Capítulo 5 / DE VOLTA?

2.6K 328 414
                                    




Pov Luiza Campos

15 DIAS DEPOIS

Os dias passavam de forma rápida. Eu já estava acostumada com a minha nova vida no Rio de Janeiro. E mais do que isso, eu estava gostando muito. Mantinha contato todos os dias com minha família, principalmente com dona Fátima, minha mãe. Desde que contei que Sophia estava viajando a trabalho, ela ficou apavorada com a idéia da filha caçula estar sozinha na cidade maravilhosa.

Minha rotina era baseada em estudos, treinos e... tempo de qualidade com Valentina. Nós vivíamos grudadas pra lá e pra cá. Sentia falta dela nos momentos que não estávamos juntas. A verdade é que Valentina me surpreendia cada vez mais.

FLASHBACK ON

Era meu dia de folga. Ontem Valentina havia me comunicado que planejou algo diferente para fazermos hoje, mesmo que eu tenha insistido muito, ela não me contou do que se tratava. Já havia virado um hábito tomar café na companhia de Valentina. Aliás, não tem forma melhor de que começar o dia do que na presença dela, sempre animada e ligada no 220.

Valentina: Mas então, pronta pra ir ao passeio misterioso? – Perguntou, dando um gole no café.

Luiza: Mais do que pronta! Você ta me deixando curiosa desde ontem. Isso não se faz! – Reclamei e ela riu.

Valentina: Você fica bonitinha assim. – Piscou

1 HORA DEPOIS

Enquanto dirigia pelas ruas do Rio, Valentina continuava fazendo mistério sobre onde estava me levando. Conversamos e rimos durante todo o trajeto. Havia momentos que a vocalista me fazia rir tanto, daquela forma que a barriga chega doer. Notei que Sophia havia me mandado uma mensagem, desliguei os dados móveis. Decidi não responder, não queria acabar com a vibe maravilhosa do momento. As coisas entre mim e Sophia estavam difíceis...

Valentina: O que foi? – Perguntou, olhando pra mim.

Luiza: Nada, só decidi me desconectar um pouco do mundo. – Respondi, guardando o celular.

Valentina: Entendi. Isso pode ser bom... – Sorriu carinhosa. – Sabe que as vezes eu queria que as coisas pudessem voltar a ser como antes? Essa parada toda de internet conecta a gente com o mundo mas muitas vezes, nos desconecta das pessoas que estão ao nosso lado. 

Luiza: Como alguns casais que freqüentam o bar. Estão lado a lado sem trocar uma palavra, mas fixados no celular.

Valentina: Eu também reparo nisso. – Concordou. – Na verdade, eu sou da moda antiga. Pra mim é uma ofensa estar fissurada no celular enquanto você está numa roda de amigos. Ou num rolê com a sua garota.

Luiza: É. – Suspirei frustrada. – Isso é uma das coisas que me incomoda na Sophia. – Deixei escapar.

Valentina: Sério?

Luiza: Basicamente, minha namorada vive 24h  pelo trabalho. Não larga o celular pra nada! E não é coisa de agora... – Fiz uma pausa. – Antes de nos mudarmos esse problema já existia.

Valentina: Entendi. Se serve de consolo, desde que eu conheço Sophia, ela sempre se dedicou ao máximo em tudo que se propõe a fazer.

Luiza: Eu sei e admiro essa qualidade dela. Mas as vezes eu sinto como se o trabalho dela fosse mais importante que eu, sabe? – Ela assentiu, parecia estar pensativa. – Podemos mudar de assunto?

Valentina: Claro! Até porque.. estamos chegando. – Sorriu e apontou para o local a frente.

Havia poucas pessoas por ali, mas quando li a placa, não pude deixar de sorrir. É impressionante a capacidade que Valentina tem de me surpreender. Ela havia me trazido para a Exposição de Rua de Fotografia do RJ.

Caos Perfeito - VaLuWhere stories live. Discover now