O último ano de aula havia começado.
No fundo do ônibus escolar, Jimin e Jungkook estavam sentados juntos. Dividiam fones de ouvido senquanto ouviam Lana Del Rey e mantinham as mãos unidas no vago vão entre seus corpos. Todos estavam muito dispersos para prestar atenção apenas neles, mas os olhos de Jungkook se mantinham arregalados e atentos a tudo, sentindo medo.
ㅡ Acho que a Sofia não vem no primeiro dia ㅡ Jimin falou, tomando a atenção dele para si.
ㅡ Ela não vem? Por quê?
ㅡ Não sei. Mas ela não entrou no ônibus. Será que é por causa de mim, Jun? ㅡ O olhou nos olhos.
ㅡ Eu não sei... ㅡ ele foi verdadeiro.
ㅡ O Alex parece já estar de boa. ㅡ Jimin olhou o outro sentado algumas cadeiras a frente. Alex estava ao lado de Zack e conversavam sobre algo que parecia o deixar animado.
ㅡ Nós conversamos ㅡ Jungkook disse ㅡ acho que está tudo bem entre nós dois, prometemos sermos amigos de agora em diante.
ㅡ Mesmo? ㅡ Jimin mostrou-se surpreso.
ㅡ Uhum, na noite que voltamos do hospital nós nos falamos. Eu ainda gosto muito dele, não quero tê-lo como um inimigo ou coisa assim, ele faz parte da minha vida.
Jimin assentiu, voltando a olhar o outro.
ㅡ E você não se importa? ㅡ perguntou, sem olhar para Jungkook ㅡ quer dizer, não se importa em ver seu ex com outro? Não... Sente ciúmes?
Jungkook riu baixo, mas negou devagar, deslizando o polegar pelo dorso da mão de Jimin.
ㅡ Não me importo, hyung.
Jimin olhou-o nos olhos, sorrindo quando sentiu Jungkook deslizar o nariz por seu ombro, sutilmente, antes de voltar a olhar para frente.
Quando chegaram à escola, buscaram pela grade de aulas e confirmaram todas as aulas que passariam juntos. Nos intervalos se encontrariam e também retornariam para casa juntos. Assim como faziam quando eram crianças.
ㅡ Por que você e o Park estão mais grudados do que o habitual? ㅡ Jungkook ouviu aquela pergunta de um dos jogadores do time de basquete daquele ano.
Era seu companheiro nas aulas de laboratório, e como Jungkook não gostasse de conversar durante as aulas, aquele com certeza havia sido o pior companheiro que poderia ter lhe dado. Vagarosamente, Jungkook afastou o microscópio que usavam na aula e o olhou.
ㅡ Como assim, cara? Ele é meu melhor amigo há anos, qual o problema nisso?
ㅡ Nenhum problema, só tô dizendo que é estranho... tem boatos correndo por aí.
ㅡ Que tipo de boato?
ㅡ Deixa pra lá, vamos voltar a aula, nerdão.
Jungkook travou a mandíbula e aproximou as mãos do outro, o segurando com firmeza pela gola da camisa. Todos ao redor olharam assustados, ninguém, em sã consciência, ousava ameaçar um dos caras do basquete.
ㅡ Que boatos?
ㅡ Relaxa aí, parceiro. ㅡ o outro riu.
ㅡ Desembucha! ㅡ ele apertou os dedos com mais força.
ㅡ Jungkook! ㅡ o professor chamou-lhe atenção, mas o garoto sequer quis saber. Manteve o olhar no outro, que, pouco a pouco, perdia o sorriso que carregava.
ㅡ Qual é? ㅡ ele tentou tirar a mão de Jungkook, mas não conseguiu ㅡ porra, eu não tenho nada a ver com isso, vê se me erra! ㅡ puxou as mãos do outro enfim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre laços de fitas desfeitos - Jikook
FanfictionJungkook e Jimin, amigos inseparáveis desde a infância, sempre mantiveram uma barreira entre amizade e romance. Contudo, um beijo inesperado que ocorre na noite de Natal altera drasticamente essa relação, transformando seus sentimentos. As consequên...