Estagiária

243 23 165
                                    

Oi, povo. Então, aqui estou eu novamente com mais um capítulo e, claro, comentem o que vai achando porque esse capítulo deu trabalho. Beijos ❤️ estamos chegando no spoiler.

Fui até a casa de Maya buscar minha filha e enquanto eu esperava Liv se arrumar e arrumar sua malinha pra vir comigo, nesse intervalo de tempo, Maya veio com um papo de "saudade" de quando estávamos casados, pediu pra voltar do nada e eu pensei: A mulher endoideceu, só pode.

Lembro bem que todos os dias ela dava um surto de ciúme diferente, vivia numa insegurança bizarra. Eu, no lugar dela, nunca iria sentir falta de um relacionamento desse.

— Você tá doida, é? — perguntei, assim que ela propôs de voltarmos, enquanto estava sentada no sofá da frente, me olhando. — Deus que me livre, nem pensar!

— Você não sente falta? Eu percebi que na verdade, no fundo, a gente se ama.

— Honestamente, eu não sinto falta e também não te amo. Inclusive, me separar foi a melhor coisa que eu fiz. — respondi. — Eu não consigo entender nem como você sente falta daquele relacionamento horrível, onde você se sentia insegura a cada passo que eu dava. A melhor coisa que a gente fez foi separar, essa não é uma opinião só minha, é até uma opinião da nossa filha. Você foi conivente quando o André tentava colocar minha filha contra mim, você tentou espalhar pra todo mundo e colocar na cabeça da minha filha que eu traí você com a Louise, sendo que isso nunca aconteceu. Minha sorte é que a Liv tem a cabeça boa desde criança e não caiu nessa. Fiquei com a Louise muito depois da gente se separar, depois da morte da minha mãe. — eu disse. — Não tem a menor possibilidade da gente voltar, mas eu espero muito que você seja feliz, porque assim a Liv fica feliz também. Farei o que tiver a minha disposição pra isso. Mas eu não vou voltar com você e nem adianta usar meios de manipulação pra isso porque não vai colar.

Maya ficou sem o que responder, até porque a Liv chegou com sua mochila, carregando suas coisas. Mãe e filha se despediram e eu fui com a Liv pro carro, para irmos pra minha casa.

[•••]

Estava na minha casa e, após organizar as coisas da Liv pra ela passar um tempo aqui, dei dinheiro para Liv ir comprar o sorvete que ela queria na esquina de casa e depois ir no parquinho do condomínio brincar com as filhas dos vizinhos.

Nesse tempo, Jungkook resolveu me visitar pra me encher o saco, falar do que eu já imaginava que seria o assunto. Nesse instante agradeci aos céus por Liv ter saído pra brincar no condomínio militar e não escutar tudo que Jungkook falou pra mim.

— Eu não fui até o apê dela pra ir transar com ela, caralho, eu não fui! Eu fui até lá porque eu queria entender que porra foi aquela que aconteceu, como ela conseguiu fazer com que a gente tivesse passe-livre na favela, que tipo de relação ela tinha com os bandidos, que tipo de influência ela tinha naquele recinto. É isso!

— E como sua curiosidade te levou até a cama dela? — Jungkook perguntou.

Fiquei envergonhado com a situação. Envergonhado porque eu não conseguia nem argumentar para justificar minha incoerência. Eu havia dito, com todas as letras, que eu não me envolveria nunca mais com ela, portanto, eu fui incoerente, logo, o único argumento que eu conseguia usar pra me defender era:

— Foi muito mais forte que eu, tá bom?! É muito mais forte que eu! E também é muito mais forte que ela! É além da nossa capacidade, tenta entender! Você acha que nós dois fomos incoerente porque a gente quis?! As coisas não funcionam assim! É coisa de corpo, física, química, eu sei lá! Não sei explicar, mas é mais forte que a gente! Quer que eu faça o que?

Fênix - BOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora