3 - Grande Ego

266 43 20
                                    

Any

Joseph estava me esperando para me levar a mansão de Denver Baker. Mas consegui sai do colégio sem que ele me visse. Eu não queria ir a mansão. Não queria ir a lugar nenhum.

Assim que me afastei longe o suficiente do colégio, consegui chamar um carro pelo aplicativo. Demoraria quinze minutos de onde eu estava.

Precisava fugir, pelo menos por hoje. Por um tempinho que fosse.

Não consegui ter acesso a outro uniforme e continuei com a mesma roupa molhada que Destiny e os seus amigos fizeram o favor de molhar.

— Ei?

A loira de sardas andou até onde eu estava e ao seu lado, a mesma garota da aula de literatura. Ouvi dizer que o nome dela era Hidalgo.

— Oh, por que está parecendo um rato molhado, chica?

Boas-vindas do Valley, eu acho.

— Quem foi que fez isso com você? — A loirinha fechou suas mãos em punho levantando os a frente do próprio rosto — Eu vou bater em quem desgraçou os seus cachos.

Seria comovente se ao menos eu a conhecesse e fôssemos próximas.

— Ihhh! — A morena sapatiou em alegria e mostrou algo do seu celular a  loira. — Josh pode ser um babaca na maior parte do tempo, mas eu amo o fato dele rejeitar aquela piranha.

— E quando é que ele não é um babaca?

— Os babacas são gostosos e podemos dar um desconto pra ele.

— Se ele é babaca... — Divaguei acabando chamando atenção das duas para mim. — Deve ter um ego, mas só infla porque garotas gostam de se humilhar. Sem elas, ele provavelmente não seria nada.

Hildalgo me olhou estranho assim como a sardenta ao seu lado. Então as duas olharam para algo além de mim. Meu instinto me disse que eu devia olhar também. E foi isso que fiz vendo o mesmo cara que me atropelou e me pegou expiando fora da sala de música.

Ao invés de sua expressão fechada — a única que tinha visto até agora vindo de sua parte — agora estava emanando uma certa diversão em seus olhos e os lábios pareciam um pouco trêmulos, como estivesse tentando prender algo.

— Além de expiar as escondidas você também faz suposições sobre o caráter alheio?

Por que diabos aquele cara vivia aparecendo em momentos tão importunos da minha vida?

— E você não tem coisa melhor do que aparecer no meu caminho?

Devolvi no mesmo tom que o loiro.

Ele me olhou e virou a cabeça de lado fazendo o cabelo cair em sua testa.

— Então você acha que esse Josh tem o ego grande por causa de garotas?

O estranho frizou o nome que Hidalgo tinha dito. Porém, algo me dizia que não era só por Hidalgo ter dito em alto e bom som àquele nome.

— Eu não me importo se tem ou não, apenas divaguei e você apareceu como se brotasse no chão.

Era esquisito que desde hoje mais cedo a loira da cuca sempre estava falando algum comentário, agora eu só ouvia o silêncio dela, quero dizer das duas.

Amar Traz Consequências Onde histórias criam vida. Descubra agora