13

197 47 1
                                    

Capítulo 13

Yibo

OLHEI PARA a página em branco do meu bloco de notas em espiral e me perguntei pela milionésima vez que diabos Olsen estava pensando em me enviar e Brumm para fazer um discurso na escola local.

Deve ter sido algum tipo de castigo, certo? Um teste para o novato, talvez algum tipo de iniciação? Considerando a quantidade de resmungos que Brumm havia feito quando Olsen contou a ele sobre nossa pequena reunião do ensino médio, eu estava inclinado para o ângulo da punição.
Não que importasse - tínhamos que fazer isso de uma maneira ou de outra.
Então decidimos criar vários pontos de discussão cada um e nos reunir no próximo turno para conversar sobre eles.
Até agora, eu não tinha nada.
O que eu sabia sobre falar com crianças? Especialmente adolescentes. Eu não conseguia pensar em nada mais chato do que me ouvir reclamar, e estava achando difícil imaginar Brumm passando por uma frase sem soltar uma bomba F.
Isso tinha um desastre escrito por toda parte. Eu poderia vasculhar nossos uniformes e equipamentos e os caminhões, mas ugh, isso parecia tão feito.
Suspirei e joguei a almofada e o lápis na mesa de centro, frustrado. Eu estava sentado aqui por quase uma hora e não consegui absolutamente nada.
Exatamente o que eu queria fazer no meu dia de folga.

Levantei-me e fui para a cozinha caçar para almoçar. Xiao Zhan  tinha  abastecido ontem à noite, então peguei um presunto e queijo e fui trabalhar fazendo um sanduíche.
Era sexta-feira, e eu estava de folga até domingo de manhã e mal podia esperar para começar meu fim de semana com Xiao Zhan . Depois do nosso encontro no início desta semana, eu me encontrei contando as horas até que eu pudesse pegá-lo sozinho novamente e passar algum tempo de qualidade juntos. É por isso que eu estava fazendo o meu melhor para ter este discurso escrito antes de ele chegar em casa esta noite. Dessa forma, eu não teria que perder tempo com coisas que não envolviam nós dois... de preferência nus.
Cortei um rolo e peguei um pacote de Doritos, sentei de volta no sofá e peguei meu bloco de notas para a segunda rodada, mas meu telefone começou a tocar.

Salvo pelo gongo. Graças a Deus.
Mas quando vi o número do Jon na minha tela, meu estômago caiu.

Depois da minha última visita lá no início da semana, decidi fazer o que Jon sugeriu e dar a Amy um pouco de espaço para respirar. Achei que seria melhor deixá-la ter seu espaço e apenas checar com Jon todas as noites para ter certeza de que ela estava bem.
Fizemos isso por mensagem para que ela não ficasse fora de forma por eu pairar, e até onde eu sabia, ela estava se recuperando. Então, o fato de Jon estar me ligando agora tinha meus sentidos em alerta máximo.
Apertei a resposta e levei meu celular ao ouvido. —Jon, ei, como vai?
—Ei, Yibo.

Ah, porra. Eu poderia dizer pelo tom de Jon que o que quer que ele estava chamando não era nada bom. Então fechei os olhos e perguntei: —O que há de errado?— Não adianta arrastar essa merda.
—Eu não sei se há algo errado, não realmente. É...

Quando as palavras de Jon caíram, não precisou de um gênio para saber onde isso estava indo. —Ela foi embora, não foi?
Quando Jon não disse nada, eu sabia que estava certo. Eu me levantei e comecei a andar. — Quando?
—Algum tempo entre a noite passada e esta manhã.
—E só agora você me liga?
—Eu pensei que ela poderia voltar. Dá um tempo, Yibo. Não sou um carcereiro. Mas quando ela não apareceu para o almoço, achei que era hora de entrar em contato.
—Porra.— Esfreguei a mão no rosto e me perguntei por que diabos eu sempre fazia isso comigo mesmo. Por que continuei tentando salvar Amy quando era óbvio que ela não queria ser salva? —Ela deixou alguma coisa? Diga alguma coisa sobre para onde ela pode estar indo?
—Não. Ela tem estado bem quieta, além de algumas palavras de escolha aqui e ali sobre estar na cadeia.
—É para lá que eu deveria tê-la levado. Uma clínica, e depois os malditos policiais. Pelo menos então eu saberia que ela estava segura.
— Sinto muito, cara. Sério.
—Por quê?— ironizei. —Não é sua culpa, e vamos ser realistas, não é como se esta fosse a primeira vez que ela fez essa merda. Só queria que ela parasse e pensasse em outra pessoa uma vez na vida. Isso é pedir demais?

Claro que foi. A vida estava indo um pouco bem demais para mim nos últimos dias. Já deveria saber.
Quando cheguei ao outro lado da sala de estar perto do cabide, olhei para a caixa segurando as coisas de Simon e senti uma explosão de raiva subir. Então fechei os olhos, tentando conter a decepção profunda que se seguiu.
Amy, Simon, meus pais... Todos eles saíram no final. Essa foi a história da minha vida. Então, por que diabos eu estava tão chocado agora? Talvez fosse o fato de eu ter tirado o olho do alvo por dois segundos e baixado a guarda. Eu me permiti ser feliz pela primeira vez, apenas para ser pego de surpresa. Bem, isso me ensinaria, não é?

—Yibo... Olha, você está de folga hoje à noite? Por que você e Xiao Zhan  não vêm por aqui? Podemos colocar nossas cabeças juntas, ver se podemos chegar aonde ela pode ter ido.
—Não.— Eu movi meus molares e balancei minha cabeça. — Ela queria ir embora. Isso é culpa dela. Não posso passar minha vida inteira tentando salvá-la, Jon.
—Eu sei.
—Tenho que ir.
—Yibo...
—Falo com você depois. —Terminei a ligação e joguei meu telefone na mesa de centro, depois olhei para a caixa de Simon novamente. Precisava sair daqui. Nada de bom viria de relembrar o passado, além do fato de que eu também não poderia salvar Simon.
Caminhei até onde estava encostado à parede e fui buscá-la, e assim que o fiz, a maldita coisa cedeu no fundo. Porra. Eu olhei para o conteúdo agora deitado
a meus pés e fiquei tentado a apenas deixá-los lá. Esse dia estava realmente virando a bunda dele, e a última coisa que eu queria ou precisava fazer era dar um passeio por esse caminho.

Deixei cair a caixa quebrada no chão antes de me agachar, prestes a pegar todas as coisas e jogá-las atrás de uma porta fechada em algum lugar. Foi quando meus olhos pousaram em algo que captava a luz - algo que pensei que nunca mais veria.
Eu me afastei de uma camisa uniforme que havia caído livremente, e ali, sentado no chão de madeira, havia um pequeno pino de metal. Meu peito se apertou e ficou difícil respirar quando imagens do passado brilharam diante dos meus olhos.

De onde surgiu isso, caramba? Eu pensei...eu pensei que tinha sido perdido naquele dia.

Minha mão tremeu quando peguei o alfinete e, quando meus dedos se curvaram em torno do metal frio, minhas pernas cederam. Caí no chão, meus olhos embaçados enquanto roçava meu polegar sobre o topo do capacete vermelho e dois machados. A dor e a culpa vieram de todos os lados agora.
Eu não poderia fazer essa corrida frio. Eu não poderia ter isso aqui - tê-lo aqui. Pensar de outra forma tinha sido um erro.
Fechei a mão, como se isso de alguma forma banisse Simon da minha mente. Mas não adiantava enquanto eu me sentava entre as coisas dele. Eles eram uma lembrança dispersa do meu passado, e este broche era uma lembrança do meu maior fracasso.

(.....)

The Flame (livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora