Não voltará até de manhã.

Gabe lentamente assentiu e foi para o quarto que costumava pertencer a ele. Ele olhou para dentro e depois colocou as mãos nos bolsos e se virou para mim, com a sobrancelha arqueada.
—Você mudou seu número?

Oh a merda esta vindo. — Não. Eu...

—Seu telefone quebrou?

Eu suspirei. —Não.

—Seus dedos? Eu sei o quão debilitante isso pode ser, então, se esse for o caso...
Eu o encarei.
—Nenhuma das anteriores. Eu deveria ter ligado de volta.

—Ou mensagem de texto.

—Ou mandado uma mensagem. Eu te enviei um na noite do evento.

—Uh, isso foi há quase uma semana. Gabe passou a mão pelo cabelo e soltou um suspiro. — Não estou tentando ser intrometido nem nada...

— Não?
—Não. Estou verificando meu amigo com quem estava preocupado porque não o via ou tinha notícias dele há vários dias.
—Ah, certo.— Cruzei os braços e coloquei os pés na mesa de centro.
— Como quando você se mudou para casa de um cara que estava te subornando e basicamente desapareceu.

—Era diferente.— Gabe se sentou. —Você conhecia Marcus.

—Como se isso ajudasse seu argumento. Marcus é intimidador, degolador e...

—Agora, tome cuidado! Esse é o homem que eu amo que você está falando.

— E Yibo  é o homem que eu amo...  Eu fechei a boca quando percebi o que estava prestes a dizer.

—Com licença, o que você estava dizendo?

— Eu... nada. Eu não disse nada.
Os lábios de Gabe se curvaram e aquelas malditas covinhas dele apareceram. Havia alguém vivo que pudesse resistir a isso?

—Você está quase lá também.
—Não, eu não estou.

Subiu a sobrancelha de novo. —Você tem vinho neste lugar? Eu sei que você tem vinho.

The Flame (livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora