Linete estava apenas parcialmente consciente quando chegou ao Curatório. Suas costas eram uma visão aterradora: longos lanhos profundos e avermelhados que purgavam, consequência direta das quinze chicotadas que ela havia recebido por invadir o quarto da consorte. Lana sentia um misto de alívio e tristeza: alívio por ela estar viva, tristeza por tê-la colocado naquela situação. Decidiu, então, cuidar dela como jamais havia cuidado de ninguém. Era o mínimo que poderia fazer.
Primeiro, as feridas foram desinfetadas com muito cuidado. Lana lavou-as com uma mistura de salmoura e depois as cobriu com longas faixas de linho embebidas em vinho. Os panos precisaram ser substituídos algumas vezes antes que ela finalmente pudesse fazer um emplastro de ervas e os curativos adequados, envolvendo todo o tronco da amiga em faixas. O processo de cura era agora natural para Lana e suas mãos trabalhavam mesmo quando ela não pensava muito a respeito do que estava fazendo. Linete era, em grande medida, uma paciente exemplar e havia se comportado bem durante todo o processo. Ela não havia perdido a consciência mesmo quando havia muita dor envolvida nem reclamado de sua sorte.
A bem da verdade, ela não tinha estado em condições para falar muito. Às vezes soltava um murmúrio quase inaudível, mas Lana sempre vinha acudir quando notava que a amiga estava gemendo baixinho. Naqueles dias, ela não saiu de perto da cama de Linete mesmo quando haviam outros pacientes. Em dado momento, até chegou a pedir que alguém lhe trouxesse o fuso para que pudesse continuar tecendo enquanto aguardava que Linete se recuperasse. Apesar de tudo, Linete pouco se lembraria disso mais tarde. Além de ter apresentado febre muitas vezes, passava a maior parte do tempo em sono induzido pelas ervas. Toda aquela situação havia sido causada pela terrível espera a que ela fora submetida: depois de ser castigada, os guardas receberam ordens pra não deixar ninguém se aproximar dela durante dois dias. Lana sabia que era proposital, pois assim, se ela tivesse que morrer, todos diriam que a causa havia sido a infecção e não o castigo. Ninguém ousaria culpar a consorte Alina pela sua falta de humanidade. Grande parte da nobreza acreditava que viver era benefício demais para um servo que não soubesse cumprir ordens.
Alina já está até mesmo se comportando como ele, refletiu Lana com uma raiva muda.
De todas as pessoas envolvidas, Lana sentia que era a única que não tinha direito queixa, pois toda situação havia se enrolado depois de seu pedido absurdo. Ela jamais se perdoaria, mas isso não significava que sua indignação morreria ali. Ela jamais perdoaria a consorte também. Aparentemente, Lana estava se tornando uma especialista em guardar rancor.
O quarto dia veio e passou. No quinto dia, Linete conseguiu terminar sua primeira refeição em muito tempo. O doutor Lewie garantiu que esse era um sinal que indicava que ela logo ficaria bem, mas Lana às vezes duvidava. Então, no entardecer do sexto dia, Linete chamou sua senhora.
— Jovem mestra...
As palavras soavam com tanta fraqueza ao deixar seus lábios que pareciam se formar somente sob o jugo de um esforço tremendo, tomando todas as forças de seu corpo debilitado. Mesmo assim, Lana foi capaz de perceber que ela queria falar e aproximou-se depressa da cama, tomando as mãos frágeis de Linete entre as suas.
— Não se esforce tanto, querida. Você precisa repousar. — disse Lana muito suavemente.
— Água...
A voz de Linete soava tão ressecada quanto a boca dela provavelmente estava. Lana se apressou e foi até jarro, enchendo uma cuia com água. Linete sorveu tudo com uma necessidade latente, mal percebendo que um filete lhe escorria pelo canto dos lábios.
— Senhora, eu preciso dizer... Eu preciso do seu... perdão. Perdoe as minhas falhas, senhora.
— Não seja tola! — Lana repreendeu, alarmada. — Fui eu quem te causou tudo isso. Sou eu que deveria estar implorando pelo seu perdão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar da Fênix
Fantasi🥇 CLASSIFICADA COMO UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS DE FANTASIA PELO WATTPAD FANTASIA LP EM 2022 🥇 Lana Altharian chegou a ser líder do maior Império do mundo, mas perdeu tudo o que mais importava depois da terrível traição de seu marido. Após de ser c...