Chapter 14

295 31 1
                                    

"Felicidade e tristeza"

Porto real,2 meses após a guerra

Após assumir o trono rhaenyra se preparava para passá-lo a jacaerys seu filho mais velho,esse que por sua vez estava completamente nervoso e ansioso pois não sabia como governaria.
_______________________________________________________
Sala do trono

Jacaerys olhava aquele trono com ansiedade,tudo que se passava em sua cabeça era tudo que sua mãe sofreu pra chegar até ele,pensava em seus irmãos mortos nessa guerra,pensava em tudo que Lucerys passou,pensava em seu falecido avô,e principalmente,pensava em Aegon,logo após tudo ter acabado, Jace e aegon tiveram um momento de conversa a sós,eles começaram a se entender, Jace demorou um pouco para realmente confiar em aegon mas o príncipe loiro fez de tudo para reconquista-lo e no fim,o amor de jacaerys por seu tio nunca foi anulado, ele lembrava de seu peito se aliviando quando Aegon o disse que nunca havia de fato se casado com helaena,tudo era apenas fachada e por falar em helaena,eles não a viam desde o fim da guerra,pois passou a viver no norte com Cregan.

-Pensando muito meu filho

a voz de rhaenyra soou na sala.

-Apenas refletindo minha mãe

afastou-se do trono e foi até sua mãe.

-Luke me olhou exatamente com esses olhos quando pensou em desistir de deriva marca,tinha medo de que se assumisse todos estivessem mortos e principalmente tinha medo de não ser igual corlys

-Será que serei um bom rei mãe? será que você não deveria assumir o trono ao invés de mim?afinal de contas você lutou por ele e eu não tenho certeza se seria um bom governante.

Jace abaixou a cabeça,mas no mesmo instante rhaenyra pós as mãos em seu rosto e o levantou

-Jacaerys,meu filho,eu nunca lutei pelo trono,lutei por meus filhos,por minha família e para que a casa targaryen não fosse extinta, os deuses escolheram você para se sentar no trono,eles não erram, você será um ótimo rei,e mesmo que tenha dificuldades,estarei aqui sempre para auxiliá-lo.

E por fim ela deixou um selar em sua testa.

-Não tenha medo meu filho, você é um targaryen strong,lembre-se que seu pai foi um homem grandioso e você também é.

Jacaerys lembrava bem de seu pai harwin strong,um homem de força e coragem absurdas.

-Mãe......eu gostaria de perguntar uma coisa a senhora .....

-diga meu amor

-Eu......gostaria de........ -ele não encontrava palavras para dizer

-Não precisa ter medo meu filho,apenas fale

-Eu gostaria de me casar com aegon

ele disse tão rápido que rhaenyra não teve reação imediata.

Após alguns segundos sem reação a rainha finalmente falou.

-Tem certeza do que deseja meu filho?

-Tenho, nós nos aproximamos nesses meses e aegon não teve culpa das coisas que aconteceram,meu coração ainda bate no ritmo do dele,eu ó amo minha mãe.

-Então que se cumpra seu desejo,se alguém se opor pode me contatar e resolverei, você tem meu apoio meu menino.

-Obrigado minha mãe,eu vou falar com ele agora mesmo. -ele sai correndo da sala.

Rhaenyra via seu filho correr com um olhar de orgulho,seu filho finalmente seria feliz.

-Mãe?

Luke entra na sala

-Luke meu doce menino,onde estava?- ela abraça o menino com carinho.

-Estava voando com cannibal,vi Jace correndo parecendo um louco,o que houve?

-Ele finalmente foi pedir seu amor em casamento.

-Então ele e aegon finalmente se entenderam?

-Sim,se entenderam.

Ela olha para o filho

-E você meu filho, quando vai dar lugar a paixão e largar o ódio?

-Não sei do que está falando minha mãe.

-Sabe sim,estou falando de Aemond,sei que para você é mais difícil do que para jacaerys,mas não pode ficar preso nisso para sempre.

-Não estou preso a nada,meu amor por Aemond acabou a muito tempo,a seis anos atrás quando tentou me matar.

-Eu lhe entendo meu filho,ele errou em lhe perceguir,mas ele disse que perdeu o controle de vhagar,ficou te procurando por dias e....

-Isso não muda nada mãe,eu acho maravilhoso que jacaerys e aegon tenham se entendido,mas não acontecerá nada entre mim e Aemond,a única coisa importante pra mim agora é minha coroação em deriva marca e mais nada,com licença.

E com isso Lucerys se retira deixando sua mãe sozinha,logo em seguida rhaenyra segue para seu quarto,deitando em sua cama.

_______________________________________________________

Quarto de rhaenyra

Focada em seus pensamentos,a mulher nem percebeu a entrada de seu marido no quarto.

-Rhaenyra?pensei que estivesse com os meninos,o que houve?está tudo bem?

Daemon perguntava enquanto se sentava na cama ao lado da esposa.

Logo em seguida rhaenyra deitou sua cabeça no colo do homem.

-Lucerys,ele me preocupa.

-O que te preocupa em Lucerys minha rainha?

ele pergunta mexendo nos cabelos da esposa com carinho.

-Sinto que ele não é o mesmo Luke de antes,ele está deixando a amargura o consumir e isso me preocupa.

-Meu amor,entenda seu filho,ele passou por traumas muito grandes, não é tão fácil assim esquecer,é fácil para Jace perdoar aegon,mas Aemond tentou matar Luke mesmo que por acidente,ele viu a morte nos olhos de quem amava,Luke não esqueceu,rhaenyra.

-Eu sei que pra ele é muito mais complicado,mas não quero ver meu filho,nosso filho,se afundar em amargura,em tristeza,quero vê-lo feliz, Lucerys fingi ser forte,mas por dentro ainda é um menino.

-Ele vai se recuperar meu bem,em algum momento ele vai, você vai ver,mas não peça que ele perdoe Aemond,sei que é seu irmão,mas isso tem que vir de Luke por vontade própria,entende?

-Sim, infelizmente eu entendo.

Rhaenyra fechou seus olhos e aproveitou a presença de seu marido.

Coroa De Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora