9 - Baile dos Herdeiros

243 47 20
                                    

Any

O convite dourado com selo vermelho estava acima da cama quando cheguei do colégio na sexta-feira. Ao seu lado uma enorme sacola da Elie Saab.

Me aproximei e fui direto abrir aquela sacola. Elie Saab é uma grande marca de alta-costura. Curiosidade era pouca para me descrever  relevante aquela sacola.

Tirei de lá com cuidado a coisa mais linda que já vi em toda minha vida.

Um vestido de corpete, bordado com pequenos cristais. Sua saia era esvoaçante. O tecido todo vermelho sangue que parecia brilhar quando as luzes do quarto batia contra ele. Aquele com certeza era o vestido mais lindo que já vi.

Meu sorriso estava no ápice só que meu cérebro fez eu mudar e pensar no motivo de ter um vestido como aquele ali.

O envelope.

Deixei o vestido com cuidado sobre a cama e peguei o envelope dourado. O brasão era de uma coroa.

Puxei o selo e finalmente consegui ter acesso a carta:

"O baile de homenagem a elite da Califórnia está chegando com isso todos herdeiros devem se apresentar em homenagem aos senhores e senhoras da última geração. Sua presença é mais do que esperada."

Então aquilo era um convite para um baile chique de herdeiros.

Algo me dizia que seria um lugar muito conveniente para pessoas como Destiny. Dito isso, não estaria indo de jeito nenhum.

Guardei o vestido dos sonhos no closet e deixei o convite na cama.

Um baile não era minha preocupação por agora mas sim as flores que encomendei que tinha chegado.

Troquei o uniforme por uma jardineira jeans e uma regata curta branca.

Desci as escadas quase correndo.

— Vocês vão comigo na sede para terminar os últimos ajustes. — Ouvi a voz de Destiny. — Preciso ter o vestido mais bonito do baile amanhã à noite.

Quase consegui sair da sala sem que ela e suas amigas me vissem. Infelizmente, foi um quase.

— Destiny... — Me virei e vi uma das garotas da aula de canto. — Ew, pensei que ela não habitava esse caminho aqui.

Seu nome devia ser Savana? Selena? Algo assim. Ela estava sempre com Destiny.

— Infelizmente nem todos tem respeito nessa mansão. — Destiny rio — E você está proibida de ao menos tentar ir ao baile, ouviu?

Revirei meus olhos e sorri para as três patetas que me olhavam com nojo.

— Ir ao um baile onde tem coisas como vocês? Isso parece um tipo de castigo para mim.

Me virei e sai da mansão.

A cesta que Matilda preparou me esperava para pega-la e descer até o final da rua para o meu destino.

Aquela praça com a árvore velha era o meu lugar favorito. Era o único lugar não afetado por Destiny ou qualquer outra coisa tão superficial como todo o resto do bairro.

Suspirei cansada assim que cheguei e finalmente deixei a enorme cesta no chão. Aquelas plantas pesavam muito mais do que tinha previsto.

Amar Traz Consequências Onde histórias criam vida. Descubra agora