Aniversário

58 9 6
                                    

Depois de todo este tumulto, Rodolffo e Juliette ficaram a saber que o Vasco, nome falso, já tinha aprontado outras vezes.  Em duas delas ele conseguiu estuprar as meninas, uma de 13 e outra de 15 anos.
Agora ia passar uns bons anos na prisão.

Maria Rita tornou-se muito mais comunicativa.  Até com os irmãos passou a haver maior interacção.
Claro que Francisco não perdia a oportunidade de a aperriar com o Gustavo.

Hoje era aniversário de Juliette.   As crianças acordaram cedo e prepararam o café da manhã para os pais.
Maria Rita fez panquecas, ovos mexidos e café.  Madu cortou as frutas e fez torradas.  Francisco fez suco de laranja e foi ao jardim colher uma rosa.

- Ai, Francisco!  Tem rosas e outras flores tão lindas no jardim e tu trazes essa toda desmilinguida.

- Mas eu gostei desta!   Eu quero esta.

- Tá bom.  Vai essa.

Prepararam duas bandejas e subiram.
Francisco deixou as bandejas para as irmãs e levava o presente.

Deram dois toques na porta mas foram logo entrando sem esperar permissão, entoando o parabéns a você.

Rodolffo e Juliette esfregaram os olhos e sentaram-se na cama encostados à cabeceira.

- Parabéns mãe.  Presente dos três. - disseram ao mesmo tempo.

Juntamente com o pai tinham comprado uma correntinha com 3 pingentes, 2 meninas e 1 menino.

- Obrigada meus amores.  Que presente lindo e  café da manhã na cama é muito bom.

- Hoje o papai também ganha.

- Que sorte do papai.  E qual é a troca?  Sim porque isto tem custos.

- É pai.  Então,  hoje é sábado,  tu não vais à clínica, a mãe não tem plantão.  Nós queremos fazer um programa de família.

- Sou todo ouvidos.

- Primeiro vamos andar de bicicleta os 5, almoçamos fora, vamos ao cinema com pipocas, depois sorvete e por fim vamos dormir na casa da vó Lídia para vocês ficarem sós à noite e fazer o vosso programa.

Rodolffo olhou para Juliette e arregalou os olhos.

- Parece-te bem, amor?

- Eu não teria feito melhor programação.   Parece-me óptimo.

- Enquanto  vocês comem nós vamos lá na cozinha comer e depois vestir a roupa desportiva.
Ficamos à espera no jardim que nós sabemos que vocês vão demorar um pouco a comer e arranjar-se.  Só não vale demorar a manhã toda.

- Prometo que seremos rápidos.

Os três saíram fechando a porta e desceram as escadas a correr.

Rodolffo levantou-se para trancar a porta e voltou para a cama.

- Mais  vale prevenir.

- Ué!  Só vamos comer.

- Exactamente.  Por isso mesmo, comer. - respondeu olhando para Ju com olhos de desejo e passando a língua pelos lábios.

- Safado.  Logo pela manhã?

- Para  começar bem o dia.  O melhor fica para a noite já que os nossos filhos fizeram o favor de nos liberar.

Parabéns meu amor.

Uma hora depois os dois apareceram junto das crianças.

- Não tiraram as nossas bicicletas da garagem?

- Não pai.  Vai lá com a mãe que estava difícil tirar.

Os dois seguiram para a garagem e as crianças foram atrás.

Mal abriu a porta, Juliette viu um carro novo com um laçarote e um buquê de flores.

- É meu? - perguntou ela.

- Para ti, amor.  Grande para caber todo o mundo.

- Obrigada.  É muito lindo.

- Quando o pai não estiver eu vou à frente com a mãe, diz Francisco.

- Não.  Eu é que vou que sou a mais  velha.

- Sem guerra meninos.  Vai um de cada vez ou então vai tudo atrás.
A primeira a ir é a Madu que está caladinha.

- Oba!  Eu vou ser a primeira.

- Vamos lá andar de bicicleta.   As vossas têem os pneus cheios?

- Estão todas bem.

Deram um passeio de uma hora ali mesmo pelo condomínio.  As crianças competiam entre elas quem andava mais depressa e os dois iam na rectaguarda deles só observando.

Voltaram para casa para um banho.

- Onde querem almoçar? - perguntou Juliette.

- Na pizzaria do shopping.  Assim já ficamos para o cinema.

- Mãe, já que vamos ao shopping posso comprar uma coisa?

- O quê,  Maria Rita?  Não me digas que são outros shorts?  Toda a vez que saímos queres uns.

- Mãe, tem uns lindinhos na Zara.

- Ok.  Todos podem escolher uma coisa.  Só uma.

Rodolffo era mero espectador nesta conversa.  Resolveu entrar na resenha.

- Eu também?

Juliette olhou para ele e disse:

- Estou bem tramada com estes quatro.

Chegaram ao shopping,  ainda era cedo para o almoço,  então foram às compras.

- Enquanto vocês vão aí comprar as vossas coisas eu vou ali ao último piso a uma loja especial comprar a minha.

Juliette percebeu qual era a loja, colocou as mãos na cintura e olhou feio para ele.

- É rápido Ju!  Nem preciso escolher muito.  Já sei o que quero.

Maria Rita comprou os seus shorts, Madu umas calças jeans e Francisco um boné e um caderno com ilustrações de ursinhos.

- Para quem é esse caderno, Francisco?

- Para mim, mãe.

Madu, segredou à mãe.  - Deve ser para a amiguinha Leonor.

Juliette resolveu não aprofundar a questão para não o deixar constrangido.

Rodolffo vinha a chegar sem nada na mão.

- Pai, não compraste nada?

- Não havia o que eu queria,  disse ele piscando o olho à Ju.  Vocês já fizeram as compras todas?
Vão até à pizzaria.  Eu vou levar as sacolas ao carro, já vos encontro.

Juliette estava feliz.  Não por ser o ser o seu aniversário mas porque tinha uma família linda.

O filme que escolheram foi Chovem
Almôndegas.

- A que um pai está sujeito.   Chovem Almôndegas?  Vamos lá comprar as pipocas.

No fim até que o filme era engraçado e foi um momento  que aproveitei para rir muito, junto com minha adorada esposa e os meus três mais que tudo.

A vida em nossas mãos Onde histórias criam vida. Descubra agora