A floresta tragou Lana para dentro de suas entranhas congeladas. O medo penetrou em sua pele juntamente com o ar gélido. Ela conhecia aquele lugar. Cada árvore coberta de gelo parecia ter o rosto de uma velha amiga e ela sabia quais terrores a espreitavam para além do limite das coníferas.
Tentou correr na direção contrária. Dedos de aço se fecharam ao redor de sua orelha antes que ela pudesse se mover. A mão obrigou-a se virar e fitar seu portador.
— Mãe?! — Lana estava surpresa.
— Criança tola. — Fenora repreendeu. — Ousa fugir depois de tudo que fiz por você? Será a grande rainha somente devido ao meu esforço. Você não tem o direito de me recusar e recusar esse posto!
A rainha envergava um longo penhoar tingido com o azul da realeza sobre uma túnica branca. O tecido estava debruado com um bordado dourado nas mangas e no peito. Lana sabia que a mãe estava representando a sua casa de casamento, mas o cabelo cacheado e escuro da rainha estava amassado no lugar onde outrora a coroa repousara.
Lana engoliu em seco e baixou a cabeça. Notou que seus pés eram muito pequenos, meio enfiados na neve.
— Mas, mãe... Eu tenho tanto medo!
Os dedos de Fenora estalaram contra a face de Lana.
— Você é fraca, tola ou só muito pequena? — a rainha questionou com a voz cheia de frieza. — O medo nada deveria ser diante do destino! Eu sujei minhas mãos de sangue por você. Eu fiz tudo que era preciso. E ainda sim você me renega. Não fuja do papel que eu escolhi para você!
— Mas...
— O tempo passa, menina. — uma voz grave soou em suas costas.
Quando Lana se virou, seu pai aguardava por ela. O rei vestia sua armadura comemorativa, com intrincados entalhes que contavam a história de seu país gravados diretamente no aço, sobre camadas e mais camadas de pele. Nas costas, a longa pele de ursa branca se estendia até quase tocar o chão. Estava vestido como um soberano devia se vestir, mas a coroa também se ausentava de sua cabeça.
— Eu murcho para que você floresça. — ele continuou. — E, toda vez que seu brilho aumenta um pouquinho, o meu diminui dez vezes mais.
Não havia ressentimento ou ódio em sua voz. Apesar disso, Lana estava assustada. Como Elbor poderia dizer algo assim? Ele ainda parecia tão jovem, até mais do que ela se lembrava.... Não havia nenhum fio prateado em sua longa barba e o cabelo crespo e escuro, atado em tranças de guerra, não trazia nenhuma marca do tempo.
— Mas, papai! — ela choramingou. — Você prometeu que ia viver mil anos!
— Mil anos e mil dias são a mesma coisa diante do fim de tudo que termina. — ele respondeu. — Por que você teme seu destino, criança?
— Se eu falhar, tudo estará perdido.
— O sol não se levanta e deita conosco, Lana. — o tom de voz do rei estava muito mais suave agora. — Falhar não te impede de cumprir seu destino. A única coisa que está no seu caminho é o medo. Se quiser suportar o poder, não pode temê-lo.
— Mas se eu falhar? — a pequena Lana tornou a insistir. — E se mesmo assim eu falhar?
— Isso é o medo falando por você. Se pretende ser uma grande rainha, deve aprender a falar por si mesma. O medo é o algoz da alma, Lana.
— O medo também é o algoz de todos os reis. — uma segunda voz disse.
Atrás dela, a floresta tinha se enchido de sacerdotisas. Embora não conseguisse determinar um número exato, Lana reconheceu imediatamente suas túnicas de couro de corsa tingido sob as peles que lhes protegiam do frio. Era difícil diferenciar suas faces, pois todas aquelas pareciam muito semelhantes entre si. Exceto por uma, que vinha na frente. Esta destacava-se por ser mais alta que as demais e pela postura imponente, típica de uma líder. A vestimenta também diferia: sobre uma túnica completamente branca, usava uma longa capa feita de pele de ursa branca, enfeitada nos ombros com as penas alvas e longas das corujas de inverno. Uma linha de tinta azul atravessava sua face de ponta a ponta, passando por cima do nariz, enquanto uma coroa sobressaía, cruzando a testa como um raio de prata pura encentrado com uma pedra da lua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar da Fênix
Fantasia🥇 CLASSIFICADA COMO UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS DE FANTASIA PELO WATTPAD FANTASIA LP EM 2022 🥇 Lana Altharian chegou a ser líder do maior Império do mundo, mas perdeu tudo o que mais importava depois da terrível traição de seu marido. Após de ser c...