Eu não via o dia de terminar este ano lectivo.
Ver a Juliette e não ter contacto era doloroso demais.
A professora continuou assediando e eu fingia não perceber.
- Finalmente terminaram as aulas, disse eu numa última aula.
- Vais de férias para onde?
- Fico por cá. Preciso ajudar meus pais.
- Que pena. Podias fazer um programinha.
- A professora não tinha já arranjado namorado?
- Sério que não percebeste que só tu me interessas?
- Não brinque prof. Estou um pouco apreensivo com as notas. Tenho medo de não ter conseguido passar em todas.
- Tu? Não tem como isso acontecer. Tu és um excelente aluno. Já fizemos reunião e as notas estão dadas. Não há como voltar atrás.
- Quer dizer que passei?
- Sim. Com notas elevadas. Sem qualquer benefício.
- Rodolffo, para a semana é o baile de formatura dos alunos do último ano. Queres acompanhar-me?
- Uhmmm! Não sei. Não gosto muito desses bailes.
- É só companhia.
- Está bem. Encontramo-nos à entrada.
A megera sorriu vitoriosa.
O que é teu está guardado, pensou ele.
Juliette estava feliz por ter conseguido a licenciatura. Agora era partir para a especialização e depois conseguir um trabalho.
O que a estava atormentando era o baile. Tinha planeado ir com o Rodolffo e agora estava sózinha.
Sua mãe e Roberto a tranquilizavam já que iriam com ela.- Será que ele vai, mãe?
- Vocês têem é que sentar e conversar.
- Ele não quer nada comigo.
Chegou o grande dia ou melhor, a grande noite.
Juliette entrou com os seus pais. Estava linda no seu vestido longo de cor verde esmeralda. Tinha os cabelos soltos e uma maquilhagem leve. No dedo o anel de curso que a madrinha Ana lhe tinha oferecido.
Ao peito, junto com a medalha de coração dada por sua mãe estava a aliança de namoro com Rodolffo. Na última vez que esteve com ele viu que ele ainda a usava.
Estava de conversa com sua mãe quando ele entrou de braço dado com a professora.
Quis ir embora dali mas os pais não deixaram. As lágrimas começaram a formar-se mas sua mãe depressa impediu tentando distraí-la.
Após entrar, Rodolffo imediatamente largou a megera e se dirigiu a eles. Cumprimentou a mãe e Renato e ao ouvido de Ju segredou:
Não é o que parece.
Depois voltou para o pé da professora. Ele só queria garantir que ela não ia embora cedo.
A cerimónia teve início com o discurso do reitor e deram início à entrega dos diplomas.
Depois de todos discursarem Juliette pediu a palavra para uns agradecimentos.
- Primeiro lugar agradecer à minha mãe, ao meu pai de coração e à minha madrinha que ficou em casa.
Aos colegas e professores destes anos todos.
Dirijo-me agora em especial à reitoria da Universidade para fazer uma denúncia.Todos se olharam com surpresa e curiosidade.
- Sim, hoje denuncio aqui a professora Aida por chantagem contra mim e o meu ex namorado Rodolffo.
Neste momento Rodolffo juntou-se a ela.
A gravação que vão ouvir é verídica.
Não denunciei mais cedo por medo ou cobardia. Medo de prejudicar o meu namorado e cobardia porque corria o risco de repetir o ano.Eu sei que poderia resolver o assunto dentro da Universidade, mas eu quero essa senhora longe do ensino.
- Isso é uma calúnia. Ela só está despeitada porque o namorado a deixou por se ter apaixonado por mim.
- É o quê? Eu apaixonei por quem?
Tenha juízo minha senhora.
Se vocês acessarem neste momento as redes sociais ouvirão um áudio de todas as vezes que essa senhora me assediou.- Canalha!!! Eu julguei que gostavas de mim.
- Porque acha que eu nunca me encontrei consigo fora da Universidade? O assédio ocorria sempre na sala de aula ou nunca percebeu. A chantagem à minha namorada não resultou. E saiba que existe um denúncia sobre quem conduzia o seu carro quando me seguia para todo o lado.
- Eu vou embora.
- Vai mas só depois de todo o mundo ouvir a gravação, diz o reitor.
- Espero não ter comprometido a festa. Vamos seguir em frente e afastar os podres. Esta Universidade é diferenciada e não é uma maçã podre que vai estragar. Obrigada, disse Juliette.
- Tal como disse Juliette, vamos em frente com a nossa festa.
Preparava-se a abertura do baile e Rodolffo segurou a mão de Juliette.
- Nunca iria deixar de ser o teu par nesta data. Apesar de tudo serei sempre teu amigo. Parabéns sra. Doutora Juliette.
- Obrigada pelo teu apoio.
Rodolffo olhou para o peito de Ju e reparou na aliança. Instintivamente levou a mão à sua correntinha mostrou a ela a sua aliança também ali colocada.
- Nunca mais sairá daqui, disse Juliette.
Rodolffo apertou-a um pouco mais
nos seus braços e deu-lhe um beijo na cabeça.Já noite alta, Juliette entrou no carro dos pais e cada um seguiu para sua casa.