10 - Obra de arte

228 46 20
                                    

Any

Sábado era o dia que gostava de acordar o mais tarde possível. Mas, estando na casa de Denver Baker, era um pouco estranho dormir demais. É como incomodar ou me senti que esteja aproveitando das regalias.

De qualquer forma, me sentia desconfortável e acabava acordando mais cedo do que queria.

Alguém começou a bater na porta do meu quarto naquela manhã. Oito e meia marcava no relógio digital.

Achei estranho.

Nesse horário ninguém vinha até esse quarto. Seja pra limpar ou para o café da manhã.

Me espreguicei e me levantei. Andei até a porta, destranquei e finalmente abri.

Denver Baker estava a minha porta. Com os mesmo trages finos que sempre o vi antes de ir para o trabalho.

— Posso entrar?

Me afastei da porta e ele entrou.

No mínimo bizarro, ele não vinha até aqui.

— O que aconteceu?

Ele observou o quarto, andou até a escrivaninha. Denver parou e segurou um porta retrato. Na foto estava eu e minha mãe. Uma foto antiga que trouxe na mala.

Ouvi Denver Baker suspirar antes de se virar e me olhar.

— Você recebeu o convite e o vestido, estou certo?

— Está falando sobre o baile de hoje à noite. — Cruzei meus braços ignorando o mal pressentimento que estava vindo — Não quero ir.

Estar aqui por um acordo entre ele e minha mãe, não faria com que eu concordasse com tudo. Não queria concordar, mesmo que isso me fizesse se sentir ingrata.

Um sentimento de merda. Horrível.

— Dessa vez, você não tem escolha.

— Mas... — Sua expressão estava séria. — Eu tenho direitos também, você não pode decidir isso por mim.

— Sou o seu pai.

Agora ele estava parecendo ser meu dono.

— O baile dos herdeiros é um evento que você irá se apresentar para a sociedade. — Quis revirar meus olhos — Você é uma herdeira Baker, escolhi esse momento para que a mídia pudesse te conhecer.

Falou o homem que outra vez disse que me manteve longe para ficar a salvo dos holofotes e não prejudicar minha vida.

— Você disse que me manter longe era melhor para o sobrenome!

— Quando você era uma criança!

Odiei ver que ele fazia a mesma careta que eu quando estava descontente com as coisas.

— Eu não quero!

Ele cruzou os braços e respirou fundo.

— Any, filha... — A voz suave dele voltou quando tentou se aproximar de mim — Esse evento é importante. Quero você lá. Você não é um segredo nessa família. Afastei você por pedido de sua mãe. Mas não vou deixar  acontecer de novo.

Amar Traz Consequências Onde histórias criam vida. Descubra agora