Capítulo 22
Yibo
EU AINDA ESTAVA sorrindo para mim mesmo enquanto eu destrancava a porta da frente e entrava depois do turno. De todos os prédios, todos os elevadores e todas as pessoas em Chicago, o universo ainda me fazia encontrar GQ em todas as oportunidades imagináveis.
Destino, era assim que Xiao Zhan chamava quando nos conhecemos, e eu estava começando a acreditar que ele poderia estar certo.
Joguei minha bolsa no chão perto do cabide e encolhi os ombros para fora do meu couro, depois fui para o meu quarto pegar algumas roupas limpas. Eu queria um banho, um pouco de comida e várias horas ininterruptas de sono, então eu poderia esperar por uma TV e ficar com Xiao Zhan quando ele chegasse em casa.A água quente parecia incrível em meus músculos cansados, e se eu não estivesse tão exausto, eu poderia ter ficado lá um pouco mais. Em vez disso, eu me lavei rapidamente, me sequei e vesti meu moleton, então fui em busca de comida.
Eu abri a geladeira e vi uma caixa de ovos e um pouco de bacon e pensei, que diabos. Eu ganhei um café da manhã saudável depois de salvar meu namorado de ficar preso em um elevador.
Eu ri, lembrando-me das bochechas vermelhas e dos olhos arregalados que cumprimentaram a mim e aos caras quando finalmente o libertamos. Ele nunca pareceu tão amável, e eu nunca estive tão orgulhoso de que ele era meu.
Isso era novo para mim, esse orgulho esmagador que senti que alguém como Xiao Zhan queria estar com alguém como eu. Isso teria me assustado há algumas semanas, mas agora só me fez...feliz.
Quem imaginaria que o cara com roupas chiques e suspensórios acabaria sendo a única pessoa que realmente me entendia? Xiao Zhan sabia tudo sobre mim, o bom, o ruim e o feio, e ele parecia me querer de qualquer maneira.
Coloquei os ovos e o bacon no balcão e fui pegar uma frigideira, e vi um bloco de notas na ilha da cozinha. Isso não era nada fora do comum, mas quando vi Amy rabiscada no topo, parei.Mas o que é isso?
Peguei o bloco, deslizei-o e vi um número de celular escrito por baixo. Eu franzi minha testa.Esta não pode ser a minha Amy, certo? Ela não tinha o nosso endereço, e eu sabia que ela não sabia o número do Xiao Zhan , então talvez fosse só uma amiga dele?
Huh. Isso pareceu um pouco coincidência.
Bati com o bloco de notas na mão e, antes de fazer papel de bobo ligando para um amigo de Xiao Zhan , decidi ligar para ele e perguntar.—Bom dia, ENN Worldwide Broadcasting. Este é Xiao Zhan , como posso ajudá-lo?
Apesar da minha atual confusão, não pude deixar de sorrir com o som de sua voz e a comoção da redação ao seu redor.
—Bem, você pode começar subindo as escadas pelo resto do dia.Xiao Zhan riu no meu ouvido, e eu me recostei no balcão, imaginando seu sorriso.
—Se eu fizer isso, posso acabar tendo que chamar uma ambulância. Você sabe quantas escadas existem entre o saguão e o meu andar?
Eu bufei. — Quantas?
—Cerca de mil a mais.
—Parece justo. Basta escolher um elevador diferente.
—Foi por isso que você ligou? Eu pensei que você estaria na cama e sonhando comigo agora.
—Eu estava a caminho, mas fui desviado pelo sua nota na cozinha aqui.—Nota?— Eu podia ouvir a confusão na voz de Xiao Zhan . —Eu não deixei você... Ah, você quer dizer o número de Amy. Eu sinto muito mesmo. Eu ia te ligar esta manhã e te contar sobre isso, mas então fiquei preso em um elevador e você apareceu aqui e minha manhã está meio insana.— Soltou um suspiro. — Eu esqueci.
—Tá tudo bem.— Olhei para o bloco de notas novamente. Aquilo não fazia sentido. Como Xiao Zhan conseguiu o número dela? —Jon passou por aqui? Ela passou pelo bar e deu isso a ele?
—Uh... Bem..
Eu instantaneamente fiquei cauteloso. —GQ O que você não está me contando?
Houve uma pausa. —Não foi Jon quem passou por aqui. Amy que veio.Minha coluna endureceu.
— Amy estava aqui? Quando?
—Ontem à noite. Ela passou por lá por volta das sete.— Os sons da redação ficaram em silêncio, e eu tive a sensação de que Xiao Zhan acabara de se mudar para um lugar privado. —Ela não ficou muito tempo e parecia...bem. E eu não queria te preocupar no trabalho, então eu ia te contar esta manhã, e então...—As coisas ficaram loucas.
— Certo. Sinto muito. Eu deveria ter te contado antes.
—Não precisa se desculpar. Não estou chateado com você.
—Eu sei, mas me sinto mal de qualquer maneira.
—Bem, não faça isso.— Suspirei e passei a mão pelo cabelo. —Não há nada para se sentir mal. Só fiquei... surpreso, apenas isso. Se ela fosse se esforçar para me rastrear, imaginei que ela pelo menos me visitaria quando eu estivesse em casa.—Então você não deu a ela nosso endereço?
—Não. Mas ela estava ficando com Jon, e ele tinha, então...
— Certo. Claro.— A voz de Xiao Zhan parecia distante, como se ele estivesse pensando em algo, e eu pensei na última conversa que tive com Amy e na maneira defensiva como ela reagiu a Xiao Zhan .
—GQ
— Hmm?
—Por que ela estava aqui? Ela queria falar comigo?
—Hm..Mas havia algo de errado. Xiao Zhan geralmente era tão compreensivo, e eu realmente não gostei do jeito que ele ficou de repente tão apreensivo.
—Xiao Zhan ? Ela veio me ver?
—Não, ela sabia que você estava no trabalho. Acho que ela veio... me ver.
Mas que droga!? Eu cerrei os dentes e comecei a andar pela cozinha, os ovos e o bacon agora a última coisa em minha mente. Eu deveria saber que Amy faria algo assim. Ela não tinha sido exatamente sutil sobre sua opinião sobre eu sair do lado sul. Isso deveria ter sido um aviso suficiente para que ela me fizesse uma visita ao Xiao Zhan . Eu gostaria de pensar que era porque ela estava curiosa ou queria começar de novo e fazer algo de sua vida. Mas de alguma forma, duvidei seriamente.
— O que ela disse? Ela foi rude com você? Ela te magoou?
—Não, não.— Eu poderia imaginar Xiao Zhan balançando a cabeça. — Na verdade, não. Como ela teria me machucado?
Só Deus sabia. Eu tinha visto Amy tentar um monte de merda estúpida quando sob a influência, então eu tinha que perguntar. Eu podia sentir meu aborrecimento aumentando a cada segundo com a ideia de ela vir aqui para o meu...nosso... lugar quando eu não estava aqui de propósito, então eu não podia defender Xiao Zhan .
— Espera. —Parei de andar. —Você disse ‘não de verdade’. Como em, ela foi rude com você? .—Yibo...
—Xiao Zhan ? Ela foi rude com você?
— Ela... —Ele suspirou. —Eu só acho que vai levar algum tempo para ela, você sabe, se achegar comigo.
—O que ela disse?
— Nada. Sério, não foi nada.
Eu apertei minha mão ao meu lado, o fato de Xiao Zhan ainda estar encobrindo-a, apesar de tudo o que ela havia dito, um testemunho de como ele era uma pessoa incrível. Mas já passei por isso muitas vezes com a Amy. As mentiras, os jogos mentais - era tudo parte de como crescemos, e enquanto eu sabia como lidar com ela, o fato de ela ter feito essa merda com Xiao Zhan não estava bem. Ela passou dos limites.
— Veja. — Tentei manter minha voz calma. —Eu sei que pode não parecer tão ruim, ela aparecer aqui para verificar você e este lugar, mas é. É calculista e manipulador, especialmente porque ela sabia que eu não estava aqui.
—Mas estou bem.
—Desta vez... E se ela estiver chapada da próxima vez?—Quero dizer, maconha não é tão ruim.
Porra, ela também estava drogada. Mas isso é realmente ótimo! Ótimo mesmo.
Fechei os olhos e respirei fundo, sem querer arriscar isso, sem querer arriscá-lo com o tipo de companhia que eu sabia que ela mantinha quando as coisas saíram do controle. — O que ela disse para você? ..Ele soltou um som frustrado, mas finalmente cedeu. —Ela apenas insinuou que você não ficaria por aqui porque esse lugar não é realmente você. Que você não pertence aqui...comigo.
Eu podia ouvir a dor em sua voz, as dúvidas que ela colocara ali, e eu não queria nada mais do que pegá-lo em meus braços e tranquilizá-lo. Mas isso teria que esperar - primeiro eu precisava lidar com Amy.
—GQ
—Pois não?
— Onde quer que você esteja, é onde eu pertenço. Nos vemos à noite.
Então se cuide.Terminei a ligação e olhei para o meu telefone em branco, sabendo o que eu precisava fazer a seguir. Peguei o bloco de notas, salvei número da Amy e mandei uma mensagem para ela me encontrar no Jon ao meio-dia.
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flame (livro II
FanfictionSinopse . Wang Yibo... A vida é dura. Aprendi isso na infância, no lado sul de Chicago. Eu aceitei, até cheguei a esperar. Com uma irmã que era uma fonte constante de preocupação, e um histórico de perder alguém mesmo remotamente perto de mim, os p...