Jungkook estava deitado no meio do quarto de Alex. Após a confirmação de que Alex poderia fazer a prova para a bolsa escolar, o garoto estava ali para auxiliá-lo a estudar e memorizar tudo o que devia.
ㅡ Você acha mesmo que eu posso passar? ㅡ Alex perguntou a Jungkook, enquanto ambos estavam no meio de livros e anotações.
ㅡ Claro que acho.
ㅡ Mesmo a prova sendo daqui a sete dias? Eu nem vou conseguir estudar tudo isso.
ㅡ Claro que vai, agora presta atenção que eu vou te perguntar algumas coisas que a gente estudou e você me responde, ok?
ㅡ Ok. ㅡ Alex sentou-se de frente com o outro.
ㅡ Qual seu nome completo? ㅡ brincou, ouvindo o outro rir.
ㅡ Anda logo, besta.
Jungkook então começou a fazer uma série de perguntas do oitavo ano, algumas mais fáceis, outras um pouco mais desafiadoras. Alex acertava algumas, errava outras e, em alguns momentos, mostrava confusão.
ㅡ Ei, respira fundo e se concentra ㅡ Jungkook pediu, após ele errar mais uma ㅡ agora vamos lá. Qual é a fórmula do teorema de Pitágoras? ㅡ perguntou.
ㅡ Hum... ㅡ Alex se pôs a pensar, observando os olhos redondos de Jungkook, atentos aos seus ㅡ é... a² + b² = c²? ㅡ Alex respondeu, incerto.
ㅡ Isso aí! Acertou! Agora, quem foi o terceiro presidente dos Estados Unidos?
ㅡ Ah, essa é fácil! Foi Thomas Jefferson.
ㅡ Boa! Você manja mais do que pensa, tá vendo? Agora, me diz, qual é a capital do Canadá?
ㅡ Isso eu sei, é Ottawa! Eu fui visitar uma tia com meus pais no ano passado.
ㅡ Bingo! Você está indo melhor do que imaginava. Agora, qual é o maior osso do corpo humano?
ㅡ Hm... o maior?
ㅡ Isso, o maior de todos.
ㅡ Poxa... ㅡ Alex se pôs a pensar ㅡ será que é o... não, eu acho que é o fêmur, tá certo?
ㅡ Tá mais do que certo, Alex! É isso mesmo! Tá vendo, não é tão difícil assim.
ㅡ Tem razão. ㅡ Alex sorriu, animado. ㅡ mas só tô conseguindo porque você tá me ajudando. Você é muito bom mesmo.
ㅡ Não, você tá conseguindo porque também é bom!
Alex sorriu tímido, mas voltou a responder Jungkook em cada uma das perguntas, às vezes continuava a ficar um pouco confuso, mas Jungkook permanecia paciente e incentivador.
ㅡ Ei, relaxa, Alex. Você está se saindo muito bem. Ainda temos tempo para revisar as questões que estão te deixando confuso. Lembra que eu disse que ajudaria em tudo? Eu vou ajudar pra valer! ㅡ Jungkook sorriu.
ㅡ Obrigado mesmo, Jungkook. Eu nunca tive um amigo tão legal como você.
Foi a vez de Jungkook sorrir tímido, mas desviou o olhar quando viu a mãe de Alex, Amélia, adentrar o lugar com uma bandeja nas mãos.
ㅡ Meninos, fiz lanches. Vocês estão aqui há muito tempo, precisam descansar.
ㅡ Uau, muito obrigado, senhora Garcia. ㅡ Jungkook ficou de pé e a ajudou quando buscou a bandeja.
ㅡ Não dá pra descansar, mãe, eu preciso passar na prova. ㅡ Alex falou.
ㅡ Vocês ainda estão estudando? ㅡ ela perguntou, olhando os livros e em seguida para Jungkook, que parecia mais interessado com o sanduíche de frango naquele momento ㅡ Como meu Alex está indo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre laços de fitas desfeitos - Jikook
FanficJungkook e Jimin, amigos inseparáveis desde a infância, sempre mantiveram uma barreira entre amizade e romance. Contudo, um beijo inesperado que ocorre na noite de Natal altera drasticamente essa relação, transformando seus sentimentos. As consequên...