Any
Existia constrangimento e havia a filha de Denver Baker me olhando por quase dez minutos desde que me sentei a mesa para o jantar. Se eu soubesse que ela ficaria me encarando igual uma psicopata teria furtado alguma coisa da cozinha e comido no quarto onde eu dormiria.
— Meninas! — Finalmente Denver deu as caras e se sentou na cabeceira a mesa — Me desculpem pela demora, era um telefone. Vocês já se conheceram?
Eu devia avisar ao Baker que a filha dele era um pouco estranha enquanto me encarava?
Sua beleza não era estranha, a pele dele era mais clara entre nós. Seu cabelo também. Ondulado puxando para o castanho mais claro. Mas tinha os olhos do seu pai e a boca também. Era uma mistura de Denver e de sua mãe.
— Por que ela 'tá aqui?
Destiny perguntou, olhando para o seu pai.
— Querida, essa é sua irmã, Any.
Ela não é minha irmã. De forma alguma. Aquela garota me olhava como se me odiasse. Eu era uma intrusa aqui. Devia saber que eu também não estava gostando da ideia de estar nesse lugar.
— Seu nome é estranho.
— Destino também não me parece lá grande coisa.
— Meninas!
Denver repreendeu.
Não disse nada. Eu não gostava que um desconhecido tentasse me repreender por algo que só estava me defendendo.
Matilda e Mary entraram no meu campo de visão com vários pratos em seus braços. Elas colocaram os pratos em nossa frente, um por vez. Logo as duas nos deram um boa noite e voltamos ficar sozinhos.
O prato da noite era um filé grelhado com brócolis, cenoura e abóbora salpicada por algum tempero verde desconhecido por mim.
Cortei um pedaço da carne e levei a boca. Tinha um sabor bom. Macio e estava no ponto, não assado demais e nem crua.
— As aulas aqui em Los Angeles começaram hoje, Any. — Denver falou. — Eu já te matriculei. Amanhã você poderá frequentar as aulas.
— Ela vai ficar por muito tempo?
Parei de cortar a carne no meio e ergui meu olhar para Denver Baker. Em busca de alguma resposta. Faria meu último ano escolar nesse país, mas talvez ele deixasse eu sair antes. Iria me prejudicar já que o ensino em LA começa em meses diferentes de SP. Mesmo que isso acontecesse eu não ficaria triste em ter que mudar as coisas no meu ensino. Ou repetir alguns meses.
— Não quero falar sobre a partida dela, Destiny. Sua irmã acabou de chegar.
— Mas-
— Vamos aproveitar nosso jantar.
Denver conseguio fazer sua filha calar a boca. Isso tinha sido impressionante. Só que preferia que ele tivesse respondido a pergunta.
Denver Baker tinha feito um acordo com minha mãe, mas não achei que ele iria voltar com isso. Ele queria que fosse morar com ele, minha mãe concordou por ele não ter feito parte da minha infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar Traz Consequências
RomanceDizem que a juventude é a parte mais difícil de uma garota. Eu discordo. A minha vida começou a dar errado muito antes da minha primeira menstruação. Eram péssimos anos para ser uma garota. E ficaria pior após eu receber a fatídica notícia que iria...