Encanto

117 47 42
                                    

Michael Jackson
Centro Médico Universitário de Las Vegas
12 de outubro de 1996, 08:06

   Cuidadosamente, ajudo Pietra a se sentar na cama. Ajeito seus travesseiros e arrumo seus cabelos. Com um sorriso suave, ela me agradece. Eu pego um copo de água e coloco na mesa de cabeceira ao lado dela. Ela pega o copo com mãos trêmulas e bebe lentamente. A luz do sol da manhã entra pela janela, iluminando o quarto com um brilho suave. Eu me sento na cadeira ao lado da cama, observando-a enquanto ela olha para todas as flores e presentes que tem no quarto.

   Pietra parece encantada com as flores e presentes. Ela estende a mão para tocar uma rosa vermelha próxima, seus dedos roçando delicadamente as pétalas. Seus olhos se iluminam ao ver um ursinho de pelúcia em uma das cestas de presentes. Eu pego o ursinho e o entrego a ela, e ela o abraça com um sorriso.

   — Você está deixando esse lugar tão organizado mesmo com todas essas coisas, meu amor. Muito obrigada por cuidar disso e de mim — ela murmura enquanto apoia seu queixo no ursinho.

   — Não há nada que eu não faria por você, Pietra — respondo entre suspiros — Estou aqui para o que você precisar. Seu sorriso é a melhor recompensa.

   — Serviço de quarto — a voz profunda e inconfundível de Daniel ressoa pelo corredor. Um sorriso se desenha no meu rosto ao ver Pietra acenar com a cabeça, dando-me permissão para abrir a porta. Estamos prontos para receber nosso primeiro visitante. Levanto-me e caminho até a porta, ao abri-la, uma onda de comemoração irrompe do lado de fora. Daniel, segurando uma generosa cesta de pães de morango que Pietra adora, me cumprimenta com um abraço caloroso e se dirige até ela, enquanto os outros também me abraçam e entram. Observo Pietra, lágrimas escorrem pelo seu rosto enquanto ela cumprimenta cada um com carinho. Ela não esperava que toda a sua família estivesse aqui.

11:33

   — Uma vez, nós reviramos o quarto da River atrás dos chocolates dela e ela ficou uma fera — Daniel fala entre risos — Quando ela descobriu, ela foi até a casa Pritchett, revirou o quarto da Patrice achando que era o da Pietra — Dan gargalha juntamente com todos. Pietra com os olhos marejados também ri.

   — E não se esqueça da vez em que Pietra e eu trocamos todos os rótulos das latas na despensa da casa Pritchett — Jéssica fala entre risos — A cara da Patrice quando abriu uma lata esperando encontrar feijão e encontrou pêssegos em calda... foi impagável! — ela olha para Pietra e as duas começam a rir. É a primeira vez que Jéssica fala o nome dela, que olha para ela.

   — Nunca vou me esquecer — ela diz baixinho enquanto se recupera da crise de risos.

   — E quem poderia esquecer o dia em que Pietra e eu decidimos fazer uma surpresa para a Daniel e cozinhamos o jantar na mansão Richards? — Patrice sussurra. Ela está sentada ao final da cama — Nós fizemos uma bagunça tão grande na cozinha que levou dias para limpar. Mas a cara da tia Astrid quando ela viu o que tínhamos feito... valeu a pena — Pietra ri, seu riso é como música, preenchendo o quarto com alegria.

   — Eu me lembro disso — ela diz, sorrindo — Foi um desastre, mas foi tão divertido. Eu não trocaria aquele dia por nada.

   — Já que estamos lembrando de bagunça — me reencosto na minha cadeira perto da janela — Antes de começarmos nosso relacionamento, ela estava com Tupac. Nós fomos fazer sei lá o que na casa dele e nós o encontramos com várias mulheres. Pietra não fez nada. Ela só se afastou, foi até a sala de armas dele e veio com uma semiautomática e saiu atirando em tudo — digo entre risos. E todos olham para Tupac enquanto ainda estão rindo.

Rock With YouOnde histórias criam vida. Descubra agora